PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 não passa de 100KM



Lucas.18
11-04-18, 23:12
Olá pessoal,tudo bem ? Sou novo no fórum e vim pedir a ajuda de vocês aqui,pois eu não sei mais o que fazer.

Comprei uma fan 150 esi 2011,teve apenas um dono,peguei ela com 38m rodados e já mandei revisar na própria Honda. A moto puxa bem e é boa na cidade,mas é complicado viajar nela pois não passa de 100Km. A 5ª marcha não corta giro! Será motor mal amaciado ? Na cidade ela chega nos 80km num piscar de olhos,mas ela trava nos 100km e não passa disso aí! Obrigado desde já galera.

Zumbi666
11-04-18, 23:29
Rpz, tá fraquinha mesmo.

A relação dela tá original na quantidade de dentes (pinhão e coroa)

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
11-04-18, 23:30
Conferiste se a relação (coroa e pinhão) possui o número de dentes especificado no manual do proprietário?

Veja lá, na coroa costuma vir grafado o no. de dentes, no pinhão terás que conta-los. Com essas informações volte aqui e informe.

No aguardo.

Sem mais,

Lucas.18
12-04-18, 07:02
Pessoal,vou verificar a coroa e pinhão que nem vocês falaram,e volto aqui para falar pra vocês. Obrigado pela ajuda. Mas a transmissão dela tá nova!

chiccoli
12-04-18, 09:17
será que colocaram a relação da fan 125 nela ? .. kk, mas ai iria cortar a uns 120km/h
o "normal" dela é cortar 3ª marcha ali pelo 97~99km/h

Sobre o diagnostico, pode ser vela, bomba de combustível, junta de cabeçote queimada, x,y ,z ..

General Dynamics
12-04-18, 10:44
Vai ver ela ta marcando a velocidade real, e as outras andam mais pq o painel mente muito!!

júniorxlr
12-04-18, 12:54
Olá pessoal,tudo bem ? Sou novo no fórum e vim pedir a ajuda de vocês aqui,pois eu não sei mais o que fazer.

Comprei uma fan 150 esi 2011,teve apenas um dono,peguei ela com 38m rodados e já mandei revisar na própria Honda. A moto puxa bem e é boa na cidade,mas é complicado viajar nela pois não passa de 100Km. A 5ª marcha não corta giro! Será motor mal amaciado ? Na cidade ela chega nos 80km num piscar de olhos,mas ela trava nos 100km e não passa disso aí! Obrigado desde já galera.

Amigo, não sou nenhum técnico mas quando minha xlr tava chegando a no máximo 70, eu comecei pelas rodas/eixos/rolamentos e fui fazendo até chegar nas válvulas e regular elas . Mexi em tudo q poderia afetar o desempenho e até a curva do escapamento q estava frouxa (ex dono) aí hj ela está perfeita. . Posta aí novidades e boa sorte cm a motoca. Olha vela filtro d ar .pode ser coisa boba boa sorte cm a motoca

odilon barth
12-04-18, 13:18
Pode ser cabo do velocímetro e o caracol na roda que marca velocidade. Minha Bros não passava de 80 e era cabo do velocímetro que estava ruim e pulava no caracol marcando errado. Troquei os dois e agora marca até 120.
Verifica se o cabo roda leve dentro do canduite e se o caracol não tem desgaste.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Lucas.18
12-04-18, 17:53
será que colocaram a relação da fan 125 nela ? .. kk, mas ai iria cortar a uns 120km/h
o "normal" dela é cortar 3ª marcha ali pelo 97~99km/h

Sobre o diagnostico, pode ser vela, bomba de combustível, junta de cabeçote queimada, x,y ,z ..

Então amigo,eu sou muito enjuado com ela,cuido muito bem! Como citei no post,ela tá toda revisada,está até com uma vela iridium.

roschneider
13-04-18, 02:06
olha dependendo do seu tamanho eh isso que ela vai mesmo original, estava com uma titan 150 ateh esses dias e tbm passava muito pouco de 100km/h

Zumbi666
13-04-18, 03:48
Então amigo,eu sou muito enjuado com ela,cuido muito bem! Como citei no post,ela tá toda revisada,está até com uma vela iridium.Independente que você cuide dela já contou qts dentes tem o pinhão e a coroa?

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Agenor
13-04-18, 08:40
Cuidado com motor "mal amaciado"...

