PDA

Ver Versão Completa : Acabei de andar na TDM 2005 do meu amigo....



Ramilson Maia
22-06-05, 23:20
PQP...... a moto é muito gostosa....
macia, confortável, arrancada é boa.....( pelo menos melhor que a minha titan) risos....
freio a disco é S E N S A C I O N A L........S H O W de bola.....
tipo estava andando aqui na via expressa...... uma via de transito rápido aqui de araraquara.....eu enrrolei o cabo........
140.....de peito aberto........
minha titan custa a dar 120 no reto.....
quando fui frear.....putssssssss.......que tesão..... freia como se fosse um avião. vc pode estar a uns oitenta...e freiar bruscamente que ela para...
não derrapa com facilidade como na titan....
na tdm vc tbem pode fazer as curvas deitadas.......o pneu é grosso...
já na minha titanzinha...não..;-( risos......
e o sistema de amortecimento então....FILÉ FILÉ FILÉ MESMO!!!!
PRO LINK.......

TDM é uma **** de uam moto boa....e o povo só fala de XT XT , TORNADO TORNADO.....
Sinseramente o design dela é mais bonito que da xt. oque mata a xt é aquela rabeta horrivel que a yamaha inventou pra ela.
a rabeta da tdm parece com a rabeta da Hornet....bem empinadinho.

AÍ Galera........ quanto vcs acham que custa uma TDM 1999 ou uma 2000?

Tenho pesquisado preços e já ví que encontro por uns 4.600 a 5.300
não cara.....e é uma **** de uma máquina.



UM ABRAÇO PARA OS IRMÃOS....

Ramilson Maia

Jr
22-06-05, 23:41
Problema da TDM é o motor, além de ser opnião própia é de muito mecânico por ai também . . . da uma pesquisada antes e ve o q falam do motor dela . . .

pppocos
22-06-05, 23:56
Nome] Alisson Luciano Haesbaert
[Cidade] Esteio
[Estado] RS
[email][email protected]

[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 11000
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 1
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 1
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Economia(entre 80 e 90faz 35Km/l,100-110 faz 30Km/l,130-140 faz 24Km/l),pouco visada p/ roubos,ótima ciclística.Se comporta muito bem na areia e no asfalto!A velocidade de cruzeiro está entre 100-110,mais que isso nota-se que a rotação já está elevada! Possui um ótimo farol(55-60w).

[Principais aspectos negativos] Se houver algum vento contra,só vai em 5!Com garupa ela torna-se irreconhecível,pois nota-se a falta de torque.Motor muito barulhento,parece que jogaram as peças em um liquidificador.Freio traseiro horrível e os excelentes mecânicos da yamaha alegam que este é um "pequeno" defeito da TDM,sorte que o freio dianteiro compensa.

[Defeitos apresentados] 1 Troca da lâmpada do farol,2 trocas da lâmpada da sinaleira e completou-se aos 11000Km a água da bateria!

[Concessionárias] Péssimas.Eles cobram preços absurdos e enganam o cliente.Nas revisões eles só trocaram o óleo e lavaram-na com jato de alta pressão,o que ocasionou na remoção de cerca de 2Cm de tinta do quadro,onde ao reclamar ao gerente,ele alegou que a moto ja deveria estar c/ o quadro danificado.Resultado:Perderam um cliente que iria comprar deles uma dragstar no fim do ano!!!Outra coisa que me causa repugnação é o fato da yamaha não ter um fone 0800... p/ o cliente esclarecer dúvidas ou mesmo fazer reclamações!

[Comentários adicionais] Antes que fiquem em dúvida,a twister ganha c/ uma distância de 2 carros mais ou menos.Mas nada que uma mexida alí,outra aqui que não resolva este pequeno problema.A final sem vento contra é de 130-140,c/ vento a favor chega a VDO,c/ vento contra 110 e em 5! Vale a pena adquirir uma tdm,só tem que deixar o "IAMAHA" de lado!

[Best Cars Web Site] excelente!

[Data de publicação] 28/5/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Carlos Eduardo Remígio dos Santos Coelho
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[email][email protected]

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 60.000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho,consumo

[Principais aspectos negativos] péssima qualidade das peças,pois oxidam com rapidez,e o chassi não é confiável, pois o da minha moto quebrou pela 1ª vez em aGOSTO DE 2004 SENDO SUBSTITUÍDO em garantia, e agora em Maio de 2005 quebrou novamente. OBS: só utilizo a moto para trabalho, não faço trilha!

