PDA

Ver Versão Completa : Ralli de CG...hahahaha!!!



Alan_Ricardo
26-02-06, 19:07
Por algum motivo algum de vocês já andaram de moto em estradas arenosas ou lamiadas???

Pois eu com a minha XT660R, :D ou melhor CG150Es com os pneus carecas, fui numa estrada de terra e nem liguei pelo tanto que choveu na minha cidade. Fui me aventurar, fazer uma espécie de trilha :D com minha CG, já que estava toda suja mesmo. A estrada de terra estava com algumas pequenas erosões, e de repente vejo um lamaçal e sem ter por onde me desviar. Tive que passar em cima de qulaquer jeito, ou voltava. A moto já não é feito pra isso, e ainda com os pneus carecas, então eu fui bem devagar e sem querer sujar os pés. Queimando a embreagem, e evitando o mínimo de tração possível. E Não é que a danada não saiu fora e nem deslizou? Só encostei o pé no chão uma vez, e fui e voltei no mesmo trajeto.
Outras vezes tb em areião. Para rodar na areia, é melhor não correr muito, nem no ponto da moto parar. Então vá numa aceleração fixa, em segunda marcha, e empurrando o guidon para frente com as duas mãos, claro. Para manter a dianteira bem firme. E tanto como na areia ou barro, é melhor ficar de pé para ter melhor equilíbrio tb. Tem gente que fala que tem correr para passar em areião, vc prefere cair correndo ou devagar se for o caso de levar um tombo?
E vcs podem deixar que logo eu vou comprar uma moto descente para fazer estes servicinhos, (adoro fazer trilha).
Então moçada, se alguém um dia passar num caminho deste, mesmo que não goste de terra, mas ser obrigado a passar em um lugar como este. Porque a maioria acha que tem que acelerar forte. Engano de quem pensa assim, a menos que seja uma trail com pneus com cravos enormes, e o terreno não esteja tão escorregadio.

Bom gente, eu não quis dar um de mestre, mas apenas algumas dicas para quem enfrentar obstáculos como estes em algum dia. Tanto como eu tento ajudar, como recebo ajudas as vezes tb. A minha intenção no fórum é esta.

E se alguém não gostou doque eu postei, então sai e faz um tópico melhor então. :D

Valeu..

Alan_Ricardo
26-02-06, 19:14
Se alguém está perguntando o que eu fui fazer de tão importante, para fazer isso.
Eu fui onde meus colegas foram pescar, só que de carro. E cheguei lá, bahhh!!! Não tinha ninguém.
...é, louco só é eu mesmo. E a minha moto é esta, só tenho ela. Qual o problema?

anjonegro
26-02-06, 19:59
hauhuehahuehaue
Tu é doido mesmo.
Mas deve ter sido mt legal.

BrunoDias
26-02-06, 20:45
massa
pena nao ter uma camera pra registrar o momento

pegar um barro é muito loko msm

dvd
27-02-06, 12:52
pior jow, pegar lama é muito loko. O foda quando começa a entrar barro no paralama dianteiro ai c arranca tem uma telha debaixo. Fui acampa com uns camaradas em Mon,teiro Lobato pegamos maior barrão. Uma CB400, uma intruder125, uma DT180(Essa tava em casa) e minha ML79. Foi muito loko os únicos que não cairam fui eu e o cara da Dt180. Quem nunca fez deve fazer porque é muito loko, o único foda e ter que lavar depois. :D

Ramiro
27-02-06, 13:17
Eu e o carnachion fizemos isso ontem.. depois posto as fotos aqui pra vocês verem.. uhauhahua... muito loco... tinha trajetos que estavamos subindo que soh ia em primeira!

leonoronha
27-02-06, 13:48
hhehehhehe, e massa eu ja meti minha dream nuns lançe desse uma vez fui pesca fiz a mesma coisa entrei num subidao q tava um sabao so e a bicha sai de lado ia voltava eu cai umas duas vezes fui mto loko. hehehehehheheehehe

gargamel
27-02-06, 17:53
Alan_Ricardo,

Fez o certo mesmo, freiar demais ou acelerar demais na lama sempre t joga no chao, independente d pneu com cravo ou não !! O ideal mesmo é vc ficar em pe, pois estando sentado se a traseira jogar seu corpo vai junto, em pé vc assimilia as jogadas tranquilo !!! E a caelração é como vc fez mesmo !! Sem aliviar nem alucinar !!

