PDA

Ver Versão Completa : Sundown MAX SED



spock15
25-03-18, 17:05
Peguei uma sundown max sed 125 em troca de uma dívida muito antiga e como vi que não ia receber essa foi a única opção.
Essa moto estava parada a algum tempo numa oficina da cidade vizinha e fui busca ela com uma saveiro.
Chegando em casa a bateria estava descarregada e fiz ela pegar no pedal e ai começou os problema.

- Um barulho muito estranho vem da parte de baixo do motor meio na lateral. Ele aumenta conforme acelera o motor e diminui quase a 0 quando na lenta.

Liguei para o mecânico dono da oficina onde ela estava lá ele deu uma geral mas como ele tinha poucos recursos( mecânico de fundo de quintal) resolveu montar ela e mesmo como barulho ela funciona normalmente. Ele disse que deve ser rolamento do virabrequim mas eu acredito que seja problema no comando pois o barulho só piora quando a moto é acelerada e mais ainda quando anda engatada.

Experimentei dar umas voltas com ela e anda normalmente, mas por conta desse barulho parece que vai explodir e vibra muito.

Alguém poderia me dar uma luz? :sad:

roschneider
25-03-18, 22:01
se o barulho muda engatada deve ser cambio.....

spock15
26-03-18, 00:34
se o barulho muda engatada deve ser cambio.....

O barulho persiste mesmo desengatada.

roschneider
26-03-18, 06:07
O barulho persiste mesmo desengatada.


mas aumenta nao aumenta??? pode ser embreagem, cambio

mas que tipo de barulho faz, batendo, arranhando, chiado???

faz um video fica mais facil

Isac-RJ
26-03-18, 15:27
Se aumenta com carga(engatada e andando) pode ser rolamento sim,o mecânico já passou metade do caminho. De qualquer forma vai ter que abrir o motor e verificar tudo.