PDA

Ver Versão Completa : Problema na caixa de direção cg 125 2001



Leandro244
05-03-18, 21:53
Boa noite, comprei um cg e estava dura a direção então soltei a caixa e ficou melhor, porém começou a batet fui comprei uma caixa de direcao.nova original e o problema continua, o mecânico disse que é o problema no quadro q não tem concerto? Isso procede vou ficar com a moto batrndo, não tem.jeito? Nao.podr ser as mesa?

Ctrl-Alt-Del
06-03-18, 00:14
Boa noite, comprei um cg e estava dura a direção então soltei a caixa e ficou melhor, porém começou a batet fui comprei uma caixa de direcao.nova original e o problema continua, o mecânico disse que é o problema no quadro q não tem concerto? Isso procede vou ficar com a moto batrndo, não tem.jeito? Nao.podr ser as mesa?Caixa de direção requer ajuste a partir da porca e contraporca castelo que são localizadas na parte superior logo abaixo da mesa de cima. Há de se ter sensibilidade para ajusta-la.


Um mecânico firmeza sabe ajusta-la se o conjunto que inclui os rolamentos estiverem em boas condições. Como supostamente deveria estar o conjunto da tua. Que segundo declaras tem rolamentos novos.

Se o mecânico tiver uma chave específica para a porca castelo da caixa de direção e um torquímetro. E o caboclo souber o torque recomendado no manual de serviço, então fica nota 10.

Leandro244
06-03-18, 05:41
Ok, acredito que nao seja isso, afinal a caixa que tirei estava boa tbm... oque pode ser mesa? Essa ideia do quadro gasto proCede? Fiquei com medo, e gastei um dinheiro e continua batendo, e se eu apertar fica jogando pro lado.

Stone
06-03-18, 08:26
Pode ser que o rolamento esteja com folga no alojamento, aí não tem muito o que fazer. Talvez colando o rolamento possa ajudar

Leandro244
06-03-18, 08:44
Pode ser que o rolamento esteja com folga no alojamento, aí não tem muito o que fazer. Talvez colando o rolamento possa ajudar



Colar Qual rolamento? Trocar a mesa inferior o problema persistir vou acreditar que meu quadro ja era.... ajuda pf....

bruno almeida
06-03-18, 10:53
minha moto deu esse mesmo problema, folga entre a bacia e o quadro na parte inferior
coloque rolamento conico, pois a area de contato entre a bacia e o alojamento é maior e use cola para rolamento
isso deve resolver
se não resolver... aí já era...

- - - Updated - - -

esse problema acontece pq não se usa a ferramenta adequada para se retirar as bacias
em 99,9% dos casos retira se ela batendo dos lados e isso acaba desgastando ou ovalizando o alojamento no chassi