PDA

Ver Versão Completa : Barulho chato do amortecedor!



carnachion
01-03-06, 20:37
Na minha Fan o amortecedor fazia um barulho muito chato, fui na Honda 2 vezes enchi o saco deles e no fim colocaram amortecedores novos pra mim, e continuou o barulho chato.
Fui ver numa zero que não tinha sido entregue ainda, o mesmo barulho do inferno, então é do amortecedor mesmo o barulho, existe algo possivel de fazer? colocar amortecedor de outra moto sei lá...

Minghe
01-03-06, 20:48
Mas esse barulho é como ? tipo: quando passa em algum buraco, bate no final do curso do amortecedor ? ou é como se a mola estivesse com muita pressão, fazendo que batesse no inicio do curso? voce ja experimentou colocar um garupa e ver se o barulho é igual ? na minha faz quando esta leve, sem garupa, paesar de as motos ( a a minha e a sua ) não possuirem nenhuma semelhança, mas acredito que os amortecedores sim

Furious VIPER
01-03-06, 21:59
Pô.. estranho isso... vc disse q conferiu numa moto parada, q não tinha sido nem entregue ainda.. então ela estava parada.. o barulho é mesmo do amortecedor... ou é na balança?? procure saber exatamente onde é... e se tiver como, vai num mecânico q tenha peças de reposição. e já troca os mortecedores pra experimentar... se der tudo certo.... fica com os silenciosos e pronto!!

carnachion
01-03-06, 22:03
Não é o barulho do fim do curso não, com carona faz o mesmo barulho, é do funcionamento do amortecedor mesmo, quando ele tá mexendo. A unica coisa que imagino é colocar o amortecedor de outra moto, mas não sei se rola!

carnachion
01-03-06, 22:05
Pô.. estranho isso... vc disse q conferiu numa moto parada, q não tinha sido nem entregue ainda.. então ela estava parada.. o barulho é mesmo do amortecedor... ou é na balança?? procure saber exatamente onde é... e se tiver como, vai num mecânico q tenha peças de reposição. e já troca os mortecedores pra experimentar... se der tudo certo.... fica com os silenciosos e pronto!!

Pois é, mas é do amortecedor, outro dia dexei minha namorada pulando na moto pra fazer o barulho e ouvi direitinho, é tipo o barulho da compressão e descompressão dele.
Vocês sabem se serve o de outras motos?

Furious VIPER
01-03-06, 22:13
Uá.. é o mesmo da CG125 de 2000 pra cima... não?? a moto toda é a mesma, não?? hehehe sério... é a antiga moto... q fizeram dnovo pra tentar voltar pro mercado por conta da baixa q teve com a cg150 e a evolução das concorrentes.
Mete um amortecedor das cg125... se der problema põe os 2 da cg125 q dá tudo certo.

carnachion
02-03-06, 00:01
Uá.. é o mesmo da CG125 de 2000 pra cima... não?? a moto toda é a mesma, não?? hehehe sério... é a antiga moto... q fizeram dnovo pra tentar voltar pro mercado por conta da baixa q teve com a cg150 e a evolução das concorrentes.
Mete um amortecedor das cg125... se der problema põe os 2 da cg125 q dá tudo certo.

Pois é acho que vou catar um par de Cofaps pretinhos de Titan 125. Tomara que fique bom!

web100
02-03-06, 08:43
Pode ser mais um resultado das economias que a Honda fez nesse modelo. Só trocando mesmo vc vai ter certeza...

Minghe
03-03-06, 12:56
Pois é, mas é do amortecedor, outro dia dexei minha namorada pulando na moto pra fazer o barulho e ouvi direitinho, é tipo o barulho da compressão e descompressão dele.
Vocês sabem se serve o de outras motos?


Auhauhauhauh, me desculpe, mas não posso deixar de comentar . As namoradas servem para tantas coisas, até para pular na moto para escutar o amortecedor, auauhauhauhauhauh

agm2112
03-03-06, 13:45
Esse barulho é como se fosse uma "tosse" ? Se for, é normal ..até os carros fazem.

Outra coisa que pode ser é barulho de buchas da balança, que "rangem" um pouco quando muito novas.

carnachion
03-03-06, 18:13
Auhauhauhauh, me desculpe, mas não posso deixar de comentar . As namoradas servem para tantas coisas, até para pular na moto para escutar o amortecedor, auauhauhauhauhauh

Hehehehe pior que é né, mas fazer o que :D



Esse barulho é como se fosse uma "tosse" ? Se for, é normal ..até os carros fazem.

Outra coisa que pode ser é barulho de buchas da balança, que "rangem" um pouco quando muito novas.

É uma "tosse" mesmo, o jeito vai ser me acostumar, a Yes do Ramiro não tem esse barulho, quando vencer meu amortecedor vou procurar um que não seja barulhento.

Vlw a ajuda ai pessoal!