PDA

Ver Versão Completa : Ref óleo motor sae 10w30 sj



victorcarlini
16-01-18, 10:33
A duvida é a seguinte , um motor 150 flex 2012 , que original de fabrica e recomendado utilizar óleo 10w30 semissintetico , após ser feito a preparação para 170 cc , .
Claramente sera alterado algumas coisas da motocicleta como por ex o cilindro e tamanho de pistao .
em um caso desses , é recomendado utilizar o oleo 10w30 semissintetico ou é recomendado utilizar um oleo mais grosso como por exemplo 20w50
duvida cruel alguem pode me ajudar ???

Ctrl-Alt-Del
16-01-18, 11:41
A duvida é a seguinte , um motor 150 flex 2012 , que original de fabrica e recomendado utilizar óleo 10w30 semissintetico , após ser feito a preparação para 170 cc , .
Claramente sera alterado algumas coisas da motocicleta como por ex o cilindro e tamanho de pistao .
em um caso desses , é recomendado utilizar o oleo 10w30 semissintetico ou é recomendado utilizar um oleo mais grosso como por exemplo 20w50
duvida cruel alguem pode me ajudar ???Tendo em vista que o motor da tua não mais está original de fábrica. Subiria a viscosidade uma ou duas gradações. E como é de lei, ficaria de olho no nível para sempre que necessário completar até o máximo da vareta.

Neste post fiz um estudo de óleos 4T que poderá lhe servir como guia para tirares tuas próprias conclusões.

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t18-oleos-de-motor-4t-para-motocicletas-yamaha#85

victorcarlini
16-01-18, 16:01
Tendo em vista que o motor da tua não mais está original de fábrica. Subiria a viscosidade uma ou duas gradações. E como é de lei, ficaria de olho no nível para sempre que necessário completar até o máximo da vareta.

Neste post fiz um estudo de óleos 4T que poderá lhe servir como guia para tirares tuas próprias conclusões.

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t18-oleos-de-motor-4t-para-motocicletas-yamaha#85

muito obrigado meu querido , vou dar uma olhada no topico :D

Ctrl-Alt-Del
16-01-18, 19:48
muito obrigado meu querido , vou dar uma olhada no topico :D

Beleza, de nada. Havendo perguntas podes perguntar lá no post.