PDA

Ver Versão Completa : Economia de combustível carburadas.



odilon barth
26-05-18, 20:59
Galera boa noite.

Nas carburadas existe um Macete pra economizar gasolina no carburador?
Fiz a limpeza dele hoje e coloquei um araminho no gicle de alta, vi bastante video no youtube falando disso.
Vou fazer a media e ver o que melhora ou nao. já percebi que perdeu um pouco de torque, de final ainda não testei.

Alguém já fez esse procedimento?

Existe algum outro procedimento para aumentar a autonomia da moto carburadas?

Nxr 150 esd 2007.

Boa noite.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

SpeedBit
26-05-18, 22:23
kkk arame no gicleur de alta.

Faz isso não.
Isso eh quando não encontra o gicleur certo ou não tem brocas para o acerto.

Andando com falta de gasolina, aumenta a temperatura do motor.

Ateh mexer na altura da agulha eh perigoso caso você não saiba o que esta fazendo.

Verifique a sua vela.

Para você diminuir o consumo, te recomendo a colocar um carburador menor. Assim você diminue o ar e a gasolina. Essa eh uma forma segura.

odilon barth
27-05-18, 07:40
kkk arame no gicleur de alta.

Faz isso não.
Isso eh quando não encontra o gicleur certo ou não tem brocas para o acerto.

Andando com falta de gasolina, aumenta a temperatura do motor.

Ateh mexer na altura da agulha eh perigoso caso você não saiba o que esta fazendo.

Verifique a sua vela.

Para você diminuir o consumo, te recomendo a colocar um carburador menor. Assim você diminue o ar e a gasolina. Essa eh uma forma segura.To achando que essa gambiarra vai dar PT mesmo, vou andar com ela hoje e ver se esquenta além do normal.
Mas você acha que dá pra testar um gicle menor? Não vi a numeração que está nela.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
27-05-18, 08:07
Tua moto estando com gicleur principal original já estaria com mistura estequiometrica pobre pelo fato que a gasolina em 2015 passou de 25 para 27,5 % de etanol.

Eu fiz exatamente o oposto, calculei a correção do diâmetro do gicleur para compensar a perda de energia que o aumento do teor de etanol resultou.

odilon barth
27-05-18, 08:31
Acabei de testar e falha em alta, tirei a gambiarra, e olhei o número, gicle 95
Tua moto estando com gicleur principal original já estaria com mistura estequiometrica pobre pelo fato que a gasolina em 2015 passou de 25 para 27,5 % de etanol.

Eu fiz exatamente o oposto, calculei a correção do diâmetro do gicleur para compensar a perda de energia que o aumento do teor de etanol resultou.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
27-05-18, 08:59
Turma, não alterem nada no carburador, nada da certo e só vai fazer o motor dar PT.
Acabei de crer.
Ajuste fino no carburador e seja feliz.
Fuçando e quebrando a cara kkkkkk
Obrigado a todos.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Duomo
27-05-18, 19:50
Mexer em carburador é uma arte milenar, exige paciencia e tempo, além de muito capricho e conhecimento. Carburada tem as manhas de carro antigo. Quando der poe neutro e deixa na banguela, e se tiver de quinta, numa descida na rodovia, puxa a embreagem e deixa a moto ir. Além de pegar leve na mão!
Nas injetadas essas coisas funcionam pouco, ou não funcionam.

Saurus
28-05-18, 10:14
Na boa, se você quer economizar mais ainda do que uma 150cc consome, recomendo ir empurrando a moto desligada.

odilon barth
28-05-18, 10:18
Na boa, se você quer economizar mais ainda do que uma 150cc consome, recomendo ir empurrando a moto desligada.Kkkk boa. Bros tá animal após a limpeza do carburador.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

halvaro
29-05-18, 12:42
Galera boa noite.

Nas carburadas existe um Macete pra economizar gasolina no carburador?
Fiz a limpeza dele hoje e coloquei um araminho no gicle de alta, vi bastante video no youtube falando disso.
Vou fazer a media e ver o que melhora ou nao. já percebi que perdeu um pouco de torque, de final ainda não testei.

Alguém já fez esse procedimento?

Existe algum outro procedimento para aumentar a autonomia da moto carburadas?

Nxr 150 esd 2007.

Boa noite.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Larga mão dessas bobagens, ainda vai estragar teu carburador, quer economizar, regula direitinho, usa gasolina boa e anda tranquilo, só isso, o resto é balela.

odilon barth
29-05-18, 13:39
Larga mão dessas bobagens, ainda vai estragar teu carburador, quer economizar, regula direitinho, usa gasolina boa e anda tranquilo, só isso, o resto é balela.Entendi, ta redondinho meu carburador agora, nunca vi igual, muito boa de andar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
30-05-18, 08:27
Milagres eu não faço. Contudo sem aumentar o consumo de combustível melhorei o desempenho do motor de minha moto.

Melhorou o desempenho em acelerações, retomadas de velocidade e em velocidade máxima em aclives. Sem mudar a originalidade do motor.

SpeedBit
30-05-18, 08:55
Milagres eu não faço. Contudo sem aumentar o consumo de combustível melhorei o desempenho do motor de minha moto.

Melhorou o desempenho em acelerações, retomadas de velocidade e em velocidade máxima em aclives. Sem mudar a originalidade do motor.


Você emagreceu???

ailton_azul
30-05-18, 09:53
Na boa, se você quer economizar mais ainda do que uma 150cc consome, recomendo ir empurrando a moto desligada.

Chorei, kkkkk. Com os módicos kilinhos de minha moto, não vai dar.:p

Eu já parti pro Militecs: https://www.extra-imagens.com.br/automotivo/Oleos-Lubrificantes/OleosAutomotivos/5678819/932095620/militec-1-condicionador-de-metais-redutor-de-emisses-5678819.jpg

Espero que os Raéis gastos retorne os 30% de economia de gazoza. Issaíiii!
Hoje foi o primeiro dia de uso da moto com esse trem aí na lubrificação. Já tinha usado um da Bardhal.

Ctrl-Alt-Del
30-05-18, 10:09
Você emagreceu???

Não precisei emagrecer. Apenas acertei a carburação mudando o gicleur principal para adequar à nova proporção de etanol na gasolina.

Para os interessados publiquei:

Aumentando o desempenho da YBR 125 Factor
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t10-aumentando-o-desempenho-da-ybr-125-factor

odilon barth
30-05-18, 11:05
Chorei, kkkkk. Com os módicos kilinhos de minha moto, não vai dar.:p

Eu já parti pro Militecs: https://www.extra-imagens.com.br/automotivo/Oleos-Lubrificantes/OleosAutomotivos/5678819/932095620/militec-1-condicionador-de-metais-redutor-de-emisses-5678819.jpg

Espero que os Raéis gastos retorne os 30% de economia de gazoza. Issaíiii!
Hoje foi o primeiro dia de uso da moto com esse trem aí na lubrificação. Já tinha usado um da Bardhal.Uso no carro, já andei 20 mil km com militec, economiza nada de gasolina, mas ADG fez testes em um fire tratado com militec com óleo drenado e o motor rodou 10km sem travar, sem militec rodou 10km mas travou o motor.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
30-05-18, 11:16
Chorei, kkkkk. Com os módicos kilinhos de minha moto, não vai dar.:p

Eu já parti pro Militec

Espero que os Raéis gastos retorne os 30% de economia de gazoza. Issaíiii!
Hoje foi o primeiro dia de uso da moto com esse trem aí na lubrificação. Já tinha usado um da Bardhal.

Esse é mais um snake oil da vida.

Qualquer manual de motocicleta ou automóvel explicitamente desencoraja ou proíbe o uso de aditivos estranhos à formulação do óleo de motor.

Todos os fabricantes de lubrificantes clara e abertamente não recomendam a adição dos supostos aditivos.

A API, ILSAC e ACEA também corroboram a recomendação dos fabricantes de não adicionar nada ao óleo.

Nenhum destes aditivos snake oils comprovam resultados concretos em termos de melhorias. Essas empresas somente apresentam testemunhas de usuários.
Porque as opiniões deles não são válidas em processos judiciais contra essas empresas. A justiça não considera consumidores comuns aptos a distinguir e avaliar resultados por falta de condiçoes de usar metodologias para comparação entre resultados.

Nenhum fabricante destes aditivos apresenta laudos oficiais de laboratórios de testes com sequência de testes conforme ensaios da SAE, ASTM ou ACEA. Porque resultados falsos em países desenvolvidos resultam em processos judiciais que envolvem dezenas e as vezes centenas de milhões de dólares.

Os vídeos sensacionalistas que vendedores apresentam não tem validade prática porque não seguem métodos para comparação e parâmetros de engenharia.

