PDA

Ver Versão Completa : Trocar Twister em CB300



kabu
23-02-18, 00:09
E aí galera!
Vale a pena trocar uma Twister 2005 em uma CB 300 2010?
Na CB recentemente o cabeçote foi trocado (na autorizada Honda) por um mais novo. Falo isso porque existe aquele velho problema de cabeçote nas 300 =/
Meu maior receio é somente a questão do cabeçote...

Agradeço desde já.

Arth
23-02-18, 07:54
E aí galera!
Vale a pena trocar uma Twister 2005 em uma CB 300 2010?
Na CB recentemente o cabeçote foi trocado (na autorizada Honda) por um mais novo. Falo isso porque existe aquele velho problema de cabeçote nas 300 =/
Meu maior receio é somente a questão do cabeçote...

Agradeço desde já.


Vai ser troca de mano ? Pau a pau ?

kabu
23-02-18, 11:00
Vai ser troca de mano ? Pau a pau ?

Opa, com volta da minha parte... mas com valor justo

Arth
23-02-18, 15:02
Opa, com volta da minha parte... mas com valor justo


Bom brother isso é bem relativo...

Varia de quanto tu vai voltar, quantos km estão as duas motos e o estado das duas...

A CB 300 é uma baita moto, mas o problema do cabeçote fez o valor dela baixar muito... Sendo uma 2010 provavelmente não vai ter ABS então isso desvaloriza mais ainda... Então tem que ver se bobiar com o valor da tua + a inteira se pode pegar uma fazer 250, ou outras motos mais confiáveis.

E sobre o cabeçote... Não vejo o "novo" como solução do problema pois mesmo essa tentativa de "arrumar" a moto, ainda ta rachando... A Honda pecou muito com o projeto dessa moto, e ao invés de assumir o erro e arrumar a cagada, ficam tentando remediar o problema.
Tanto é que a moto não vingou no mercado até hoje e fizeram a nova twister com o projeto partindo do 0...

Minha dica: Por onde moro, uma CB 300 2010 sai por uns 6 mil... Com esse preço consegue pegar uma Fazer 250 do mesmo ano (que é o mesmo motor da lander / teneré, a moto simplesmente não da manutenção, se tu fizer básico ela vai ser moto pra vida toda.).
Porem se a CB 300 tiver tão bonita e tão barata vai fundo, não vai se arrepender...

PS: Cabeçote da CB 300 na faixa de 1.100 reais... A moto custa 6... Se se rachar vai ser mais de 1/6 do valor da moto.

kabu
23-02-18, 17:29
Bom brother isso é bem relativo...

Varia de quanto tu vai voltar, quantos km estão as duas motos e o estado das duas...

A CB 300 é uma baita moto, mas o problema do cabeçote fez o valor dela baixar muito... Sendo uma 2010 provavelmente não vai ter ABS então isso desvaloriza mais ainda... Então tem que ver se bobiar com o valor da tua + a inteira se pode pegar uma fazer 250, ou outras motos mais confiáveis.

E sobre o cabeçote... Não vejo o "novo" como solução do problema pois mesmo essa tentativa de "arrumar" a moto, ainda ta rachando... A Honda pecou muito com o projeto dessa moto, e ao invés de assumir o erro e arrumar a cagada, ficam tentando remediar o problema.
Tanto é que a moto não vingou no mercado até hoje e fizeram a nova twister com o projeto partindo do 0...

Minha dica: Por onde moro, uma CB 300 2010 sai por uns 6 mil... Com esse preço consegue pegar uma Fazer 250 do mesmo ano (que é o mesmo motor da lander / teneré, a moto simplesmente não da manutenção, se tu fizer básico ela vai ser moto pra vida toda.).
Porem se a CB 300 tiver tão bonita e tão barata vai fundo, não vai se arrepender...

PS: Cabeçote da CB 300 na faixa de 1.100 reais... A moto custa 6... Se se rachar vai ser mais de 1/6 do valor da moto.

Essa questão do cabeçote da linha 300 da Honda me desanima demais de pegar uma...
Minha primeira opção é pegar uma Fazer, no mínimo 2010/2011. Acho essa moto bonita demais e não vejo reclamações dela como as 300-Honda.
Agradeço dms a opinião cara

Lampada
23-02-18, 20:01
Se seu maior receio é o cabeçote então é melhor nem trocar, um dia vai trincar...
Já tive cb300 e não quis esperar trincar para vende-la...
Se for para trocar por outra moto com bons anos de uso é melhor você ficar com a sua mesmo.

brunocg150sport
23-02-18, 22:53
eu trocaria a cb já desvalorizo o que tinha que baixa com os anos voce não vai perde muita na venda e tem aquele esquema que a honda tá dando cabeçote de graça pra quem liga pro sac de manaus.

kaiokold
24-02-18, 10:57
Fala amigo , varios amigos meus tiveram dor de cabeça, sei lá, é tenso generalizar , já tive 2 fazer 250 e nunca me deram nada de problema. Se eu fosse pegar outra 250/300 seria yamaha. Pensa com calma e manda bronca , Absss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kabu
25-02-18, 12:37
Já estava inclinado por uma Fazer, agora já estou na procura de uma haha todo mundo fala bem dela.
E sobre a XRE? Parece que tem o mesmo problema... será que em uma 2015 já foi resolvido o problema? Estava pensando na possibilidade de uma também...

kaiokold
25-02-18, 13:17
Já estava inclinado por uma Fazer, agora já estou na procura de uma haha todo mundo fala bem dela.
E sobre a XRE? Parece que tem o mesmo problema... será que em uma 2015 já foi resolvido o problema? Estava pensando na possibilidade de uma também...

Sobre a xre já não sei , mas numa busca de 5 segundos no google :

https://www.reclameaqui.com.br/honda-motos_182874/xre-300-trinca-do-cabecote-vazamento-de-oleo-lubrificante_Je5B7gMFG1RJbaJU/

rsrsrs , tensooo , é fogo , acho bem legal a xre , mas é tenso kkk

kabu
25-02-18, 15:10
Tenso essas 300 Honda kkkk desanimo total

Arth
27-02-18, 08:14
Já estava inclinado por uma Fazer, agora já estou na procura de uma haha todo mundo fala bem dela.
E sobre a XRE? Parece que tem o mesmo problema... será que em uma 2015 já foi resolvido o problema? Estava pensando na possibilidade de uma também...


A XRE tem o mesmo problema porque é praticamente o mesmo motor, assim como a Fazer é o mesmo motor da XTZ Landre / XTZ Ténéré.