PDA

Ver Versão Completa : Troca Tensor corrente de comando.



odilon barth
19-05-18, 21:46
Testei o tensor da correntinha e ta ruim, é original.
Nxr 150 2007, tem 5 mm de afastamento entre o tensor todo esticado e o cabeçote, concluo que a correntinha tá boa.

Pergunto.
Qual tensor de melhor qualidade em substituição, o de mola ou catraca?

Na substituição qual marca posso confiar e qual não devo comprar?

Obrigado desde sempre.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

General Dynamics
20-05-18, 14:26
Primeiro, o nome dessa peça é acionador do tensor, e nao o tensor propiamente dito! Segundo pelo que vc descreveu, quem está com desgaste é a sua corrente de comando e nao o acionador!!

odilon barth
20-05-18, 16:11
Primeiro, o nome dessa peça é acionador do tensor, e nao o tensor propiamente dito! Segundo pelo que vc descreveu, quem está com desgaste é a sua corrente de comando e nao o acionador!!Concordo, acionador do tensor está desgastado.
Discordo, que minha corrente esteja gasta, pois, existe espaço entre o acionador e o cabeçote.

Qual marca você recomenda? Catraca ou mola?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

General Dynamics
20-05-18, 18:42
Concordo, acionador do tensor está desgastado.
Discordo, que minha corrente esteja gasta, pois, existe espaço entre o acionador e o cabeçote.

Qual marca você recomenda? Catraca ou mola?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

pelo que vc descreveu, 5mm de distacia entre o acionador e o cilindro é muito pouco, uma vez troquei a corrente de comando de uma 150 nessas mesmas condições que vc falou, quando fui colocar o acionador com a ponta toda estendida e a corrente nova a distância ficou estupidamente grande bem mais que 10mm fácil. A medida que a corrente de comando vai se desgastando a ponta do acionador vai se estendendo para compensar o desgaste da mesma!! Nn sei o que te leva a acreditar que teu acionador esta ruim!!?

odilon barth
20-05-18, 18:48
Dei uma pesquisada sobre o assunto, e em todos lugares que pesquisei, diz que se a fenda do acionador variar de acordo com o funcionamento do motor, significa que ele está ruim, não segurando a tensão da corrente, pois bem, o meu está variando mas o que você me aconselha?
Pensei em trocar o acionador visto esse espaço que existe e caso não resolva iria troca a corrente, no fim eu estaria com corrente e tensionador novos, concorda?
pelo que vc descreveu, 5mm de distacia entre o acionador e o cilindro é muito pouco, uma vez troquei a corrente de comando de uma 150 nessas mesmas condições que vc falou, quando fui colocar o acionador com a ponta toda estendida e a corrente nova a distância ficou estupidamente grande bem mais que 10mm fácil. A medida que a corrente de comando vai se desgastando a ponta do acionador vai se estendendo para compensar o desgaste da mesma!! Nn sei o que te leva a acreditar que teu acionador esta ruim!!?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

General Dynamics
20-05-18, 19:11
Dei uma pesquisada sobre o assunto, e em todos lugares que pesquisei, diz que se a fenda do acionador variar de acordo com o funcionamento do motor, significa que ele está ruim, não segurando a tensão da corrente, pois bem, o meu está variando mas o que você me aconselha?
Pensei em trocar o acionador visto esse espaço que existe e caso não resolva iria troca a corrente, no fim eu estaria com corrente e tensionador novos, concorda?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Agora esclareceu o motivo de de achar que o acionador esta ruim, com base no que vc havia falado anteriormente sua corrente de comando esta no final da vida, quanto mais estendido a ponta do acionador menor sera a pressão que a mola estara exercendo sobre a corrente de comando, vai ver por isso a fenda meche, por conta da pouca pressão em que a mola esta trabalhando! O ideal seria com o acionador em mãos dar umas batidas com a palma da mão da ponta dele pra ver se ele volta ou não, o ideal seria a ponta dele nao voltar!

odilon barth
20-05-18, 19:17
Tentei fazer isso, mas é complicado saber se volta ou não, aparentemente não volta com a pancada.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

General Dynamics
20-05-18, 19:23
Troca essa corrente de comando, certeza ser ela!

odilon barth
20-05-18, 19:33
Blz, qual marca você recomenda? Pra corrente e tensor

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

General Dynamics
20-05-18, 19:47
Pra corrente só confio nas DID ou RK, quanto ao acionador te recomendo fazer o seguinte. Tendo em vista que o acionador é de facil acesso para trocar ou verificar, te recomendo por só a corrente, e depois verificar se a fenda ainda se move, caso sim (que acho pouco provável), ainda sim existe um recurso no propio acionador para aumentar a pressão da mola do mesmo!É BEM Simples, talvez tenha ate video no you tube ensinando!

odilon barth
20-05-18, 19:49
Sim, vi esse video hoje. Valeu grande abraço

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk