PDA

Ver Versão Completa : Biz 100 ano 2000 como melhorar o desemprenho?



cardinal
03-04-18, 22:02
Boa noite galera, venho pedir um conselho.

Tenho uma Honda Biz 100 Ano 2000 q eu curto pra caramba! uso para trabalhar e de vez enquando, um rolezinho no fds....

Meu problema é que, eventualmente (2 ou 3 vezes ao mes), preciso pegar a rodovia anhanguera em um trecho de aproximadamente 5km onde tem uma pequena subida, tenho medo de colocar aqueles kits de preparação e estourar o motor da motinho ja que vai girar em altas rotações. Não gostaria de mexer no motor, apenas dar um "grau" nela....coloquei um filtro esportivo e ja senti uma boa melhora o que mais posso colocar?......(tenho 1,78 de altura e 90kg, sei q isso influencia tb)

aguardo sugestões galera!

Saurus
04-04-18, 11:42
Sem mexer no motor há muito pouco ou nada que possa ser feito. Ademais, mesmo você mexendo no motor até o talo (limite de tudo), mesmo assim você ganhará uns 2 ou 3 cv de potência e isso não vai afetar muito a velocidade final dela (+/- uns 2 ou 3 Km/h à mais). Isso vai lhe custar uma boa grana para um benefício pífio.

O projeto dessa moto foi pensado para ser econômica, robusta e resistente, não para ser veloz.

2weels
07-04-18, 05:24
Eu tinha uma guerreirissima C100 Biz 2000. Também sofria desse problema, inclusive cheguei a colocar um carburador de Biz125 nela. Melhorou quase nada. Mas acho pior a estabilidade e suspensao bastante inadequada para rodar em rodovias.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk