PDA

Ver Versão Completa : Fan 125 2008 falhando e pipocando.



Dannyou
17-05-18, 10:53
Olá!

Comprei recentemente essa moto, de uma mecânica. Rodei uns 5 dias e ela começou a apresentar esse defeito, falhar e de vez em quando dar uns pipocos baixinhos, e o problema piorou até que não deu de andar mais, ela começou a falhar, como quando a gasolina acaba, parece que o motor engasga é desengasga e o motor faz um barulho diferente, inconstante, parece que tá travando ou batendo em algo lá dentro. Já levei pro mecânico, já que está na garantia, mas levei umas 5 vezes e eles não são jeito. Já trocaram o carburador, vela, tampa do tanque, é até uma chave da ignição, e o problema persiste! Alguém consegue ajudar?

Saurus
17-05-18, 13:19
Cara, veja se o combustível que você tem usa é de boa qualidade, se não está adulterado.

Estranho é o mecânico que lhe vendeu a moto não saber o que ela tem.... talvez eles lhe tenham empurrado um abacaxi...

Dannyou
17-05-18, 20:19
Levei ela em outro mecânico, pois bem, ele disse que era elétrico e trocou o CDI. Pronto, ficou uma maravilha, não falhou mais, beleza, rodei uns 3 km e parei na sinaleira, fiquei uns 2 min parado e a moto morreu! do nada! E quem disse que ligava? Ligou nada! Tentei de tudo. Fui até um posto, que por sorte estava a 30 metros de mim, onde me ajudaram a colocar o CDI antigo na moto (AINDA BEM QUE EU GUARDEI), coloquei o CDI antigo e a moto funcionou, tirei e botei o CDI "novo" e nada.

Detalhe: O CDI antigo faz a moto funcionar mas continua dando o antigo defeito, "falhar" quando acelero, o novo parece estar queimado, nem sinal de vida.

odilon barth
18-05-18, 10:56
Volta na oficina e pede garantia, deverão colocar outro.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk