PDA

Ver Versão Completa : Era só o que faltava - tecnologia



Fran
08-03-06, 15:26
Computador lê cérebro e escreve na tela


Pesquisadores de Berlim estão a um passo de desenvolver um dispositivo capaz de escrever e manipular objetos a partir da leitura da mente. A "máquina de escrever mental" traduz pensamentos em movimentos do cursor. A primeira demonstração pública será feita na CeBit.
A tecnologia foi criada pelo Instituto Fraunhofer de Arquitetura de Computadores e Software, o mesmo que criou o formato de música digital MP3. O grupo dos professores Klaus-Robert Mueller e Gabriel Curio são responsáveis pela pesquisa.

O objetivo do estudo é criar um dispositivo para que pessoas que tem uma deficiência grave que dificulta sua comunicação com o mundo exterior. Mesmo uma pessoa com paralisia completa, que não consegue sequer mover os olhos, consegue pensar e enviar sinais que poderiam ser lidos pela máquina.

Os sinais são lidos através de 128 eletrodos fixados no escalpo da pessoa. Um programa específico lê os sinais e o filtra dentre uma massa de dados nebulosa.

Este tipo de interface também pode ser usado na indústria do entretenimento, criando uma nova classe de videogames. A tecnologia também poderia ser usada em sistemas de segurança em automóveis, integrada aos freios.

http://img.terra.com.br/i/2006/03/08/316755-4780-in.jpg

fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI909634-EI6576,00.html TERRA

aproveitem pra mentir agora, pq depois dessa quem aprontar pra namorada tah fu ]:)

clark
08-03-06, 15:29
Putz ai que o sedentarismo vai tomar conta duma veiz não vai mais precisar nem digitar e so pensar e pronto. O fds deve ser usar aquela toca ali veio!!!

Ramiro
08-03-06, 15:35
Esse é o sonho da minha mãe... o computador vai poder adivinhar oq ela quer.. :lol:

Stone
09-03-06, 08:17
se eu usá isso aí soh vai aparece m*rd@ no monitor
zuera
cada dia eles inventa otra

BrunoVillas
09-03-06, 10:06
Já pensou, dormir com um troço desses, o que será q vai ter no monitor no outro dia? hehehe

BrunoDias
09-03-06, 11:32
Já pensou, dormir com um troço desses, o que será q vai ter no monitor no outro dia? hehehe
:G

Bibes
09-03-06, 17:59
sonho de consumo.. e junto um oculos virtual....umperiferico de backup cerebral, tranferencia total para a rede, vida eterna....

nuuussa será que viajei agora?

BrunoVillas
09-03-06, 19:55
sonho de consumo.. e junto um oculos virtual....umperiferico de backup cerebral, tranferencia total para a rede, vida eterna....

nuuussa será que viajei agora?

E o melhor, sua consciência é um programa, o cérebro é o hardware... Se transferir toda sua consciência pra uma rede com mais recursos que o cérebro humano, podemos ter mais memória, e pensar mais rápido... =P

mariachirs
10-03-06, 01:51
auhauhauha putz agora tu exagero ehhehe :D

BrunoVillas
10-03-06, 10:10
Eu tinha um professor na facul que acredita piamente na transferência de consciência pra um computador, ele escreveu artigos, publicou em revistas científicas, fez tese e tudo mais...
Ele previu que em 50 no máximo 70 anos será possível... hehehe

O cara é maior doidão, mas as idéias dele até convencem.. rs

fernanet
12-03-06, 15:32
Esta interface cerebro-makina eu axo muito legal, axo q vai ser a segunda revolução tecnológica qndo acontecer... Eu sempre axei legal esse tema, pena q naum tem especialização nisso aki no brasil (naum q eu saiba)