PDA

Ver Versão Completa : Disco Agarrando CG 150



victorcarlini
18-05-18, 13:57
Boa tarde a todos .
Recentemente comprei uma 150 esdi 2012, e como gosto de deixar as motos que compro sempre redondinhas em questão de manutenção estou realizando alguns ajustes e tudo mais.
Bom , o que acontece é o seguinte :
Ela estava com duas pastilhas originais , um pouco gastas mas nao muito , mas optei por trocar para acompanhar o desgaste de peça , blz , quando estava com essas duas pastilhas , nao estava pegando nem um pouco no disco e frenava normalmente .
Coloquei duas pastilhas novas da marca brandy , instalei tudo corretamente como explica no manual , e fiz a troca do fluido de freio sangrando o fluido velho e adicionando o novo ( coloquei ipiranga DOT 4 ) .
Essas novas pastilhas que coloquei ficaram pegando , de inicio achei que haveria um pouco de desgaste e iria parar de pegar , nao foi o que aconteceu , continuaram pegando . Automaticamente pensei que teria que dar um passe no disco , por conta disso , peguei as pastilhas velhas e instalei novamente na moto , e ai que fica intrigante , assim que instalei de novo as pastilhas usadas , notei que elas também estava agarrando o disco e travando a roda , nao sei o que esta se passando

edit 1 : a pinça estava com os dois guarda pós velhos , ja troquei e testei e continou a mesma coisa .
edit 2 : será que pode ser por conta de estava usando dot3 ter colocado fluido dot4 pode dar alteração ?
edit 3 : conferi a manete de acionamento do freio e ela nao esta pressionando o burrinho. verifiquei o nivel do fluido e esta no indicado pelo manual .

alguem me ajuda estou sem o que fazer ... nao tenho pressa pois uso pouco a moto.
agradeçido desde ja

General Dynamics
20-05-18, 14:19
Falta de graxa de silicone nos pinos guia da pinça!!

Saurus
21-05-18, 09:54
Minhas sugestões:

1) Verificar lubrificação do pino-guia da pinça.
2) Verificar regulagem do manicoto de freio (já tive desse problema e em 15 segundos resolvi aumentando um pouco a folga do manicoto).

- - - Updated - - -

Outra coisa seria verificar se o pistonete do burrinho de freio está retornando ao soltar o manicoto. Pode ser que tenha que trocar o reparo do pistonete.