[Defeitos apresentados] Desde nova. Como oxidação em diversas peças, e posteriormente com a quebra do chassi

[Concessionárias] O atendimento é de excelente qualidade, o que não se pode falar da qualidade das peças.

[Comentários adicionais] Motor,torque,design, economia, 31km/l na cidade, tudo muito bom, só precisando melhorar na qualidade das peças.

[Best Cars Web Site] uma boa oportunidade para se falar da qualidade e defeitos das motos,e também das marcas.

[Data de publicação] 28/5/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Marcelo Monteiro Menezes
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 12000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Baixo consumo, 30mk/l ou mais. Estilo, altura do solo, estabilidade. Torque muito bom.

[Principais aspectos negativos] Banco muito duro, freio traseiro ruim

[Defeitos apresentados] Queima do interruptor do freio

[Concessionárias] Sempre atendido com a maior presteza.

[Comentários adicionais] Moto muito boa, ideal para o transporte diário e pequenas viagens.

[Best Cars Web Site] Excelente site para troca de informações. Consulto sempre antes de uma troca de carro ou moto

[Data de publicação] 16/4/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Denisson Santana Maciel de Barros
[Cidade] Maceio
[Estado] AL
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 66751
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] posição de pilotagem, consumo, conjunto.

[Principais aspectos negativos] partes de plásticos, arranham com facilidade

[Defeitos apresentados] baixa muito o óleo

[Concessionárias] péssima, aqui temos duas concessionárias, uma tem ótima equipe de mecânicos nota 1000, a outra os mecânicos são péssimos e nunca tem as peças.

[Comentários adicionais] excelente para o meu uso não tenho o que reclamar.

[Best Cars Web Site] ótimo muito bom para pesquisa, gostei muito.

[Data de publicação] 16/4/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Thiago M. de Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 55016
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Anda bem e gasta pouco (pelo menos pra mim, que viajo a uma média de 80 a 100 km/h), chego a fazer mais de 30 km/l. Moto pouco visada por ladrões. Freios suficientes.

[Principais aspectos negativos] Vibra demais, painel ridículo. Câmbio não vale nada: com 25.000 km as engrenagens da 6ª marcha moeram e os pedaços ficaram circulando pelo motor. Resultado: R$ 1.400,00 pra fazer o motor (só peças originais). Agora, a sexta marcha, quando engatada, já tá "cantando", parece diferencial de caminhão. E eu só uso Yamalube, trocando a cada 1.000 km (no manual a troca é a cada 2.500 km) e andando devagar, justamente pra não tomar o mesmo prejuízo novamente. Peças difíceis de achar, não existe quase nada no mercado paralelo. E, pra vender, ninguém quer. Parte elétrica é outra desgraça: o estator já queimou 2 vezes, e na estrada.

[Defeitos apresentados] Defeitos? Vamos lá: quebra do câmbio (engrenagens da sexta e primeira marchas), retífica do motor, estator queimou 2 vezes, 2 lâmpadas de farol, 1 lanterna traseira, 1 bateria, vazamento de óleo pelo motor de partida (já troquei o anel de vedação umas 3 vezes), 2 pedaleiras traseiras, rolamentos da caixa de direção e hoje fiquei sem o freio dianteiro, pois o reparo do cilindro estourou. Fora isso, só os itens de manutenção de rotina: 3 pneus traseiros, 2 dianteiros e 4 trocas de transmissão (culpa minha, que andei pondo coisa barata), 1 jogo de lonas e 3 jogos de pastilhas (que eu me lembre, foi só isso).

[Concessionárias] Péssimas: nunca têm o que a gente precisa, só com espera de 10 dias, e a preços proibitivos. Exemplo: a vela, que só encontro em concessionária, custava R$ 6,00. Virou o ano e pulou pra R$ 15,00!!!! Junta da tampa lateral do motor: R$ 33,00 (no paralelo custa R$ 2,00), e por aí vai...

[Comentários adicionais] Disse ao meu mecânico: enquanto eu tiver essa moto, você vai acabar ficando rico nas minhas costas...

[Best Cars Web Site] Excelente.

[Data de publicação] 19/2/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Ricardo Jacon Martins
[Cidade] Araçatuba
[Estado] SP
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2001
[Quilometragem atual] 31.000
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 1
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] A aceleração é fantástica levando-se em consideração a sua cilindrada. A suspensão é bem macia, e o torque em baixa rotação.

[Principais aspectos negativos] Acabei de comprar a moto...

[Defeitos apresentados] eu a comprei HOJE, mas apresenta defeito em um dos piscas, deve ser a lâmpada ou mal contato...Fui advertido sobre isso pelo antigo dono.

