PDA

Ver Versão Completa : Kit gás em moto!! Algm já iu rodando???



Rafael Carlos
25-02-06, 10:20
Algum tempo atrás li em um jornal carioca que seria comercializado kit gás para motos!! vi uma foto (que por sinal achei horrível!!!), algum de nosso nobre amigos já viu rodando por ai alguma motoka com um Kit desses???

jrvalmir
25-02-06, 15:31
kit gas??

Nunca nem ouvi falar.
Primeiro q moto é economica, não vai compesar fazer investimento para instalar kit gas sendo q faz tantos km com 1L. E outra q o gas tem um desempenho menor q gasolina, assim o motor deve ficar muito fracote.

fernanet
25-02-06, 18:16
Mas tem sim, eu vi uma foto uma vez aki. Meu pai viu uma vez tb aki na cidade um cara com uma cg com o kit.

_Mauricio_
25-02-06, 19:40
Eu ja vo uma cg aki Joinville, com um kit desse, simplismente HORROROSO!
O q eu vi era tipo 2 mini butijazinho de cada lado da moto assim na parte do garupa. Akele ali nem pensar em levar garupa, soh para andar com caixa atraz da moto mesmo! Agora c tem outro modelo naum sei...

cadio
25-02-06, 19:42
eu ja vi na rua,...
feio pra kct
aheuihaeuae

Minghe
25-02-06, 21:34
O tanque vai ser aqueles botijão de gás de 13 kg e a reserva o pequeno de 5 kg, muito tosco, não compensa

wgr
25-02-06, 22:03
Sim eu ja vi uma motocicleta com a adaptacao pro gas, ela tinha em cada lateral um cilindro de gas comprimido, impossibilitando a garupa.
Era uma moto de firma.

ciberdek
13-03-06, 01:52
Eu vi uma esses dias.
Feio, mas se o cara anda muito pode ser uma ótima pedida.

BrunoVillas
13-03-06, 21:17
Ninguém tirou foto?

agm2112
14-03-06, 09:56
O kit é composto por 2 cilindros de 3 ou 4m³ provavelmente. Já vi uma ao vivo, e o consumo é ínfimo. Pode-se rodar o dia inteiro com 2 reais de GNV. Se é feio ou não, isto nao importa pra um frotista ou para quem usa a moto para trabalho por longos trajetos diariamente. E economia é bem bonita, compensa a feiura dos cilindros.

A perda de desempenho é outra lenda. Além do peso, cerca de 5% de potência e 15% de torque, nada de muito assustador (isto em uma instalaćão bem feita). Quanto maior a taxa de compressão do motor, menor a perda. Numa moto urbana valetia a pena até taxar o cabecote ao extremo e rodar só com GNV ou alcool em último caso. O desempenho fica melhor do que na gasolina.

Coltz
14-03-06, 10:23
essa história de desempenho pior é papo de mecânico zé nó cego que não sabe regular
tem q aumentá a taxa d compressão do ar do motor
o poder do álcoll de combustão é maior q o da gasol, logo precisa de mais ar
e o poder de combustão do gás é maior que o do álcoll, logo, precisa de mais ar ainda

AcidGaucho
14-03-06, 10:28
moto a alcool não é sinonimo de economia hoje em dia...

quem precisa roda o dia inteiro mesmo, tem mais que usar GNV sim!

Alan
14-03-06, 10:32
essa história de desempenho pior é papo de mecânico zé nó cego que não sabe regular
tem q aumentá a taxa d compressão do ar do motor
o poder do álcoll de combustão é maior q o da gasol, logo precisa de mais ar
e o poder de combustão do gás é maior que o do álcoll, logo, precisa de mais ar ainda

O álcool precisa de menos ar que a gasolina...

A gasolina tem o poder calorífico maior que o do álcool, em torno de 35%...

agm2112
14-03-06, 10:45
A questão aqui é praticamente de octanagem ... o GNV tem cerca de 120 octanas, e pode funcionar com taxas de compressao proximas dos motores diesel (teóricos 18:1). O único problema é que isto inviabiliza o uso de outro combustível que não seja o GNV. O gás é um ótimo combustível, mas é sub-utilizado em motores originalmente feitos para queimar gasolina.
No meu carro que é GNV, que estou prestes a fazer uma retífica completa, vou colocar a 14:1, o que ficara' ótimo no GNV e precisará de certo cuidado pra andar com alcool, mas gasolina nem pensar.

Os motores de moto atuais já trabalham com boa taxa (10:1 mais ou menos). Já é um bom comeco pra funcionar com alcool e até GNV sem grandes perdas de torque.

cacamba
14-03-06, 15:12
Além de matar a moto e vc estar sempre carregando um garupa pelo peso do kit acho que custo e peso extra nao compensa

Coltz
14-03-06, 16:24
essa história de desempenho pior é papo de mecânico zé nó cego que não sabe regular
tem q aumentá a taxa d compressão do ar do motor
o poder do álcoll de combustão é maior q o da gasol, logo precisa de mais ar
e o poder de combustão do gás é maior que o do álcoll, logo, precisa de mais ar ainda

O álcool precisa de menos ar que a gasolina...

A gasolina tem o poder calorífico maior que o do álcool, em torno de 35%...

eu achava q taxa d compressão maior significava maior fluxo d ar
e sempre me disseram q a temp. da queima do álcool era maior :#

BrunoDias
14-03-06, 16:35
Eu ja vo uma cg aki Joinville, com um kit desse, simplismente HORROROSO!
O q eu vi era tipo 2 mini butijazinho de cada lado da moto assim na parte do garupa. Akele ali nem pensar em levar garupa, soh para andar com caixa atraz da moto mesmo! Agora c tem outro modelo naum sei...
ahuuaha
deixa eu ver q tiro foto na hora jejjejaejaje

agm2112
14-03-06, 16:51
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoesporte/0,23167,GUV0-4390-67719,00.html

Para quem roda de 150 a 200km/dia, paga o kit em 6 meses. Eu paguei o do meu carro em 4 meses !

cacamba
15-03-06, 16:06
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoesporte/0,23167,GUV0-4390-67719,00.html

Taí galera o site com a moto a gás.
Ela é feia p kc

clark
15-03-06, 17:39
Cara aqui em Campo Grande eu já vi duas motos (titan 125) com essa gambiarra ai eu achei esquisito pra caramba mas não parei pra perguntar como fica não! Mas acredito que assim como nos carros se for bem feita a conversão e com peças de boa qualidade deva ficar bom sim.

Celso Pin
15-03-06, 19:34
o sapo não pula por buniteza
o sapo pula por percisão...

marcelofreitas
09-04-12, 20:29
ainda ganho o titulo de coveiro! kkkkk
mas vamos ao que interessa, naum dava pra por esses butijões de gas, ao inves das laterais, botar eles no lugar do tanque e fazer uma boa carenagem pra cobrir?, dai ao inves de por 2 de 4 metros cubicos, colocaria um de 5 ou 6 no lugar do tanque?