PDA

Ver Versão Completa : Bota inverno x chuva



odilon barth
09-04-18, 18:50
Galera,

É inegável que as botas de borracha são as melhores para dias de chuva na condução da motocicleta, ainda mais eu que uso em estrada de terra.
Porém no inverno aqui chega a fazer até 10° e nem 2 meias deixa meu pé quente, rsrs.
Alguem usa ou conhece algum modelo de bota que seja, quente, impermeável e de fácil limpeza?

Talvez chova pouco e eu use a de borracha mesmo em dias de chuva, porem preciso de uma bota quente e de fácil limpeza para os dias mais frios.

Vou esperar a ajuda de vocês pra comprar a bota, frio aqui é depois de maio. Rs



Enviado de meu A7 usando Tapatalk

ailton_azul
09-04-18, 19:27
Minha bota que deixou saudades era uma genérica vendida em depósitos que deixei numa obra distante. A atual é uma Sete Léguas. Forma pequena e aperta meu pé, aí gente não se combina, apesar ter pago caro. Ambas são normais, sem melhoras de retenção de calor.
+---------------+
Tenho uma bota Moto Company cano longo e já peguei chuva com ela: é boa, acessível. Confortável. No calor, incomoda se ficar andando com ela, mas nesse frio, ótima. Me acompanhou nesta última viagem ao Norte de Minas...

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk

odilon barth
09-04-18, 20:23
Pois é, como vou pro trabalho cedo, fico com o pé gelado o dia todo, lá é frio no inverno, onde eu moro é um pouco mais quente.

Enviado de meu A7 usando Tapatalk

SuzukiMHS
10-04-18, 22:44
Bota impermeável só as top do mercado, na casa de 1~2k reais. Realmente é caro site da motosprint.com.br da marca Forma modelo de viagem ou aventura (trilha). Talvez encontre usada, semi nova. Ou então se for partir pro + barato busque por botas com material + duro, embora limite e talvez incomode o tornozelo. E com espaço interno de sobra para usar + camadas de meia. Além disso, busque por meias de inverno em loja de artigos esportivos para aventura, alpinismo, vale à pena. Também vendem botas para neve, mais barato que o de moto, mas provavelmente não será durável pilotando moto.

Chuva é complicado eu uso uma capa para bota (de polaina) similar a roupa de chuva, como se fosse uma camisinha para o pé. Não é melhor que a bota de açogueiro (sete léguas) mas segura uma chuva de boa.

Saurus
11-04-18, 12:39
Tenho um par de botas da marca "STEITZ" (tá, o nome é mesmo esquisito, mas é esse nome mesmo, hehehe). Me venderam como impermeável.... e é mesmo, ao menos até ela chegar ao ao estado de petição de miséria de desgaste.

Boa boa. Não é das mais baratas, mas também não é das mais caras. Recomeindu STEITZ ou Texx.

Também há botas impermeáveis de outras marcas tais como Guartelá, Race Tech, etc... tem várias marcas boas no mercado.

odilon barth
11-04-18, 18:42
Tenho um par de botas da marca "STEITZ" (tá, o nome é mesmo esquisito, mas é esse nome mesmo, hehehe). Me venderam como impermeável.... e é mesmo, ao menos até ela chegar ao ao estado de petição de miséria de desgaste.

Boa boa. Não é das mais baratas, mas também não é das mais caras. Recomeindu STEITZ ou Texx.

Também há botas impermeáveis de outras marcas tais como Guartelá, Race Tech, etc... tem várias marcas boas no mercado.Saurus, mas são de fácil limpeza?
Veja o estado da minha hoje, em um dia sem chuva, só choveu de madrugada.
Fique até 10 da manhã com o pé gelado kkkkhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180411/58c0d6a8a78637e5c453290883428cc9.jpg

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
11-04-18, 20:17
Saurus, é desse modelo do link abaixo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725859754-bota-couro-steitz-unissex-convencional-tamanho-39-_JM

Ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859865010-bota-impermeavel-masculina-feminina-steitz-_JM

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Saurus
11-04-18, 22:06
Saurus, é desse modelo do link abaixo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725859754-bota-couro-steitz-unissex-convencional-tamanho-39-_JM

Ou

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-859865010-bota-impermeavel-masculina-feminina-steitz-_JM

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
A do primeiro link.

odilon barth
11-04-18, 22:13
Saurus, teria como contar mais sobre ela? Achei o preço atraente.
Você possui ela a muito tempo? É durável? Eu ando bem tranquilo de moto, praticamente usaria apenas para ir e voltar do trabalho em cima da moto. Você acha que duraria uns 2 anos? Rs

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Saurus
12-04-18, 14:14
Saurus, teria como contar mais sobre ela? Achei o preço atraente.
Você possui ela a muito tempo? É durável? Eu ando bem tranquilo de moto, praticamente usaria apenas para ir e voltar do trabalho em cima da moto. Você acha que duraria uns 2 anos? Rs

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Bro, a bota é boa pra KCT. Dura bem. Se pegar lama, limpe logo que puder com um pano úmido. Vez ou outra eu engraxava e dava um lustro nas partes de couro. Ainda tenho a minha, mas depois de tanto judiar dela, ela está bem passada. Mas ela está assim porque usei sem dó nem pena, diariamente, todo santo dia. a Minha já deve ter uns 8 anos de uso.

Diego.fcs
17-04-18, 17:27
Eu tenho uma boa que comprei na Decathlon, lá eles tem muitas botas e por um preço bom, inclusive umas de inverno com lã por dentro da bota.

10º é sussa hein, aqui chega a 1~2º no inverno. kkkkk

Banduleiro
23-04-18, 11:10
Rapaz aqui o padrão é calor kkk, como estamos em época de chuvas, ando com uma polaina junto da capa no baú. Se chover, coloco, senão...

odilon barth
23-04-18, 11:13
Eu tenho uma boa que comprei na Decathlon, lá eles tem muitas botas e por um preço bom, inclusive umas de inverno com lã por dentro da bota.

10º é sussa hein, aqui chega a 1~2º no inverno. kkkkkPode crer, vou dar uma pesquisada. Frio aí em...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
23-04-18, 11:14
Entendi, uma boa saída
Rapaz aqui o padrão é calor kkk, como estamos em época de chuvas, ando com uma polaina junto da capa no baú. Se chover, coloco, senão...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk