PDA

Ver Versão Completa : Etanol causa isso?



Zumbi666
13-05-18, 10:57
Turma,

Hoje fui ver como estava o filtro de ar da moto e ao abrir a tampa, vazou uma água com um líquido branco.
Pelo que vi, vem do tubo de respiro do tanque.
Porque forma essa gosma branca? https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180513/55b59b6db7d804f43408fb6d58474785.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180513/8b31f9d74e64654a495d04713bdad3dd.jpg

odilon barth
13-05-18, 13:15
Gasolina, dá muito no gol quadrado, minha nxr tbm forma essa gosma.
Sempre abrir o dreno da caixa de ar após lavar ou pegar chuva.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

ander
13-05-18, 13:29
Vem do motor. É evaporação do óleo já contaminado pelo resto de queima de etanol. Limpa agora, na outra semana já tem novamente.
Você vai se surpreender com a cor que o óleo vai sair na troca kkk
Etanol é foda por causa disso, contamina todo óleo.
Na Crosser que tive sempre tinha essa água com óleo.

Zumbi666
13-05-18, 16:51
Sempre abrir o dreno da caixa de ar após lavar ou pegar chuva.


Mas porque?

Zumbi666
13-05-18, 16:54
Vem do motor. É evaporação do óleo já contaminado pelo resto de queima de etanol. Limpa agora, na outra semana já tem novamente.
Você vai se surpreender com a cor que o óleo vai sair na troca kkk
Etanol é foda por causa disso, contamina todo óleo.
Na Crosser que tive sempre tinha essa água com óleo.Interessante que não lembro de ter visto isso na Fazer 250 e eu só abastecia no etanol.

Só uma correção: a gasolina contamina mais o óleo do que o etanol

odilon barth
13-05-18, 17:46
Mas porque?Pra drenar a sujeira úmida da caixa de ar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

2weels
19-05-18, 07:42
Etanol faz essa gosma mesmo, é uma emulsão de agua e oleo, normal. Talvez na outra moto não fazia pois a caixa do filtro era mais quente, não condensava.

Agora, comparar os efeitos do etanol e da gasolina no oleo, a gasolina se mistura e dissolve o oleo prejudicando a lubrificação. Já o etanol não se mistura e evapora pelo respiro quando o motor aquece. Motor a etanol é limpo por dentro, a gasolina é um nojo...

Zumbi666
19-05-18, 11:08
Etanol faz essa gosma mesmo, é uma emulsão de agua e oleo, normal. Talvez na outra moto não fazia pois a caixa do filtro era mais quente, não condensava.

Agora, comparar os efeitos do etanol e da gasolina no oleo, a gasolina se mistura e dissolve o oleo prejudicando a lubrificação. Já o etanol não se mistura e evapora pelo respiro quando o motor aquece. Motor a etanol é limpo por dentro, a gasolina é um nojo...Com certeza. Por isso que desde quando comprei a Fazer 250 que foi minha primeira moto Flex, optei por usar etanol. Meu carro também é Flex e sempre uso etanol. A moto tá patroa é Flex e também só usa etanol, sem falar que aqui compensa mais abastecer no etanol
A queima da gasolina deixa muitas impurezas e mesmo assim, passam pelos anéis de vedação e daí acaba contaminando o óleo, deixando-o preto, sem falar na carbonização, coisa que não quase ou mal acontece com veículo abastecido com etanol