PDA

Ver Versão Completa : Trocar só a corrente? Quem já fez?



odilon barth
19-04-18, 20:18
Boa noite.

Uso a Bros em estrada de terra a velocidade máxima de 80km/h, com aclives e declives.
Estiquei a corrente hoje e já chegou no talo com 6mil km rodado o kit.
As pontas da coroa e pião estão bons, não pontudos, parecendo meia vida.
To querendo trocar só a corrente, trocar kit todo de 6 em 6 mil vai ser foda. Kkk

Quando chove/lama, lubrifico com óleo 90 todos os dias, quando os dias sao secos passo dia sim dia não e todo domingo limpo com querosene e lubrifico.
Rodo 300 km por semana.

E aí, bora jogar uma corrente nova em cima?
Será que dá zica?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
19-04-18, 20:21
Dá para trocar só a corrente. O problema é se vai casar com o kit já gasto e não dar problema.

Ctrl-Alt-Del
19-04-18, 21:12
Para motos que trafegam "especificamente" em estradas de terra. Correntes com retentores tem maior vida útil. Porque as partículas abrasivas não alcançam facilmente as buchas, pinos e furos das placas que formam os elos.

Estas corrente no Brasil custam o dobro mas justificam pela maior quilometragem que proporcionam NA TERRA.

Montar uma corrente nova com coroa e pinhão desgastados irá acelerar o desgaste da corrente. Principalmente no vosso caso porque o desgaste foi combinado. Ou seja, ocorreu fricção e abrasão o que acelerou o desgaste do kit como um todo.

A economia no uso de peças desgastadas impactaria no custo final isto é reduz a vida útil do kit. Então se fosse para trocar somente a corrente então que se usasse uma corrente marca genérica qualquer. Tendo em vista que não vai durar mesmo.

odilon barth
19-04-18, 21:26
Para motos que trafegam "especificamente" em estradas de terra. Correntes com retentores tem maior vida útil. Porque as partículas abrasivas não alcançam facilmente as buchas, pinos e furos das placas que formam os elos.

Estas corrente no Brasil custam o dobro mas justificam pela maior quilometragem que proporcionam NA TERRA.

Montar uma corrente nova com coroa e pinhão desgastados irá acelerar o desgaste da corrente. Principalmente no vosso caso porque o desgaste foi combinado. Ou seja, ocorreu fricção e abrasão o que acelerou o desgaste do kit como um todo.

A economia no uso de peças desgastadas impactaria no custo final isto é reduz a vida útil do kit. Então se fosse para trocar somente a corrente então que se usasse uma corrente marca genérica qualquer. Tendo em vista que não vai durar mesmo.To olhando no mercado livre, achei com retentor da marca kmc com o melhor preço a 120 reais, achei meio barato demais. Sem retentor da kmc a 90 reais.
Eu iria por uma corrente mais barata mesmo, porque semana que vem precisarei apertar a corrente novamente e já acabou o espaço. Achei que a corrente esticou demais, toda semana to apertando ela. De 300 em 300 km e não deixo esticadinha.
De qualquer forma amanha vou olhar os preços na oficina, se tiver a corrente barata vou ver se testo ou não.
Obrigado pelas dicas, a uns tempos venho namorando as correntes com retentor, nunca usei.


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Stone
20-04-18, 09:33
Eu tive problemas com corrente com retentor, na minha moto não uso mais.
O que você pode fazer é tirar um elo da corrente, é algo normal de se fazer.

Sobre colocar uma corrente nova, é possível sim, mas você tem que colocar a corrente nova em volta da coroa e verificar se a corrente tem folga, se tiver folga não vale a pena, se ficar bem justa pode trocar só a corrente sem problema algum. Ao trocar a corrente recomendo verificar se precisa trocar o pinhão

odilon barth
20-04-18, 09:56
Eu tive problemas com corrente com retentor, na minha moto não uso mais.
O que você pode fazer é tirar um elo da corrente, é algo normal de se fazer.

Sobre colocar uma corrente nova, é possível sim, mas você tem que colocar a corrente nova em volta da coroa e verificar se a corrente tem folga, se tiver folga não vale a pena, se ficar bem justa pode trocar só a corrente sem problema algum. Ao trocar a corrente recomendo verificar se precisa trocar o pinhãoO pião é o que está em melhor estado, fui aqui do lado e estão sem corrente, mais tarde vou em outra oficina.
Sobre tirar 1 elo, pode ser uma boa saída. Dá pra tirar no martelo?https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180420/27642cc7ea440ed95e8bf2453c400544.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180420/3b30473920e40cb66c799876685f29b3.jpg

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
20-04-18, 13:55
Vai ser o jeito tirar 1 elo da corrente e andar ate moer, a mais barata que achei cusca 45 pila kmc.
Não tem da xing ling aqui.
Já vou encomendar um kit kmc ou Vaz no mercado livre.
Obrigado aí turma.
Forte abraço e um ótimo FDS a todos.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
21-04-18, 23:12
Tirei 1 elo.
Ver quantos km aguenta

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

chiccoli
22-04-18, 13:04
eu trocaria a corrente msm, pq quando vai tirando como, é quando começa a não distribuir igualmente a força sobre a corrente, é ai que começa o desgaste.
Sobre a lubrificação, o certo de moto que anda 100% em terra, não é rodar seco pra terra não ficar grudando na corrente ? alguém já viu algo sobre ?

odilon barth
22-04-18, 13:09
eu trocaria a corrente msm, pq quando vai tirando como, é quando começa a não distribuir igualmente a força sobre a corrente, é ai que começa o desgaste.
Sobre a lubrificação, o certo de moto que anda 100% em terra, não é rodar seco pra terra não ficar grudando na corrente ? alguém já viu algo sobre ?Desisti de por a corrente pq custa 50 reais só ela.
Comprei 1 kit completo Vaz por 75, aço 1045.
Sobre andar com a corrente seca na terra nunca li sobre isso, vale uma pesquisada sobre o assunto.
Lavo a corrente toda semana com querosene, ou seja a cada 300 km e aplico óleo 90.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Banduleiro
23-04-18, 11:03
Não tem problema colocar só corrente, caso não haja o casamento ideal, sofrerá com ruídos a mais, mas nada grave.
Sobre VAZ, usei muito em minha ex CBX200, nunca tive problema.

Já que você já trocou o conjunto todo, guarda coroa e pinhão, pode te servir muito bem no futuro.

odilon barth
23-04-18, 11:17
Comprei o kit mas não coloquei ainda, tirei 1 elo da corrente e vou usar até moer agora. Rsrs
Não tem problema colocar só corrente, caso não haja o casamento ideal, sofrerá com ruídos a mais, mas nada grave.
Sobre VAZ, usei muito em minha ex CBX200, nunca tive problema.

Já que você já trocou o conjunto todo, guarda coroa e pinhão, pode te servir muito bem no futuro.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Banduleiro
24-04-18, 20:40
Só leve em consideração a questão da segurança, no fim das contas é o mais importante.

odilon barth
14-05-18, 08:04
Bom dia, boa segunda e bora trabalhar.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180514/aaf1d2cd2203114b02f175e61c8e0f52.jpg

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk