PDA

Ver Versão Completa : Corrente esticando sozinha



lucas737
16-04-18, 17:46
Olá pessoal. Toda vez que vou apertar a corrente da moto, passa alguns dias e ela fica extremamente apertada, mesmo deixando a folga correta. Sempre aperto a porca do eixo até "sair água", deixo as marcas alinhadas e até passo um óleo, e mesmo assim ela reaperta. Não sei o que estou fazendo de errado. :confused:
A relação está com 25.000 kms originais e nem chegou na metade do ajuste, será que está na hora de trocar? Alguns gomos estão ficando tortos já...

odilon barth
16-04-18, 17:51
Qual moto?
Você deve estar ajustando ela no ponto onde fica mais folgada.
Já passei por isso.
Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
16-04-18, 17:53
Pra ajustar corretamente você deve.
Elevar a roda traseira, por a moto no neutro, girar a roda até o ponto onde a corrente fica mais justa, e aí sim efetuar o aperto da corrente.


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

lucas737
16-04-18, 18:25
Pra ajustar corretamente você deve.
Elevar a roda traseira, por a moto no neutro, girar a roda até o ponto onde a corrente fica mais justa, e aí sim efetuar o aperto da corrente.


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Faço assim, mas a diferença entre o ponto apertado e folgado é considerável, e as vezes faz um rangido no ponto mais apertado. Acho que a relação já deu o que tinha que dar kkk

odilon barth
16-04-18, 19:06
Faço assim, mas a diferença entre o ponto apertado e folgado é considerável, e as vezes faz um rangido no ponto mais apertado. Acho que a relação já deu o que tinha que dar kkkA minha está assim, qual moto é a sua?
Moto com suspensão alta tem que deixar mais folgada igual a que tenho que é Bros.


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Stone
18-04-18, 10:58
Como já falaram, você tem que girar a roda e fazer o ajuste no ponto que a corrente está mais esticada.

lucas737
18-04-18, 17:47
Então, eu geralmente faço assim, mas a diferença do ponto apertado pro ponto folgado é grande. Mas mesmo depois de girar a roda inteira e ver que não está inteira apertada, não entendo pq depois de um tempo ela fica inteira esticada.

odilon barth
18-04-18, 18:28
Então, eu geralmente faço assim, mas a diferença do ponto apertado pro ponto folgado é grande. Mas mesmo depois de girar a roda inteira e ver que não está inteira apertada, não entendo pq depois de um tempo ela fica inteira esticada.E se VC afrouxar ela depois volta a esticar?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

lucas737
19-04-18, 17:46
E se VC afrouxar ela depois volta a esticar?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Pior que sim, faz uns dois dias que afrouxei, deixei uma folga no ponto apertado e hoje fui ver e está esticadíssima novamente... Acho que trocar o kit todo dói menos...

odilon barth
19-04-18, 18:06
Tira uma foto dos dentes da coroa e pião e posta aqui pra nós.
To curioso hehe

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

General Dynamics
19-04-18, 19:07
Se ajustar a corrente lubrificada, quando o oleo secar ela vai esticar mesmo!!

Chrespim12
21-04-18, 21:17
Rapaz que novela esta transmissão aí hein...bora mandar a foto para vermos...#curioso

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

ander
22-04-18, 09:00
A transmissão tá ovalada, ou roda assim até terminar o ajuste ou troca tudo já.

chiccoli
22-04-18, 12:54
Bom, primeiramente, que moto que é ? Se for monochoque é bom esticar com os passageiros em cima. Dualshock já não tem essa necessidade, mas só de vc andar com a moto vc já percebe se quando a suspensão força muito, se chega no ponto onde estica a corrente ou não.
Comigo acontece o contrario sobre o óleo, eu lubrifico e depois estico, o óleo da uma puxada na corrente (sae140+molikote)
O que eu acho que pode ser, é que entre sujeira dentro dos elos corrente, ai ela da uma "enchida" e se aperta. Como vc costuma lubrificar ela ?
Se estiver com paciência, compra um pouco de gasolina ou querosene se a corrente for com retentor, em um lugar aberto(quem tiver alergia não consegue nem respirar) e vai jogando devagar igual se lubrifica a corrente. A sujeira vai caindo, e vai chegar uma hora que ela ficar beeeem folgada, e o chão normalmente fica preto. Não me faz isso na área de casa, pelamordideus !
Depois que saiu a sujeira, espere secar o querosene, eu deixo a moto ligada em 1ª no cavalete. Ai vc passa o lubrificante, quando o oleo ou graxa for entrando nos elos, a corrente vai subir de novo. Aiiii vc regula a corrente. Eu só faço isso quando a corrente ta beeem suja.
Eu comprei uma corrente com retentor da kmc, e coroa e pinhão vaz, faz 1 ano e meio (20 mil km) os dentes da coroa tão meia vida, o pinhão eu já troquei 1 vez, e a corrente ta uns 90%, só a emenda dela que não presta.já troquei tbm. Pra vc saber se a corrente ta boa tem 2 jeitos, tem um que usa um medidorzinho, igual de bike profissional, e o outro é a moda antiga, vc pega a corrente na parte da coroa, e puxa pra cima, não pode ultrapassar a altura dos dentes da coroa.
Mas é claro que isso é pra quando a relação esta boa, pelo que eu li no seu 1º comentário, alguns gomos da corrente estão tortos, logo vc já torceu ela. bom trocar, não ?