Agora no areiao é marcha alta e cabo enrolado, chega o corpo pra traz e vc vai ver o q e massa, a frente da moto parece estar fora do chao !!!

Alan_Ricardo
27-02-06, 18:45
gargamel, vc com isso:



Toni SM 03 - Toni OR 02 - DT 200R


Não falo mais nada. Duas Tornado e uma DT200. Muito louco!

É, no areião tem que acelerar forte mesmo. Só que com uma moto como descente como a sua, aí sim é show. Agora de CG :<0>:

Eu tb acho muito louco aquela propaganda da Petrobras que mostra uma moto rodando no deserto e aquela nuvem de areia atrás da moto, devido a tração da roda. E por ser dificílimo, é aí que aumenta mais ainda a adrenalina.

Eu não sei como tem cara tão bom que atravessa uma lagoa de moto e empinando ainda. Só piloto de ralli mesmo.

fernanet
28-02-06, 01:48
Uma vez eu me perdi indo pra uma festai e tive q fazer uma trilha com a web, e o pior d tudo tava com garupa hahahahaa. Deu moh medo pq tinha cada ladeira pra subir, entaum tinha q embalar tudo senaum naum subia. Qndo caia em buraco dava altos socão. Mas valew a experiencia.

henrique
28-02-06, 02:20
gargamel, vc com isso:



Toni SM 03 - Toni OR 02 - DT 200R


Não falo mais nada. Duas Tornado e uma DT200. Muito louco!

É, no areião tem que acelerar forte mesmo. Só que com uma moto como descente como a sua, aí sim é show. Agora de CG :<0>:

Eu tb acho muito louco aquela propaganda da Petrobras que mostra uma moto rodando no deserto e aquela nuvem de areia atrás da moto, devido a tração da roda. E por ser dificílimo, é aí que aumenta mais ainda a adrenalina.

Eu não sei como tem cara tão bom que atravessa uma lagoa de moto e empinando ainda. Só piloto de ralli mesmo.


é muito louco emsmo cara... aquele última propaganda da Petrobras foi gravada em uma praia aqui perto de casa.. no lado q o pessoal tava é igual a um deserto mas se olhar pro outro lado tem o mar hehehe

Stone
28-02-06, 13:01
Quando eu num tinha a CG bolinha (toda depenada, soh pra trilha) fazia trilha com a 150 mesmo, soh que trilhas não muito violentas, devagar e com muuuuuito cuidado ia na boa

Luigi
28-02-06, 13:21
Já coloquei minha fazer num barro leve, não é nada agradavel, com a XTZ era mais facil
Hehehe
To pesquisando uma ML pra mim colocar pneu cravo colocar paralamas altos e boa !

Furious VIPER
28-02-06, 13:24
Eu uma vez indo pro sítio da minha namorada, tive q passar por uns areiões afú!! muito legal... qdo atolava a moto (pq era um horror de areia, e tudo solta ainda, sem marca de passagens de carros), eufazia uns "borrachões na areia"... só de zueira mesmo... e minha namorada se matava rindo!!hehehe tinha momentos em q ela tinha q descer da moto, pq não tinha aderência nenhuma... mas foi engraçado.. como experiência, valeu a pena... as vezes dá vontade de ter uma moto forte só pra trilhar mesmo... mas como as oportunidades são poucas... deixa assim q tá bom!!!