PDA

Ver Versão Completa : Fazer 150 apagando



Fazer 150
25-06-18, 11:35
Olá, me chamo Lucas e estou com alguns problemas em minha moto, sem achar solução.

Comprei esta moto (fazer 150 ed 2014) este ano, em maio, com 24.400 km rodados, ao menos no painel. Porém, ao levar no mecânico para dar uma geral, o mesmo já me disse que deveria ter muito mais km, pela quantidade de parafusos enferrujados, etc.

1. Como podem ver no vídeo, ao ligar a moto, ela fica dando estes socos, como se algo estivesse solto, e apagando. O mecânico já apertou as válvulas, e não sabia o que fazer para tirar o barulho. Este problema acontece sempre, ao ligar. Após a moto esquentar beem, o barulho para. Em dias frios, tenho dificuldade de ligar a moto, normalmente tenho que fazer pegar no tranco.

2. Outro problema que me deixa bem inseguro (sou novato como piloto) é que mesmo com o moto já aquecido, quando tenho que fazer paradas, como sinaleira, cruzamentos, e engatar a primeira marcha, a moto costuma apagar, sem nenhum motivo.

Agradeço qualquer opinião,
Obrigado

<span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: rgb(222, 227, 231);">
https://youtu.be/Pg3lpUheIeE

odilon barth
25-06-18, 12:03
Verifica estado da vela e filtro de ar se estão bons, tenta reabastecer com combustível de confiança pra ver se o problema para. Se não parar, dá uma revisão na injeção da moto.
Parece que a lenta dela está baixa quando fria.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Isac-RJ
25-06-18, 13:53
Regule a marcha lenta da moto, pelo vídeo tá muito lenta,é só girar um parafuso,no manual especifica a RPM ideal,mas deve ser por volta das 1400 RPM com o motor quente.


http://www.youtube.com/watch?v=6r0Bwr3SC-M

gabrielgeromel
25-06-18, 15:23
O mecânico já apertou as válvulas

Imagino que você queira dizer que ele regulou as válvulas, porque válvula não pode nem ser muito solta e nem muito apertada, tem que ser a medida exata que pede o manual.

Concordo com a opinião do Isac-RJ, parece ser só a marcha lenta que está muito lenta. Deixe em torno de 1500rpm. Se o problema persistir a melhor dica que eu posso te dar é: tente outro mecânico. Procure outras opiniões.

Pode ser muita coisa, muita mesmo, e aqui no fórum, estando longe, o máximo que vai ter são palpites.
Pode ser vela, carburador, filtro, combustível, parte elétrica, até um pedaço de ferro enfiado no escapamento, dificultando a saída de gases e estrangulando o motor. :D



https://www.youtube.com/watch?v=MQpPFIrlkYg

Fazer 150
25-06-18, 15:30
Valeu pelo retorno rapaziada.

Vou ir começando pelos itens mais baratos. Como tenho a moto a pouco tempo, abasteci uma vez com gasolina comum (não sei se a aditivada pode dar tanta diferença), mas na próxima abastecerei com a aditivada, e caso não tenha exito, vou seguindo pelos itens mencionados por vocês, valeeu!

Quanto a marcha lenta, verifiquei agora e estava em 1500 rpm, e mesmo assim continuou este barulho.

Assim que eu encontrar uma solução, volto aqui pra contar o que fiz.

Valeu

Saurus
26-06-18, 22:18
Esse barulho tem som de folga no virabrequim ou biela.:shock: se for...:sad: vai gastar de 400~800 contos para arrumar.