PDA

Ver Versão Completa : Buchas balança Factor ED



Zumbi666
05-04-18, 11:17
Galera.

Provavelmente eu tenha que trocar as buchas da balança da Factor e gostaria de saber se compro original ou paralela?

Um dia desses estava dando estalos na parte traseira da moto. Desmontei a balança, e só consegui tirar uma bucha. A outra estava presa. Até o eixo tava feio no lado que a bucha não saiu.

Passei graxa em tudo mas ao sair esses dias com ela, começou os estalos.

E ai? Compro original?

Saurus
05-04-18, 11:28
Recomendo original Yamaha ou (se houver) de original de outra moto com a mesma medida (pode ser de Honda, de Suzuki, etc). Também tem uma ou outra marca "não-oficial" de fábrica que tem boa qualidade. Procure informação com mecânicos que eles podem lhe recomendar melhor.

Zumbi666
05-04-18, 19:44
Saurus,

Encontrei uma paralela no Mercado Livre.

Optei não comprar original na Yamaha, pois não pretendo gastar muito com a Factor, pois ela é minha moto de backup, ou seja, fica parada direto.

Grato

Saurus
05-04-18, 19:56
Foi muito barata? É de marca bem conceituada?

Zumbi666
06-04-18, 08:33
Foi muito barata? É de marca bem conceituada?

Paguei 15,00

A marca é Danidrea. Falam bem dela

General Dynamics
06-04-18, 18:17
Instalei Danidrea (aquelas azuis) na minha CG150 a mais de dois anos e estão la como se fossem novas (balança sem folga nenhuma) A graxa que usei no tempo foi Graxa grafitada para juntas homocineticas, tendo em vista a carga que elas trabalhão!!

Zumbi666
06-04-18, 20:43
Instalei Danidrea (aquelas azuis) na minha CG150 a mais de dois anos e estão la como se fossem novas (balança sem folga nenhuma) A graxa que usei no tempo foi Graxa grafitada para juntas homocineticas, tendo em vista a carga que elas trabalhão!!

Pois é.

Foi dessa que troquei a caixa de direção da Factor, ou seja, a caixa da Factor é de esferas e comprei rolamentada da Danidrea

odilon barth
06-04-18, 21:13
Instalei Danidrea (aquelas azuis) na minha CG150 a mais de dois anos e estão la como se fossem novas (balança sem folga nenhuma) A graxa que usei no tempo foi Graxa grafitada para juntas homocineticas, tendo em vista a carga que elas trabalhão!!Coloquei essas na Bros, foi só cortar as bordas com estilete. Bem mais barato as de nylon da CG em relação as de alfinete da bros.
Pego estrada de chão todo dia e nenhuma folga.
Como vem 4, usei apenas 2 e sobrou 2 pra próxima troca.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Zumbi666
07-04-18, 08:06
A que comprei foi a azul.

Interessante que vieram duas buchas azuis para cada lado.

A original da Factor é uma inteiriça

Ctrl-Alt-Del
07-04-18, 15:03
A que comprei foi a azul.

Interessante que vieram duas buchas azuis para cada lado.

A original da Factor é uma inteiriçaAs buchas originais são feitas de bronze, as peças paralelas são de material sintético. Não há nem comparação. Essas buchas pararelas requerem ajustes de folga constantes.

Existe um fabricante que produz buchas de bronze ou latão para o mercado de reposição.

Buchas originais da Factor duran mais de 50.000 sussa. Basta saber ajustar a folga do quadro elástico periodicamente na mão como costumo fazer e lubrificar as buchas regularmente.

Zumbi666
07-04-18, 19:11
Galera,

Do lado direito, as buchas não estavam querendo sair (a problemática), tanto a sólida quando a outra e tive que serrar por dentro. Tava uma miséria.

Mesmo na marretada, ela mal se movia e o jeito foi serrar. A serra nem chegou a arranhar a balança quando serrei a sólida, mas só assim consegui remover.

Um trabalho do cão e de brinde tomei duas marteladas na mão.

Bem, só amanhã que vou montar.

Em relação as buchas que comprei, pra mim tanto faz, pois é uma moto que mal vou usar e daqui há uns dias vendo ela e nisso não ia dar dinheiro a D. Yamaha

Zumbi666
08-04-18, 12:00
Galera, estou com uma dúvida.

O lado da balança, onde tive que tirar as 2 buchas problemáticas, ao colocar a nova interna, a de ferro, ela entrou meio forçada.

Não entrou com deslizando igual ao do outro lado, lembrando que engraxei tudo.

Minha dúvida é: com o tempo será que ela vai girar normalmente? Essas buchas se movimentam junto com o eixo?

O que fazer?

Enviado de meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

General Dynamics
08-04-18, 13:10
Galera, estou com uma dúvida.

O lado da balança, onde tive que tirar as 2 buchas problemáticas, ao colocar a nova interna, a de ferro, ela entrou meio forçada.

Não entrou com deslizando igual ao do outro lado, lembrando que engraxei tudo.

Minha dúvida é: com o tempo será que ela vai girar normalmente? Essas buchas se movimentam junto com o eixo?

O que fazer?

Enviado de meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

os pinos de aço que ficam dentro das buchas de plastico, Na verdade sao o eixo da balança, quando o eixo da balança esta apertado aqueles pinos se tornam parte do eixo e quem se move sao as buchas de Nylon em torno dos mesmos!!

odilon barth
08-04-18, 13:15
Isso mesmo, da minha moto a bucha entrou bem forçado de lado do pião, depois que sentei na moto percebi que a suspensão estava macia e normal. Sem folgas.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

Zumbi666
08-04-18, 13:22
os pinos de aço que ficam dentro das buchas de plastico, Na verdade sao o eixo da balança, quando o eixo da balança esta apertado aqueles pinos se tornam parte do eixo e quem se move sao as buchas de Nylon em torno dos mesmos!!Ah.. Entendi. Obrigado

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Zumbi666
08-04-18, 13:23
Isso mesmo, da minha moto a bucha entrou bem forçado de lado do pião, depois que sentei na moto percebi que a suspensão estava macia e normal. Sem folgas.

Enviado de meu A7 usando TapatalkIsso mesmo. Aqui foi a do lado do pinhão

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk