PDA

Ver Versão Completa : Pneus



Suicidal
01-03-06, 09:51
ae galera...troquei o pneu da minha titan...
por falta d dinheiro, coloquei um Pirelli MT55....é meia-boca, mas é pirelli ne?? é de marca....
kauaukukaukauk
incrivelmente esse pneu me impressionou com o desempenho dele na estrada sob chuva....andava traquilamente com ele como se estivesse andando no seco...(só não deitava muito a moto nas curvas, pois nao sou retardado)....
so q no seco ele é um lixo....subindo a serra a moto dava umas balançadas estranhas d traseira....
agora eu pergunto, o pq da diferença entre o MT55 e o original da moto (Pirelli City Demon) tanto na chuva como no seco...?? todo mundo falava q o city demon era melhor em qualquer caso...

aguardo ajuda!!

Suicidal
01-03-06, 11:04
:<0>:

Fusquero
01-03-06, 17:20
não posso dar uma opinião sobre o Pirelli...

a minha veio com Maggion na traseira e na frente coloquei o Rinaldo Black....

Coltz
02-03-06, 09:41
já tentou usar rinaldi? eu só uso rinaldi e não tenho queixas nenhuma deles

jrvalmir
02-03-06, 10:17
Os pirellis são mt bons.

Verifique a pressão das câmaras de ar, pode ser q esteja em exesso!

Suicidal
02-03-06, 14:10
ja verifikei....ta td nos conformes!!

Ramiro
02-03-06, 15:08
Eu vou colocar michellin... dizem que eh melhor que os pirelli.

Suicidal
02-03-06, 15:11
Eu vou colocar michellin... dizem que eh melhor que os pirelli.

eu tb queria colocar...
so q qdo vi o preço, desencanei dele....nem queria mesmo....hehehehe

agm2112
02-03-06, 15:19
já tentou usar rinaldi? eu só uso rinaldi e não tenho queixas nenhuma deles

Eu também uso Rinaldi e recomendo. Pra minha moto o Michelin era 250, o Pirelli 180 e o Rinaldi foi 115. Não tenho o que reclamar dele. Já rodei uns 1000km e ainda tá com os pelinhos de pneu novo. Mesmo que dure menos que um Pirelli, custou bem menos. Achei uma ótima opção pra quem tem orçamento curto como eu.

Ramiro
02-03-06, 15:26
Eu vou colocar michellin... dizem que eh melhor que os pirelli.

eu tb queria colocar...
so q qdo vi o preço, desencanei dele....nem queria mesmo....hehehehe

Puisé.. mas aqui pra mim ta assim:
Pirelli : 120 reais
Michellin: 85 reais

Eu vi um pneu michellin com 10.000km que tava inteiraço.. ele fica um pouquinho feio, por ser mais arredondado ele da a impressão de ser menor.. mas eu prefiro qualidade a bunitez! :P

Coltz
02-03-06, 17:06
já tentou usar rinaldi? eu só uso rinaldi e não tenho queixas nenhuma deles

Eu também uso Rinaldi e recomendo. Pra minha moto o Michelin era 250, o Pirelli 180 e o Rinaldi foi 115. Não tenho o que reclamar dele. Já rodei uns 1000km e ainda tá com os pelinhos de pneu novo. Mesmo que dure menos que um Pirelli, custou bem menos. Achei uma ótima opção pra quem tem orçamento curto como eu.

eu rodei o traseiro 4 mil km e o pneu tá mto bom ainda acho que roda mais uns 10 mil na traseira....o meu dianteiro tá com 6 mil e acho que deve rodar no mínimo uns 12 mil ainda...

Suicidal
02-03-06, 17:10
O QUE ACONTECE É O SEGUINTE...
NAO ESTOU QUESTIONANDO TANTO A DURABILIDADE.....E SIM A PERFORMANCE DO PNEU NA CHUVA E NO SECO!!

Alan_Ricardo
02-03-06, 17:46
ae galera...troquei o pneu da minha titan...
por falta d dinheiro, coloquei um Pirelli MT55....é meia-boca, mas é pirelli ne?? é de marca....
kauaukukaukauk
incrivelmente esse pneu me impressionou com o desempenho dele na estrada sob chuva....andava traquilamente com ele como se estivesse andando no seco...(só não deitava muito a moto nas curvas, pois nao sou retardado)....
so q no seco ele é um lixo....subindo a serra a moto dava umas balançadas estranhas d traseira....
agora eu pergunto, o pq da diferença entre o MT55 e o original da moto (Pirelli City Demon) tanto na chuva como no seco...?? todo mundo falava q o city demon era melhor em qualquer caso...

aguardo ajuda!!



Não existe pneu excelente em tudo!

Se ele é bom em chuva, certamente não vai ser grande coisa no seco.

No seco, os slicks são melhores.
Na chuva, os com várias fendas são melhores.
Na terra batida é melhor pneu com cravos pertos um do outro.
No barro, é melhor pneu com cravos enormes e longes um do outro, para a lama não grudar entre os cravos e se transformar num slick na hora do atoleiro.

Então vc escolhe o tipo de pneu para cada situação. Ou um misto que não é bom em tudo.

Ramiro
02-03-06, 22:10
Coloquei o michellin na minha moto hoje.
Qualidade: Desenho bonito, esportivo, alta surabilidade (as entradas dele pra sair a água são bem fundas), macio.
Defeito: POr ele ser muito arredondado, da a aparência de ser pequeno, parece um pneu de bicicleta.

Coltz
03-03-06, 09:57
O QUE ACONTECE É O SEGUINTE...
NAO ESTOU QUESTIONANDO TANTO A DURABILIDADE.....E SIM A PERFORMANCE DO PNEU NA CHUVA E NO SECO!!

calma meu amigo só tô dizendo que o pneu dura
nunca tive problema nenhum nem na chuva nem no seco com o rinaldi ok?

ae alan ricardo não concordo com tua postagem
existem pneus bons pra tudo sim não significa que um pneu seja bom pra chuva ele é ruim no seco e vice e versa
não são somente as garras do pneu que definem o quanto ele é bom se a borracha não for boa pode ter qualquer configuração de garras que ele nunca será bom

danilo-japa
03-03-06, 12:02
posso ainda dizer que os pneus que sao BONS na chuva.. nao terao a mesma perfomance no seco e vice versa!


não existe uma máxima que vá definir o melhor pneu pra tudo... o melhor, data vênia, é ter um pneu mto bom pro seco.. e andar de leve quando tiver molhado!!

a nao ser q vc ande mais tempo na chuva.. oq eh pouco provavel..

agm2112
03-03-06, 12:22
Eu achava que não existia pneu bom pra tudo (e na verdade não existe) ... mas encontrei um pneu q é razoável em tudo. Mas é para carros. É Michelin XT-AS. Tem preço razoável, é silencioso, bom no seco e no molhado, além de ótima durabilidade e resistência a impactos. Mas não é "ótimo" em nenhum dos quesitos. Como os próprios fabricantes de pneus afirmam, é um cobertor curto: Quando puxa pra um lado, descobre o outro. Logo um pneu excelente no seco dificilmente será excelente no molhado, e vice-versa.

digarne
03-03-06, 12:50
Olha.. so uso pirelli city demon... agora vou passar a usar michelin... naum tenho o que falar do MT55...

Alan_Ricardo
03-03-06, 13:00
Bom,Coltz, me desculpe. Eu não sabia que existe pneu bom em tudo.
Só um detalhe, me explica então; Porque nas corridas de motos, carros, os pilotos vão até ao pitstop para trocar de pneu quando o tempo muda, quando começa chover??? Já o pneu é bom em tudo, então qual a necessidade de trocar de pneu?

Procura se informar para me corrigir!

Coltz
03-03-06, 13:14
Bom,Coltz, me desculpe. Eu não sabia que existe pneu bom em tudo.
Só um detalhe, me explica então; Porque nas corridas de motos, carros, os pilotos vão até ao pitstop para trocar de pneu quando o tempo muda, quando começa chover??? Já o pneu é bom em tudo, então qual a necessidade de trocar de pneu?

Procura se informar para me corrigir!

opa
eu me referi que existe pneu bom pra tudo no nosso caso, não para motos de corrida cara
em corrida é um caso difernte, claro que o pneu slick segura melhor no seco, mas pensa na tua moto um pneu slick? ridículo né, não tem como sair pra andar na chuva e muito menos andar em estrada de chão....eu tô me referindo a motos de uso normal como as nossa não motos de competição...motos de competição é um caso bem diferente, não é só o pneu diferente como muitos outros componentes....lógico que nunca se usaria um pneu de moto normal numa moto de pista correto?
existem pneus que não quero expecificar marca aqui que funcionam muito bem em praticamente todas as condições, mas para motos de rua, normais não de pista
espero que tenha me entendido
abraço

Fernando_Loco
04-03-06, 01:20
Eu vou colocar michellin... dizem que eh melhor que os pirelli.

eu tb queria colocar...
so q qdo vi o preço, desencanei dele....nem queria mesmo....hehehehe

Puisé.. mas aqui pra mim ta assim:
Pirelli : 120 reais
Michellin: 85 reais

Eu vi um pneu michellin com 10.000km que tava inteiraço.. ele fica um pouquinho feio, por ser mais arredondado ele da a impressão de ser menor.. mas eu prefiro qualidade a bunitez! :P

aqui na minha city eu paguei 70 estalecas haauahuuaah 70 pila ! realmente o cara me falo q se num fica zuando ocm o pneu, anda normal com ele, a durabilidade dele eh pra 10mil km ! enqnto o desempenho pra chuva, os sulcos do pneu sao bem fundo, peguei chuva e nao tive problemas...

LuiZão
04-03-06, 22:31
MT55 engraçado não tem no site da pirelli.

Suicidal
05-03-06, 20:23
MT55 engraçado não tem no site da pirelli.

eu tb nao achei....mas tem em varios revendedores pirelli pra vender!!

Celso Pin
06-03-06, 22:15
tem muito pneu contrabandeado... e falsificado...

eu trabalhei na bridgestone e as vezes a gente via na loja pneus que só eram comercializados nos estados unidos... e pneu de caminhão... contrababndo puro!