PDA

Ver Versão Completa : Amaciamento de motor



Zumbi666
15-01-18, 18:17
Olá a todos,

A Crosser é a minha segunda moto que compro 0km, onde a Fazer tinha sido minha primeira.

Eu amaciei a Fazer dentro da cidade, rodando normalmente e seguindo as recomendações do manual.

Já na Crosser me surgiu uma dúvida, ou seja, se é melhor amaciar ela na rodovia, respeitando o rpm e variando a velocidade, pois na rodovia a gente não precisa ficar parando e trocando de marcha.

Creio que na rodovia o amaciamento é mais uniforme, sem trancos e solavancos no motor.

Será que isso tem lógica?

Isac-RJ
16-01-18, 14:19
Use ela normalmente,evitando forçar ou ficar muito tempo parado no transito pra não superaquecer.

Lampada
16-01-18, 21:32
Crosser é uma moto urbana, projetada para o dia a dia, pode amaciar na cidade mesmo. Na estrada você pode precisar força ela em alguns trechos devido a varias circunstância e a sua segurança.

chiccoli
17-01-18, 21:59
O certo..., pelo que dizem os manuais, é fazer o que vc disse, como manda o manual.
Na minha experiência, isso nunca fez taannnta diferença não .., eu já peguei moto após acabar de fazer o motor e ter que ir viajar 150km pra ir, ter que dar mais uma voltinha e quase 250 pra voltar pra casa, nos 1ºs 10km, fui a 80, depois foi estressando e num quis nem saber. Fui trocar o oleo quando voltei, parecia que tinha jogado pó de ferro dentro do motor =S
o 1º motor tinha durado 74mil km, esse que eu esmerilhei foi fez com 68 mil km, com os msm cuidados, ou seja, nenhum. (CG150 2006)

ailton_azul
19-01-18, 21:09
O certo..., pelo que dizem os manuais, é fazer o que vc disse, como manda o manual.
Na minha experiência, isso nunca fez taannnta diferença não .., eu já peguei moto após acabar de fazer o motor e ter que ir viajar 150km pra ir, ter que dar mais uma voltinha e quase 250 pra voltar pra casa, nos 1ºs 10km, fui a 80, depois foi estressando e num quis nem saber. Fui trocar o oleo quando voltei, parecia que tinha jogado pó de ferro dentro do motor =S
o 1º motor tinha durado 74mil km, esse que eu esmerilhei foi fez com 68 mil km, com os msm cuidados, ou seja, nenhum. (CG150 2006)Vejo o manual desde quando comprei a Dunna. O interessante da preparação do meu é pedir para andar em estradas mal pavimentadas nos 1000kn iniciais:https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180120/0ac8ce394777131967d0904c39630cd7.jpg

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

chiccoli
21-01-18, 22:22
Essa é nova pra mim kk

ailton_azul
22-01-18, 13:09
Funcionou, pra mim, embora saí da concessionária num rush no ABCD, daí peguei a Anchieta e Rodoanél, acelerando. O motor está aos 48k km. De vez em quando ponho uma folha de papel no escape ao ligar de manhã, até capa mais dura. Pressiono e o motor vai com força, sem desligar. Esses dias, até fiquei conferindo, fuligem e óleo nada, mas goticulas de água sim. \no meu saber de leigo, acho que está devidamente amaciado e sem problemas, apesar da alcoolina nossa. :D

2weels
22-01-18, 19:32
Completamente normal sair água do escape, seja álcool, gasolina ou gás.

Ctrl-Alt-Del
22-01-18, 21:51
Funcionou, pra mim, embora saí da concessionária num rush no ABCD, daí peguei a Anchieta e Rodoanél, acelerando. O motor está aos 48k km. De vez em quando ponho uma folha de papel no escape ao ligar de manhã, até capa mais dura. Pressiono e o motor vai com força, sem desligar. Esses dias, até fiquei conferindo, fuligem e óleo nada, mas goticulas de água sim. \no meu saber de leigo, acho que está devidamente amaciado e sem problemas, apesar da alcoolina nossa. :DA Traxx Dunna fabricada na China pela Jialing é usada pelo exército chinês.

Os motores atuais são construídos dentro de tolerâncias dimensionais estreitas, diferentemente do que era há muitas décadas. As peças internas atualmente precisam de menos de 3.000 km para "assentar" perfeitamente umas com as outras. Vosso motor amaciou completamente te já faz muitas dezenas de quilômetros.