PDA

Ver Versão Completa : Cg 150 só anda sem filtro de ar



Rodrigo.leche
01-02-18, 09:41
Olá
Tenho uma CG 150 carburada 2004
A danada só tem me encomodado.
Ela simplesmente não anda com filtro de ar, fica amarrada, bêbada e falhando quando acelera fundo
Se tirar o filtro de ar ela fica economica e deslancha.
Ja troquei o filtro, vela, e coloquei um carburador novinho da Keihin e nada. Também desmontei toda a caixa de ar dela e fiz limpeza.
Conversei com um mecanico e ele falou que acha que pode ser válvula presa, sera que procede?

odilon barth
02-02-18, 14:48
Esquisito isso, realmente é o filtro de ar o culpado? creio que não cara. deve ter algum outro detalhe aí por trás, regulou válvula recentemente? talvez o mecânico tenha deixada ela presa.

Rodrigo.leche
04-02-18, 12:30
Então, na verdade nunca fiz regulagem de válvulas. O mecanico falou que pode ser valvula presa. Tabém não acho que seja o filtro o culpado (afinal, todas as outras motos andam normalmente com filtro. ). Estou querendo mandar regular as valvulas essa semana, ai coloco o resultado aqui.

SpeedBit
04-02-18, 15:40
isso ai parece regulagem de carburador...
Gicle principal muito grande.

Tenta mudar a altura da agulha, coloque ela o máximo para baixo. tipo a trava na primeiro risquinho.
Ou o elemento do filtro esta errado, tipo use outro filtro....

Rodrigo.leche
05-02-18, 10:08
Não acredito que seja carburador. Como falei, o carburador é novo. No carburador antigo eu tentei mudar o tamanho do gicle. Com o da 125 ela ate para de falhar, porém perde potencia.

kaiokold
05-02-18, 13:57
Fala amigo , acredito que o amigo acima falou de ser regulagem de carburador pelo seguinte. Mistura de ar + gasola , com o filtro , diminui o ar nessa mistura , sem ele aumenta. Teria que compensar na regulagem do carburador , acredito que seja isso . Mas só uma ideia mesmo rsrs. Absss

odilon barth
05-02-18, 15:53
Isso, inicie regulando as válvulas e pede pro mecânico verificar a regulagem do seu carburador.Abraço e boa sorte por aí!

Diego.fcs
08-02-18, 08:35
Está dando excesso de gasolina, a minha estava assim quando peguei ela. No meu caso era o giclê que estava errado, o que fiz foi voltar o giclê original e regular o carburador com o filtro de ar original, e resolveu.

Rodrigo.leche
08-02-18, 09:20
Então pessoal. Como prometido, vou postar o resultado aqui. Levei a moto pra fazer a regulagem de valvulas e acabou o problema. A moto voltou ao normal. Paerou de voltar e não esta mais amarrada. Só a marcha lenta que esta ruim, fria não para ligada, depois que equenta normaliza. Mas pela idade da minha moto eu estou muito feliz, ela esta andando muito bem agora. Só falta fazer a media, andei só 3 dias com ela e não du tempo de fazer. Segundo o mecanico, as valvulas estavam bem pouca coisa fora, e não estavam enforcadas, estavam frouxas! Mas esse "pouco" que estava fora pelo jeito foi suficiente pra causar todas aquelas falhas. Espero que ela continue assim e não volte a dar esse problema de novo.
Agradeço a todos que postaram, valeu mesmo.
E fica a dica pra quem tem algum problema parecido.

odilon barth
14-02-18, 19:58
Que bom que resolveu com uma coisa simples, obrigado pelo retorno e boa sorte por aí!!!