PDA

Ver Versão Completa : Melhor moto para iniciante



MilaSilva
13-05-18, 19:20
Não sei pilotar moto ainda mas pretendo aprender.
- Preciso de uma moto leve e pequena pois sou magra e baixinha.
- Para fazer trajetos curtos, as vezes alguns metros de pedra.
- e fácil de pilotar pois não entendo nada de moto.
Pensei em comprar uma Scooter mas estou com dúvidas pois vi pessoas falando que são ruins para fazer curvas, equilibrar, e levar um passageiro. E vou precisar levar minha irmã. A Scooter é ruim mesmo? Levando em contato que meu orçamento é no máximo 5 mil (sei que é muito pouco) qual seria o melhor modelo?

Lucas.18
13-05-18, 21:04
Não sei pilotar moto ainda mas pretendo aprender.
- Preciso de uma moto leve e pequena pois sou magra e baixinha.
- Para fazer trajetos curtos, as vezes alguns metros de pedra.
- e fácil de pilotar pois não entendo nada de moto.
Pensei em comprar uma Scooter mas estou com dúvidas pois vi pessoas falando que são ruins para fazer curvas, equilibrar, e levar um passageiro. E vou precisar levar minha irmã. A Scooter é ruim mesmo? Levando em contato que meu orçamento é no máximo 5 mil (sei que é muito pouco) qual seria o melhor modelo?

Uma biz ou uma pop 100. Biz até uma idosa anda. Mas indico mesmo uma biz por não ter embreagem e ser leve

Lampada
13-05-18, 21:39
Intruder 125: completa, leve e para pessoas baixas é excelente. Moto de manutenção barata e para quem não tem experiencia e vai levar garupa ela permite colocar sissy bar. Esse que alem de dar um conforto para o garupa, melhora muito a estabilidade para que leva péssimos garupeiros.

Saurus
14-05-18, 15:00
Mila, fui compar meu primeiro scooter já com mais de 42 anos guiando motos. Se eu soubesse que era tão bom e fácil de pilotar e tão prático assim, teria comprado scooter muito antes. Para uso urbano não conheço nada melhor que um Honda Lead (na minha opinião, o melhor projeto de scooter urbano da história), mas existem outros também muito bons (mas, claro, não tão bons quanto o do Lead), tais como Burgman AN125 ou 125i, Haojue Lindy, entre outros.

Para rodar em vias esburacadas, você vai sofrer se estiver de scooter, nesses casos, uma moto é mais confortável. Mas se o piso for asfaltado sem buraqueiras, scooter é imbatível em praticidade e facilidade de pilotagem.

Pelo tempo que fiquei estudando sobre scooters antes de comprar o meu, posso me considerar uma espécie de "expert" em scooters urbanos de pequeno porte (até 150/160cc).

Se você for pegar vias esburacadas, então prefira moto, preferencialmente uma moto baixa (como uma Titan, Fan, Intruder 125, Yes, ou algo semelhante, pois elas costumam ser leves, baixas, fáceis de pilotar, econômicas e baixíssimo custo de manutenção.

Antes de comprar, sente na moto, se for possível pilote ela por alguns quarteirões, sinta se ela conversa com você como sua "miga querida". Se ela conversar com você como uma rival ou "miga ***", então esqueça essa moto, ela não é para você.

odilon barth
14-05-18, 15:00
Certamente um modelo fácil de pilotar e de manutenção barata seria a honda biz 100 ou 125.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Perverso
15-05-18, 07:42
Temos duas vertentes, se tu quer aprender mesmo a andar de moto eu recomendo uma Suzuki Yes 125, ele é baixa e fácil de pilotar. Agora se tu quer conforto e talvez não aprender muito bem a real pilotagem de motos pode ir nos exemplos citados acima.

fellpz
15-05-18, 18:56
Mais um voto pra intruder.

renanperim
15-05-18, 22:54
Eu teria medo de usar Scooter com possíveis pedras(imagino que paralelepípedo ou rua de terra).
Voto em intruder ou yes.

mdorigon
16-05-18, 15:50
Algum scooter como honda lead, suzuki burgman. As cub como honda biz tb são baixas e facil de pilotar. Na categoria motocicletas... acho que a mais baixa são as inruder 125 e a dafra horizon 150cc e outras nos estilo minicustom que vai achar até 5000 facil. Outra moto que me da impressão de ser facil de pilotar para pessoas mais baixas são as primeiras yamaha ybr, pode ser interessante olhar elas.

2weels
19-05-18, 07:37
Eu voto pelas Biz 125 mais modernas, minha mulher tinha uma, motinha leve e fácil de pilotar, além que andava muito bem.