PDA

Ver Versão Completa : Aditivo para Etanol



Zumbi666
02-03-18, 09:58
Olá a todos.

O aditivo para Etanol, o Proal da Bardhal por exemplo, é para ser usado mesmo quando a moto é nova ou só a partir de uma determinada quilometragem?

Eu sempre uso etanol no carro, mas a cada 4 tanques, coloco um frasco de ACDelco FlexPowerm conforme recomendação do manual.

Vi também que recomendam revezar com gasolina a cada 3 tanques de etanol, pois a gasolina limpa alguns resíduos do etanol, assim como favorece a lubricidade.

Vi na internet que aditivos só é recomendado para km acima de 5.000km.

Essa informação procede?

odilon barth
03-03-18, 07:37
Bom dia. O aditivo é um preventivo portanto entendo que a qualquer momento possa ser usado, a gasolina possui um pequeno poder de lubrificação sim porém ela contamina o óleo do carter e o alcool não pois é um combustível limpo, entendo que o alcool é mais benéfico para a lubrificação.
Outro fator importante são as válvulas, no alcool deve ter mais atenção a elas devido a maior octanagem.
Abraço

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

odilon barth
03-03-18, 07:39
Essas marcas que você citou de aditivos são de primeira linha, fuja de STP e outros menos conhecidos. Procure sempre noticias do Inmetro sobre isso.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Daninean
03-03-18, 20:01
Caramba stp desconhecido? Acho que não hein colega , é marca internacional, clássica nos Estados unidos desde a década de 60, é nova por aqui.

odilon barth
03-03-18, 20:27
Caramba stp desconhecido? Acho que não hein colega , é marca internacional, clássica nos Estados unidos desde a década de 60, é nova por aqui.Querosene puro

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Zumbi666
05-03-18, 09:23
Obrigado turma...

Na Crosser só tenho usado etanol e apesar dela estar com 700km, ainda não coloquei nenhum aditivo.

Vou providenciar o Proal mesmo.