Mas brasileiro acredita em quase tudo.

E tenho dito.

odilon barth
30-05-18, 11:56
Em motos pequenas acho inviável usar militec, pois, troca óleo precocemente e completa-se muito pra elevar a km do óleo, diluindo o produto no carter, no carro você roda de 7 a 10 mil km com o mesmo óleo sem precisar completar 1 gota.

Pode usar militec pois não é aditivo de óleo, é condicionador de metais.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
30-05-18, 12:25
Em motos pequenas acho inviável usar militec, pois, troca óleo precocemente e completa-se muito pra elevar a km do óleo, diluindo o produto no carter, no carro você roda de 7 a 10 mil km com o mesmo óleo sem precisar completar 1 gota.

Pode usar militec pois não é aditivo de óleo, é condicionador de metais.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkExplique para nós qual é a diferença entre um aditivo e um condicionador de metais?

odilon barth
30-05-18, 13:03
Explique para nós qual é a diferença entre um aditivo e um condicionador de metais?O marketing é diferente, use um bom óleo e seja feliz, ou faça igual eu, use o óleo mais barato e mantenha o nível no carter que nunca terá problemas.

Na verdade, isso é tudo coisa da nossa imaginação, militec não melhora nada como eu mesmo disse acima, mas, uso como um preventivo no carro.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

ailton_azul
30-05-18, 13:49
Em motos pequenas acho inviável usar militec, pois, troca óleo precocemente e completa-se muito pra elevar a km do óleo, diluindo o produto no carter, no carro você roda de 7 a 10 mil km com o mesmo óleo sem precisar completar 1 gota.

Pode usar militec pois não é aditivo de óleo, é condicionador de metais.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Concordo. A idéia do mesmo é filmar pistons e talz, biela, bronzina.. Não apoio os milicos gringos (que lançou o produto). Mas, para longevidade de minha possante, milica que é, tô nem aí pra minha ideologia, ou ideotia dos outros.

SpeedBit
30-05-18, 20:18
Militec é fluido de corte...
Coloca fluido de corte que é a mesma coisa.... e bem mais barato.

ailton_azul
01-06-18, 09:17
Militec é fluido de corte...
Coloca fluido de corte que é a mesma coisa.... e bem mais barato.

Blz. Tá na minha lista (nem pretendo comprar mais o de cima, rs). Descobri uma loja (grande) de material de serralheria no bairro; preço em conta e opções...

Só um feedback: a moto, cujo cárter é de 2.2l sem troca do filtro, estava nivel abaixo. Pus todo o conteúdo da embalagem. Se sente suavidade maior no motor agora. Não tive nenhum problema de embreagem patinar, tá maciazianha e sobe qquer tope. Cheers!!

odilon barth
01-06-18, 13:40
Blz. Tá na minha lista (nem pretendo comprar mais o de cima, rs). Descobri uma loja (grande) de material de serralheria no bairro; preço em conta e opções...

Só um feedback: a moto, cujo cárter é de 2.2l sem troca do filtro, estava nivel abaixo. Pus todo o conteúdo da embalagem. Se sente suavidade maior no motor agora. Não tive nenhum problema de embreagem patinar, tá maciazianha e sobe qquer tope. Cheers!!Muito bom, mas você colocou militec ou fluido de corte?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

ailton_azul
01-06-18, 13:57
Muito bom, mas você colocou militec ou fluido de corte?

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Usei 200ml do Militec1.:cool: Tenho mais 1500km pra rodar com esse óleo tratado.

odilon barth
01-06-18, 14:05
Usei 200ml do Militec1.:cool: Tenho mais 1500km pra rodar com esse óleo tratado.Uma boa km pra rodar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

ailton_azul
01-06-18, 18:35
Uma boa km pra rodar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Motul3000mineral;tinhatrocado e rodei±1400km;fechareios3000 km;tecladogamernovo lascado.

roschneider
02-06-18, 14:24
Militec é fluido de corte...
Coloca fluido de corte que é a mesma coisa.... e bem mais barato.

vai nessa............

ailton_azul
02-06-18, 20:31
Acabei de testar e falha em alta, tirei a gambiarra, e olhei o número, gicle 95

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk cadê minha lupa.

http://rs845.pbsrc.com/albums/ab13/sonmargarita/lupa.gif~c200

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/91/af/33/91af33a460f56a9f3cb6d93e182b3a79.gif