PDA

Ver Versão Completa : Alguém entende de pintura, se puder ajudar.



F125LP
06-04-18, 12:14
Opa.. beleza com vocês, to afim de pinta os aros (liga leve) da minha moto, e to numa **** duvida se é obrigatório passar lixa (caso tenha que usar, qual lixa recomendada?) ou apenas lavo e mando ver.
To pretendendo pinta eles de Laranja Neon ou apenas Laranja, pelo que andei pesquisando usaria uma tinta branca antes da laranja e por fim um verniz pra proteger e da brilho. Os aros em si estão bom excerto dianteiro que deu uma pequena descascada. Caso alguém já fez esse trabalho se pude me da umas dicas, e tava pensando em pagar um pintor pra pintar com a pistola ao invés de spray, tem diferença? alguém puder ajudar eu agradeço.

Lampada
06-04-18, 19:04
Pintei as rodas da minha moto com spray da colorgin e ficaram ótimas, nada a desejar em relação a uma pintura profissional. Mas tem que ter muita, muita paciência e cuidado. Eu lixei com lixa 200 até ficar fosca, lavei com um desengordurante depois sabão neutro, cuidado para mão pegar na parte que vai pintar pois a mão solta uma oleosidade. Passei o primer da cologin em pequenas borifações, so uma poeirinha de cada vez a cada 10 minutos até a peça ficar toda branca, cerca de 8 mãos, depois fiz o mesmo com o spray da cor, e por ultimo o verniz também da colorgin, umas 4 mãos. Entre o primer, a tinta e o verniz dei 12 horas entre cada etapa para secar. Alem de ficar ótimo não soltou nada.

F125LP
06-04-18, 20:29
Pintei as rodas da minha moto com spray da colorgin e ficaram ótimas, nada a desejar em relação a uma pintura profissional. Mas tem que ter muita, muita paciência e cuidado. Eu lixei com lixa 200 até ficar fosca, lavei com um desengordurante depois sabão neutro, cuidado para mão pegar na parte que vai pintar pois a mão solta uma oleosidade. Passei o primer da cologin em pequenas borifações, so uma poeirinha de cada vez a cada 10 minutos até a peça ficar toda branca, cerca de 8 mãos, depois fiz o mesmo com o spray da cor, e por ultimo o verniz também da colorgin, umas 4 mãos. Entre o primer, a tinta e o verniz dei 12 horas entre cada etapa para secar. Alem de ficar ótimo não soltou nada.

Vou fazer desse modo então, a tinta durando pelo menos 2 anos pra mim já ta bom, problema é eu fazer e bagulho em meses fica ruim. mas vou fazer dessa forma e assim que eu fizer posto a foto aqui.

Lampada
07-04-18, 09:12
Pode ficar tranquilo que não vai soltar mais, tendo um bom preparo antes de colocar o primer e batendo verniz para proteger, seu trabalho não vai ser perdido... Vai durar até você cansar da cor sem soltar uma lasquinha...