PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro barulhento



SMara
29-04-18, 22:38
Tenho uma Suzuki Intruder 125 e ela está com o freio traseiro muito barulhento. O mecânico disse que está normal. Há algo que eu possa fazer??

chiccoli
30-04-18, 01:05
Se estiver assoviando, geralmente uma lixada no patim e no cubo da uma resolvida, mas depende se o patim é bom tbm.
Eu costumo colocar Cobreq, mas ele gosta de vitrificar e assoviar tbm.

SpeedBit
01-05-18, 00:10
como o chiccoli (https://www.pequenasnotaveis.net/members/8367-chiccoli) falou, desmontar e lixar as lonas e por dentro do cubo onde as lonas trabalham, lixar só para tirar o vitrificado e o polimento que deve de estar.
Ps:. Seu mecânico por preguiça não resolveu para você....

Ctrl-Alt-Del
01-05-18, 10:29
SMara

Essa msg eu tinha salvo antes mas esqueci de enviar.

Se quando acionas o freio traseiro, o freio a tambor emite um ruído que dá a impressão que estas freando uma carroça.

Assumindo que o mecânico conferiu a espessura das lonas dos patins de freio. Ou pelo menos tomou por base o indicador de desgaste (o manual mostra onde fica);

Então só há um jeito que eu conheça para resolver essa parada. Que é remover a roda e, com uma lixa de ferro #100 lixar de leve a pista do tambor interno e as faces de atrito das lonas de cada patim. Passar um ar comprimido para remover aquele pó preto e montar a roda de volta.

Por fim regular a altura do freio conforme instrui o manual. Que o ruído sumirá em 95 % das vezes pelo menos por algum tempo.

As lonas de patins que costumam fazer menos barulho são as que duram menos. Aqui atualmente uso patins da marca Fischer na traseira e até agora não fizeram ruido.