PDA

Ver Versão Completa : Factor pingando gasolina



Zumbi666
14-05-18, 20:50
Turma,

Eu sei que é problema crônico nas Factor da sede da agulha começar a não vedar direito, mas na minha, creio que não seja esse problema e sim sujeira no carburador.

Sempre tenho o costume de fechar a torneira de combustível , seja em casa ou no trabalho,justamente pra evitar que a agulha e a sede dêem problema.

A Factor está ficando parada direto. Quando vou ligar, ela pega mas começa a querer dar umas engasgadas até esquentar, coisa que antes não acontecia.

Outra coisa, ela não pinga direto. Uma vez ou outra

Hoje fui trabalhar com ela. Na empresa não pingou, mas só chegar em casa sim.

O que vocês acham?

odilon barth
14-05-18, 21:41
A minha pinga tbm, quanto a isso é só fechar a torneira, já virou hábito comigo.
Carburador limpar a cada 4 mil km, a minha já tá ficando ruim pra ligar é sinal que precisa de limpeza.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
14-05-18, 22:20
Rpz,

O carburador da minha foi limpo com 12.700km e agora ela tá com 35.800km.

Como ela sempre funcionou bem, estava econômica, não engasgava e pegava de primeira, deixei quieto.

Mas acho que de tanto ficar parada, tá começando a acumular sujeira.

Acho que chegou a hora de uma revisão ou então meter um aditivo pra limpar...

Ctrl-Alt-Del
14-05-18, 23:20
Turma,

Eu sei que é problema crônico nas Factor da sede da agulha começar a não vedar direito, mas na minha, creio que não seja esse problema e sim sujeira no carburador.

Sempre tenho o costume de fechar a torneira de combustível , seja em casa ou no trabalho,justamente pra evitar que a agulha e a sede dêem problema.

A Factor está ficando parada direto. Quando vou ligar, ela pega mas começa a querer dar umas engasgadas até esquentar, coisa que antes não acontecia.

Outra coisa, ela não pinga direto. Uma vez ou outra

Hoje fui trabalhar com ela. Na empresa não pingou, mas só chegar em casa sim.

O que vocês acham?Acho que você deve considerar fortemente a possibilidade de que o conjunto sede e agulha da bóia do carburador se desgastaram.

No caso da minha YBR 125 Factor 2014, o vazamento começou por volta dos 19.000 km. Não adiantou regular a altura da bóia e tão pouco trocar somente a agulha. Aos 20 k desencanei.

O jeito foi partir para a cirurgia e trocar as duas peças de uma vez. Para tal gastei a exorbitante quantia de R$ 15,50, fazendo tudo eu mesmo.

Publiquei recentemente um tutorial de como resolver esta parada do vazamento do carburador da YBR Factor. Nele há fotos, um procedimento completo e dicas para quem nunca abriu um carburador.

Link:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t69-tutorial-como-resolver-o-vazamento-de-combustivel-pelo-respiro-do-carburador-na-ybr-125-factor

O post do link acima dá mais detalhes de como proceder até se ter a certeza que haveria a necessidade da troca da válvula ou não.
Alguns poucos mecânicos que não sabem resolver essa parada. E manos desavisados falam que é um probleminha crônico. Trocam o carburador da Factor por outro da CG 150 ou da sport.
Então a moto de 40 km/l passa a fazer menos de 29.
Ou seja o caboclo leva duas n-a-b-a-s. A primeira de pagar por um bura Xing ling e o serviço mais algumas gambis. E a segunda de perder pelo menos 10 km/l de consumo de combustível.

Fica aí o caminho das pedras para quem enfrentar o mesmo problema.

Zumbi666
15-05-18, 07:00
Acho que você deve considerar fortemente a possibilidade de que o conjunto sede e agulha da bóia do carburador se desgastaram.

No caso da minha YBR 125 Factor 2014, o vazamento começou por volta dos 19.000 km. Não adiantou regular a altura da bóia e tão pouco trocar somente a agulha. Aos 20 k desencanei.

O jeito foi partir para a cirurgia e trocar as duas peças de uma vez. Para tal gastei a exorbitante quantia de R$ 15,50, fazendo tudo eu mesmo.

Publiquei recentemente um tutorial de como resolver esta parada do vazamento do carburador da YBR Factor. Nele há fotos, um procedimento completo e dicas para quem nunca abriu um carburador.

Link:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t69-tutorial-como-resolver-o-vazamento-de-combustivel-pelo-respiro-do-carburador-na-ybr-125-factor

O post do link acima dá mais detalhes de como proceder até se ter a certeza que haveria a necessidade da troca da válvula ou não.
Alguns poucos mecânicos que não sabem resolver essa parada. E manos desavisados falam que é um probleminha crônico. Trocam o carburador da Factor por outro da CG 150 ou da sport.
Então a moto de 40 km/l passa a fazer menos de 29.
Ou seja o caboclo leva duas n-a-b-a-s. A primeira de pagar por um bura Xing ling e o serviço mais algumas gambis. E a segunda de perder pelo menos 10 km/l de consumo de combustível.

Fica aí o caminho das pedras para quem enfrentar o mesmo problema.Obrigado CTRL-ALT-DEL

Vou dar uma lida no tópico.
Você aconselha comprar sede e agulha originais?