lucas737
22-04-18, 20:16
Fala pessoal, obrigado pelas informações e foi mal a demora... no caso de trocar o kit todo, que marca recomendam? Com ou sem retentor? A moto em questão é uma factor.
E segue a foto para os curiosos de plantão haha (dá pra perceber um elo torto)

https://i.imgur.com/JnRHd54.jpg

Ctrl-Alt-Del
22-04-18, 20:38
Fala pessoal, obrigado pelas informações e foi mal a demora... no caso de trocar o kit todo, que marca recomendam? Com ou sem retentor? A moto em questão é uma factor.
E segue a foto para os curiosos de plantão haha (dá pra perceber um elo torto)

https://i.imgur.com/JnRHd54.jpgSobre a Factor é aqui, um post exatamente sobre a mesma pergunta:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t21-compensa-usar-corrente-com-retentores-na-ybr-factor

chiccoli
23-04-18, 00:00
Num to vendo onde ta torto não, não sei se é o angulo da foto, ou se sou eu que to ruim de vista, mas que ta meio sujinha, ta.
Da uma lavada nela. O metodo "rico" de limpeza e lubrificação que eu falei acima, seria usar os motul chain lube, o 1º o C1 pra limpar, e depois o C2 ou C4. Mas é gosto e bolso.

odilon barth
23-04-18, 07:36
Sua coroa ta praticamente nova, é original da moto? Sempre coloquei relação original nas minhas motos, duram muito mais. No caso da Honda e da marca hamp, não sei Yamaha.
Agora comprei 2 relação completa da marca Vaz para a Bros, pelo preço da original conseguiria comprar 3 kits Vaz.
Corrente com ou sem retentor já postaram um artigo vem bacana logo aí em cima.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

lucas737
23-04-18, 18:12
Sobre a Factor é aqui, um post exatamente sobre a mesma pergunta:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t21-compensa-usar-corrente-com-retentores-na-ybr-factor

Ótimas dicas, obrigado!

--
E sim, é a original com seus 25500 kms e quase na metade do ajuste, confesso que estou com dó de trocar haha
Vou dar um talento nela por esses dias, se começar a apertar venho dar o depoimento novamente... Valeu pessoal

odilon barth
23-04-18, 18:22
Ótimas dicas, obrigado!

--
E sim, é a original com seus 25500 kms e quase na metade do ajuste, confesso que estou com dó de trocar haha
Vou dar um talento nela por esses dias, se começar a apertar venho dar o depoimento novamente... Valeu pessoalSe o pinhão tiver bom, compensa por uma corrente nova aí em cima.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Herlon Pereira
31-10-18, 12:44
Olá pessoal. Toda vez que vou apertar a corrente da moto, passa alguns dias e ela fica extremamente apertada, mesmo deixando a folga correta. Sempre aperto a porca do eixo até "sair água", deixo as marcas alinhadas e até passo um óleo, e mesmo assim ela reaperta. Não sei o que estou fazendo de errado. :confused:
A relação está com 25.000 kms originais e nem chegou na metade do ajuste, será que está na hora de trocar? Alguns gomos estão ficando tortos já...


Boa Tarde Lucas. Com certeza vc já deve ter reparado este problema. Estou com um problema semelhante na minha TNR 250 e olhando os comentários sobre o mesmo problema que vc teve com a sua moto, não encontrei nos post se vc resolveu. Se sim, me ajude! Herlon (94) 99241-1104 Vivo/ZAP

lucas737
31-10-18, 18:18
Boa Tarde Lucas. Com certeza vc já deve ter reparado este problema. Estou com um problema semelhante na minha TNR 250 e olhando os comentários sobre o mesmo problema que vc teve com a sua moto, não encontrei nos post se vc resolveu. Se sim, me ajude! Herlon (94) 99241-1104 Vivo/ZAP

Olá Herlon. Então, acabei trocando o kit todo... Estava ovalizado e a quilometragem perto dos 29.000, então achei melhor nem esquentar a cabeça e trocar de uma vez e os problemas sumiram. Se o kit estiver bem rodado, aconselho a trocar também.

Herlon Pereira
31-10-18, 21:15
[Olá Herlon. Então, acabei trocando o kit todo... Estava ovalizado e a quilometragem perto dos 29.000, então achei melhor nem esquentar a cabeça e trocar de uma vez e os problemas sumiram. Se o kit estiver bem rodado, aconselho a trocar também.[/QUOTE]

Ok Lucas, troquei apenas a corrente e ficou desta maneira, vou aproveitar e trocar o pinhão e coroa.Valeu. Grande abraço!

Myself84
09-11-18, 14:27
Minha moto tem o mesmo problema, mas SEMPRE, independente do kit.
Regulo ela na posição mais apertada, sei que a diferença é grande, por isso instalei um esticador de corrente.
Problema resolvido.

Ps: tenham cuidado ao levar em mexânicos. Os caras fazem a coisa na pressa e acabam regulando ela a partir da parte mais folgada, podendo dar problema na fixação da coroa quando chega na apertada.