"Mal amaciado" pra mim é amaciado fora do que recomenda o manual.

Fora isto, algumas esticadinhas a mais no período de amaciamento não tem problema.

Tipo assim: até 1000Km se o manual PEDE no máximo até 5000 RPM e você usa a moto todo dia de 2º à 6º feira, então você pode esticar até 6000 RPM uma à duas vezes ao dia, sem maiores problemas.

Sobre a relação, que disseram como hipótese, eu ia opinar justamente o contrário: se tú não estás com uma relação LONGA, em vez da original, mas dissestes que a moto chega rápido até 80 Km/h...

Deve ser mecânico então. Só não espere EM RETA E COLADO NO TANQUE muito mais que 110 a 120 Km/h... Dependendo do peso e tamanho do piloto, até pra chegar em 110 Km/h é um parto.

Se quer andar mais, vais ter que fuçar, ou comprar uma 2T!

Só essas novas de 160 cc que devem andar um pouco melhor.

Lucas.18
13-04-18, 09:44
Cuidado com motor "mal amaciado"...

"Mal amaciado" pra mim é amaciado fora do que recomenda o manual.

Fora isto, algumas esticadinhas a mais no período de amaciamento não tem problema.

Tipo assim: até 1000Km se o manual PEDE no máximo até 5000 RPM e você usa a moto todo dia de 2º à 6º feira, então você pode esticar até 6000 RPM uma à duas vezes ao dia, sem maiores problemas.

Sobre a relação, que disseram como hipótese, eu ia opinar justamente o contrário: se tú não estás com uma relação LONGA, em vez da original, mas dissestes que a moto chega rápido até 80 Km/h...

Deve ser mecânico então. Só não espere EM RETA E COLADO NO TANQUE muito mais que 110 a 120 Km/h... Dependendo do peso e tamanho do piloto, até pra chegar em 110 Km/h é um parto.

Se quer andar mais, vais ter que fuçar, ou comprar uma 2T!

Só essas novas de 160 cc que devem andar um pouco melhor.

Eu peso 68kg! E ela realmente chega super rápido nos 100km,ela desenvolve bem,mas depois disso não passa muito menos corta o giro na 5ª marcha. Parece que alguma coisa “segura” a moto e não deixa ela ir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

odilon barth
13-04-18, 14:32
Mas é isso mesmo, não tem muito o que mecher não.
O catalisador dá uma boa segurada na moto.
Meu colega Dinael tinha uma Bros 150 2011, que não passava de 100 km/h, fez revisão geral no motor, arrancou a injeção eletrônica e colocou carburador, depois disso eu colado no tanque consegui colocar 110 km/h.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

SpeedBit
13-04-18, 16:58
Pelo que você falou a moto está perfeita, 38k e concessionária... Top.

A moto vai amarrar mesmo com o catalizador. fato.

Tenta uma coisa, só para teste, tire o filtro de ar e tenta, vê se passa, depois volte o filtro.

Lucas.18
15-04-18, 01:10
Pelo que você falou a moto está perfeita, 38k e concessionária... Top.

A moto vai amarrar mesmo com o catalizador. fato.

Tenta uma coisa, só para teste, tire o filtro de ar e tenta, vê se passa, depois volte o filtro.

ela tá zera kkkk só tem esse detalhe msm
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180415/3fb92de7b4f6cf7fe18206b9437d6b76.jpg

chiccoli
15-04-18, 03:05
Bom, agora já temos uma ideia..,
Vai lá na rodovia, eu estica todas as marchas até cortar o giro, descarbonize esse motor preso.
A 125 que eu to agora era da minha mãe, pra chegar a 90 era um parto, agora ela chega a 110 em menos de 1km, mas tbm num passa muito disso não.

Lucas.18
15-04-18, 11:12
Bom, agora já temos uma ideia..,
Vai lá na rodovia, eu estica todas as marchas até cortar o giro, descarbonize esse motor preso.
A 125 que eu to agora era da minha mãe, pra chegar a 90 era um parto, agora ela chega a 110 em menos de 1km, mas tbm num passa muito disso não.

Acho que pelo jeito ela nunca pegou rodovia... quanto tempo vc acha necessário pra dar uma descarbonizada andando na rodovia? Uma meia hora em aceleração total ajuda ?

Lucas.18
30-04-18, 17:57
Independente que você cuide dela já contou qts dentes tem o pinhão e a coroa?

