PDA

Ver Versão Completa : Graxa a base de sabão de lítio



Zumbi666
16-03-18, 10:59
Turma,

Graxa a base de sabão de lítio, pode ser tanto azul quanto branca, contanto que tenha litio na composição?

Em casa eu tenho 3 tipos: azul, branca e grafitada.

No manual da Crosser diz para lubrificar braço relé da suspensão (link) com "graxa a base de sabão de lítio"

É melhor usar a azul ou a branca?

Ctrl-Alt-Del
16-03-18, 15:29
Turma,

Graxa a base de sabão de lítio, pode ser tanto azul quanto branca, contanto que tenha litio na composição?



A cor é irrelevante, se tiveres duas graxas:
- de sabão de lítio e;
- de complexo de lítio

A melhor opção das duas costuma ser a segunda. É só ler as descrições das embalagens.

Existe uma melhor para suspensões mono amortecidas e balanças em geral que é:

Graxa de sabão ou complexo de lítio com bissulfeto de molibdênio.

Essa é igual quiabo, também muito usada em juntas homocinéticas. Para suspas só uso essa.

odilon barth
16-03-18, 15:55
Essa que tenho é a base de sabão de lítio, usei ela nas buchas do quadro elástico, na bucha do amortecedor e caixa de direção da Bros. Até agora filé, como ando pouco mais de mil km por mês, é só reengraxar de 6 em 6 meses ou 1 ano.

Eu creio que a azul costuma ser de maior durabilidade para o seu caso.
Uma branca que eu tinha não protegia muito bem contra a corrosão.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180316/c66bf2910ccf2f0cf7aed3be632d853b.jpg

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Zumbi666
17-03-18, 09:49
Obrigado turma. A azul e a branca que tenho aqui tem as mesmas características no rótulo , mas no pote da azul diz rolamento enquanto que a bisnaga da branca, diz moto peças e náutica.

Zumbi666
17-03-18, 19:32
Valeu turma, Usei graxa azul nos roletes e rolamos do link e a branca, nos parafusos. Aproveitei e lubrifiquei o came do freio traseiro, pois tava seco seco