[Concessionárias] Eu tinha uma YBR 03. O pessoal sempre me tratou bem, apesar de eu nunca ter trocado nada a não ser uma lâmpada, mas ele pecam por não valorizarem o próprio produto.

[Comentários adicionais] Vai ser divertido, espero que ela supere as minhas expectativas, pois eu a comprei porque ando muito em rodovias.

[Best Cars Web Site] O site é realmente muito bom, eu só escolhi a TDM, pois sempre li as opiniões dos outros leitores. Parabéns!!!

[Data de publicação] 19/2/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Pierre Souza de Aguiar
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 18000
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 2
[Conforto] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O consumo da moto é muito bom, além da posição de pilotar.

[Principais aspectos negativos] O motor é terrível, uma moto com 225cc não passa de 130, além de ter um motor que tem uma pequena vida útil. Meu motor ja foi aberto 3 vezes e não esta bom. Eu não compraria outra TDM.

[Defeitos apresentados] O motor esta a ponto de fundir a qualquer momento. A bateria não durou 1 ano. As peças são absurdamente caras.

[Concessionárias] Não tive boa experiência com a aquisição desta moto. Primeiramente comprei uma moto 2003 que era 2002. Os mecânicos não são bem preparados.

[Comentários adicionais] Uma moto que seria muito boa, se a mesma fosse a realidade vendida.

[Best Cars Web Site] Este site é muito interessante para conferirmos outras opiniões.

[Data de publicação] 19/2/05



--------------------------------------------------------------------------------


[Nome] Cleber Tavares Sales
[Cidade] São João del Rei
[Estado] MG
[E-mail] [email protected]

[Ano-modelo] 2002
[Quilometragem atual] 13200
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Torque e desempenho na estrada. Agilidade e economia . Sua aparência faz ser percebida onde quer que esteja. Estrutura resistente para enfrentar as excelentes rodovias brasileiras...

[Principais aspectos negativos] Dificuldade de se encontrar peças paralelas, bateria perde carga facilmente impedindo partidas normais se ficar parada por mais de 4 dias.

[Defeitos apresentados] Rompimento do cabo de embreagem e necessidade de uma carga na bateria para resolver o problema da partida. No mais, a moto não pára. Não dá problemas.

[Concessionárias] Excelentes. Já fui atendido em pleno domingo às 7:00 da manhã! Atendimento que não desmerece clientes que não sabem tudo de moto.

[Comentários adicionais] Quem tem não quer dispor. Se for dispor, há dificuldade de revenda, mas é ignorância do comprador, porque o consumo para uma 225 com 6 marchas e uma aparência exclusiva são verdadeira recompensa.

[Best Cars Web Site] Excelente meio de se pesquisar informações sobre motos.

[Data de publicação] 19/2/05

alexandrecatani
23-06-05, 07:20
CREDO!!!!!! CREDO!!!!!!!!! CREDOOOOOOOOO!!!!!!!

rulius
23-06-05, 08:29
Não acho que a TDM seja moto para se comparar com a Twister, são muito diferentes (propostas diferentes). Também acho que o motor é bom, afinal é o mesmo da Xt225.
abraço

guga-cbx250
23-06-05, 08:43
rulius: Dê uma olhada nos comentarios de propreitarios da tdm (mesmo motor da xt), acima, no post do ppocos

veja tb: http://www.pequenasnotaveis.com.br/posting.php?mode=quote&p=7630

rulius
23-06-05, 13:25
São 5 muito satisfeitos, 1 mais ou menos e 2 insatisfeitos. Realmente poderia ser melhor, e quem conhece a moto é quem tem. Mas continuo achando que não é moto para comparar com a twister... Poderia comparar com a Falcon, se ela fosse 225 ou 250cc.
Mas o guga-cbx tem razão: se nenhum desses insatisfeitos for um "cupim de moto" ou já tiver comprado a moto dançada, então a média de satisfação tá meio baixa mesmo...

Alan
23-06-05, 15:09
interessante...

O pessoal que eu conheço que tem XT ou TDM gosta muito da moto... e não tem problemas com ela...

Tem um inclusive que judia da moto todo fim de semana fazendo trilha...

Esse motor é usado no exterior pela Yamaha faz muito tempo já... na Austrália existe a XT (ou existia) a XT 225 igual a nossa...

Ae Ramilson ! Mais um de Araraquara !

Vamo marcar de tomar umas

alphandre
24-06-05, 09:05
cara, tive uma tdm 225 até 3 meses atras e rodei com ela quase 30000km
fora os 23000 q ela tinha rodados, pode ate ser sorte mos minha tdm foi a melhor moto q já tive e olha q já tive strada, xr, dt 200, dt200r, virago 250, titan, e agora uma ybr.
sempre viajava com ela pq uso trabalhando, o dia todo visitando lojas, e pra quem conhece o rio vai entender poi ia a Petropolis e teresopolis pelo menos uma vez ao mes e só ia de final 130 o tempo todo, sobe q é uma maravilha mó tesão...
hj tenho uma ybr a quatro meses zerada e é só tristeza( porque a muito tempo tive motos maiores e tô desacustumado e quando falo tristeza pq é inadimissível q a ybr tenha consumo quase igual ao da tdm devido seu torque e retomada, e minha tdm tava toda original de motor, nela só troquei peças de desgaste devido ao uso(pneus , relação, descarga etc) e por conversa dos outros acabei vendendo ela pq tava com 55.000km e a manutençao dela realmente salta os olhos , alias = a qualquer yamaha.
pode ate ter sido sorte, mas não creio nisso, e ocara q comprou minha moto trabalha comigo, e só fala bem dela e olha q ele já caiu e bateu com ela, mesmo assim muito satisffeito e ela já ta com mais 60000km agora...
tb queria falar uma coisa, tive uma tw em 2002 por meia hora, a moto é show de bola, muito mais bonita e stilosa, arrumada então nem se fala, só q eu acredito em estatisticas: eu, um amigo e o namorado da minha prima fizemos consorcio dela logo q ela saiu e a deles dois saiu antes, a primeira q saiu o nam. da prima fez seguro mais de 2000,00 e no segundo dia encostou um monza com 4 cabeças e PERDEU!!!
ele se apavorou e toxo a munheca no freio da frente CHÃO!!!
quebrou o painel arranhou a lateral rabeta, escoriações e minha prima queimou a perna, franquia nela e tudo zero...
mais dois meses na linha amarela PERDEU!!!, DESSA VEZ ELA FOI E NUNCA MAIS VOLTOU, seguro na mão comprou um carro veio, agora o amigo menos de 2 meses e PERDEU!!!, só restaram as prestações do consorcio pra pagar de lembrança, o q me fez pensar q seria diferente...
ela saiu e ficou quase dois meses na concessionária, tentei trocar de moto antes de faturar mas a honda não deixou coisa q meu irmão conseguiu sem problemas na yamaha, pq alegarm q teria q pegar uma moto mas cara e não mais barata, no caso era a xlr125 esd, então sem opção peguei a tw mesmo vermeião, linda, só vi a moto quando me ligaram e falaram q não poderia mais ficar lá ( eles tinham curiosidade pra me conhecer pq todo mundo ficava impaciente esperando a moto e a minha eu não pegava, disseram q tiveram varios problemas pq não tinham a moto em estoque e quando o cara ia na loja via minha moto lá e era maior estresse) bom peguei a moto na concessionária e levei pro detran pra prender a placa, na avenida Brasil nem pensei em amaciar a moto 120, dedão na buzina e olhava mais pro retrovisor q pra frente, guardei na garagem de um amigo q é coberta e larguei lá mais uns 4 meses, nesse periodo um dia resolvi ficar com ela e a bateria tinha arriado e ficou lá.
então fechei negocio unma agencia e fomos busca-la e tchau tw...

aqui norio nego roba qualquer coisa, mas tw falcon e cb 500 , é foldas
acabei desviando o assunto...
a í irmão vlw e mete as caras q a moto é show de bola(tdm225), assim q terminar de pagar a Ybr tô nela, sem nem piscar, fiz algumas modificações estaticas na minha e ficou show

[anexo apagado pelo Administrador]

Guigo
24-06-05, 11:06
É, meu amigo concidadão....
Quem mora no Rio, sabe o c* que tem...huehuehue....
Por isso que eu optei pela Intruder...por enquanto, ninguém tá de olho nela ainda...espero que continue assim...
OW....vê se ninguém mais compra Intruder aí não, viu??
Chega de propaganda...hehehehe...

Smolder
24-06-05, 16:13
uhauahuahuaha.. esse adesivo do CINZANO eh o melhor... uahuahuahuaha

Abs,
Smolder

Black Rider
24-06-05, 17:45
akela onda de iamaha já foi kras, hj em dia naum pode existir isto mais naum... todos sabemos q as motokas da yamaha saum show.....

tem um truta aki q tem uma 97 e arruma briga com quem esnobar a motoka dele, e olha q eh 97 hein...

alphandre
24-06-05, 22:18
vlw Guido, sou fissurado na tw mas aqui no Rio infelizmente é inviável, a propósito a unica moto q roubaram minha foi a viraguinho250, assalto a mão armada no méier numa segunda lá pelas 13:00 mas na semana seguinte ela tava na delegacia me esperando(graças a Deus) só tiraram os retrovisores e andaram com ela até cabar a gasosa (vantagem da moto não ser muito economica), ferraram o arranque e a batera tentando ligar, mais sabe dá maior os puliça nem ligaram pra falar q a moto tava na delegacia eu é q passei e vi uma cb 500 e ela e não tirei mas o pé de lá , detalhe q a mto tava na mesma delegacia onde foi registrada a ocorrencia e ninguem me ligou...
O Brasil tem dessas coisas...

Thiago
25-06-05, 19:15
NOssa.. aquela TDM só resta ir para o Dakar.. hehe... toda cheias dos patrocínio.. Blz.. enquanto opiniões sobre a TDMosa.. eu tenho uma e tá firme e forte, bem conservada.. valeu..

crazykid
27-03-07, 10:20
brow na morall.. sou fanzasso da moto nunca tive mas eu axo o estilo dela mto loko
estilo motoboy memo.. deve ser boa demais pra dar uns grau nela
eu ainda vo querer ter uma

e qual o consumo dessa moto

rulius
27-03-07, 19:44
Já que reativaram o tópico, vou falar um pouco mais.

Nesse tempo que passou desde o meu post aí em cima para cá comprei uma TDM 225cc ano 2000 e cheguei com ela a menos de um mês de uma viagem BH / Uruguai ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12060.0 ) de 6.085km e estou um pouco mais embasado para falar. Essa moto é muito boa. Custo benefício excelente!

Quanto aos problemas crônicos parecem ser 3: Caixa de direção (reformei a minha por R$100 antes de viajar), bobina (barato na magnetron, na yamaha uma facada) e talvez a engrenagem da sexta marcha (explico abaixo o motivo do talvez).

Agora tem uma coisa. Esse Thiago M. de Oliveira que colocou depoimento no bestcars é um irresponsável. Notem que TODOS os comentários do problema das engrenagens da sexta foram colocados por ele, que só mudou as abreviaturas de seu nome para não ser descoberto. Reparem que a km da moto vai avançando nos posts. Ou seja, o problema pode até existir, mas pode ser uma coisa isolada da moto dele (falta de manutenção talvez), de repente ele está queimando a moto exageradamente porque se ferrou e prejudicando a escolha de outras pessoas.

Espero ter ajudado.

abraços

Kepler
28-03-07, 10:20
Digo mais caro Rulius,

Esse "elemento" que fez essas avaliações deve ser aquele tipo que nunca, nunca, teve coragem de trocar o filtro de óleo da moto, que deve ser trocado no máximo aos 10k.

Eu tive uma XT225, mesmo motor, a moto faz 28 a 30 km/l na cidade. Realmente é um tratorzinho. Eu tive uma XT225cc e tenho boas lembranças delas. Em viagens depois de passar a 6a marcha não precisava mais reduzir, 120 km/h constantes e uma folguinha para as ultrapassar. Cheguei a dar 145 km/h em viagens nela. Pode ver meu relato no mesmo site (XT225). O problema que tive com ela realmente foi a caixa de direção que dava uns 108 pila pra fazer tudo. Ah ! sem falar que o farol dela é 65w de fábrica, muito bom, ilumina muito.

Agora sobre a TDM225, ela já é MOTARD, não precisa comprar uma Lander ou uma Tornado e gastar meio mundo pra adaptar pra motard. Acho mais bonita o modelo com a carenagem e farol quadrado, dando umas incrementadas ela fica muito mais bonita.
Pena que o conceito de MOTARD está ficando mais popular hoje, depois de a Yamaha ter tirado ela de linha.

rulius
28-03-07, 18:52
Eu também prefiro a tdm com carenagem e farol quadrado, a yamaha tentou melhorar o visual dela e acabou dando o tiro de misericórdia na moto.

Kepler, concordo com vc qto a manutenção. O pessoal algumas vezes esquece de se avaliar como proprietário e põe toda a culpa na moto.

FabricioFabuloso
28-03-07, 19:38
Nossa... essa arrancaram do Baú hein... topico antigo pakas... quanto a motoca, acho bem legal... diferente do comun (diferente, naum feia).. acho bem legalzinha mas pegaria uma XT..

Abraços

rulius
30-03-07, 08:00
Deixei uma mensagem no bestcars sobre os relatos repetidos da figura que citei aí em cima e vão retirar as avaliações repetidas. Pessoal prestativo e muito correto o de lá.