Enviado do meu Galaxy Note 4 usando Tapatalk

Desculpe a demora. É o pinhão original,16.

chiccoli
01-05-18, 17:42
O importante na verdade é o motor chegar próximo ao limite pra ter pressão pra jogar pra fora tudo o que vai juntando próximo a câmara de combustão.
Mas, sei lá, ainda acho que é alguma coisa com combustível ou ignição.

General Dynamics
01-05-18, 18:55
Ja olhou a compressão do cilindro??

Lucas.18
01-05-18, 19:22
O importante na verdade é o motor chegar próximo ao limite pra ter pressão pra jogar pra fora tudo o que vai juntando próximo a câmara de combustão.
Mas, sei lá, ainda acho que é alguma coisa com combustível ou ignição.

Combustível não é,abasteço apenas no Ipiranga da minha cidade nesses 1 ano que tenho ela

Lucas.18
01-05-18, 19:22
Ja olhou a compressão do cilindro??

Não,como faz ?

Agenor
05-05-18, 11:19
Leve numa oficina e peça pra fazer o teste. É relativamente rápido.

Se quiseres fazer tú mesmo, é preciso um medidor de compressão: retira o cabo da vela e a vela, conecta o soquete do medidor ali e dá a partida que ele vai fazer a leitura.

Os valores recomendáveis tú encontras no manual/manual de serviço da tua moto. Tem na internet pra baixar, só dar uma Googlada.

Antes de dar as partidas pra testar, em motos carburadas, pra evitar de afogar, acho que seria bom fechar o torneira do tanque e vazar tudo da cuba. Motos com injeção daí já não sei o procedimento...

Porém, a despeito de tudo isto, na reta e colado no tanque, não espere muito mais que 110 Km/h - 115 Km/h duma CGzinha.... Mesmo tú sendo levinho.

E isto considerando que o teu velocímetro tá marcando bem perto do real.

Lucas.18
05-05-18, 22:30
Leve numa oficina e peça pra fazer o teste. É relativamente rápido.

Se quiseres fazer tú mesmo, é preciso um medidor de compressão: retira o cabo da vela e a vela, conecta o soquete do medidor ali e dá a partida que ele vai fazer a leitura.

Os valores recomendáveis tú encontras no manual/manual de serviço da tua moto. Tem na internet pra baixar, só dar uma Googlada.

Antes de dar as partidas pra testar, em motos carburadas, pra evitar de afogar, acho que seria bom fechar o torneira do tanque e vazar tudo da cuba. Motos com injeção daí já não sei o procedimento...

Porém, a despeito de tudo isto, na reta e colado no tanque, não espere muito mais que 110 Km/h - 115 Km/h duma CGzinha.... Mesmo tú sendo levinho.

E isto considerando que o teu velocímetro tá marcando bem perto do real.

Obrigado,vamos ver se da certo! Mas pelo menos num 120 devia chegar. No caso não chega nem em 110km

Juninhojnr
21-05-18, 10:11
Olá pessoal,tudo bem ? Sou novo no fórum e vim pedir a ajuda de vocês aqui,pois eu não sei mais o que fazer.

Comprei uma fan 150 esi 2011,teve apenas um dono,peguei ela com 38m rodados e já mandei revisar na própria Honda. A moto puxa bem e é boa na cidade,mas é complicado viajar nela pois não passa de 100Km. A 5ª marcha não corta giro! Será motor mal amaciado ? Na cidade ela chega nos 80km num piscar de olhos,mas ela trava nos 100km e não passa disso aí! Obrigado desde já galera.

Tenho uma fan 150 2010 tambem usada quando comprei chegava a 125km/h apos 2 meses nao passa de 100km ja troquei bomba de combustivel, vela, kit embreagem, planei cabecote, planei cilindro, fiz acentamento de valvulas, regulei valvulas, troquei escape, troquei retentores de valvula e ate agora nada...

halvaro
29-05-18, 12:34
Tenho uma fan 150 2010 tambem usada quando comprei chegava a 125km/h apos 2 meses nao passa de 100km ja troquei bomba de combustivel, vela, kit embreagem, planei cabecote, planei cilindro, fiz acentamento de valvulas, regulei valvulas, troquei escape, troquei retentores de valvula e ate agora nada...

Faltou uma coisa, trocar de moto, talvez seria mais barato. :clap: