PDA

Ver Versão Completa : Aumentar a velo final da minha Y,nada forte coisa simples!



leandro.pires
24-06-05, 17:21
e ai galera tudo bom? não sei se vcs lembram de mim, faz tempo qeu nao acesso aqui, sou o marvles la do M@D, ficou super chique esse novo forum.

Seguinte:

eu tenho uma YBRzinha, a arrancada dela até me satisfaz, mas a velocidade final dela é um lixo total :-/ , a minha é toda original, revisada, super redonda, só que eu queria dar uma melhorada nisso, nao quero gastar para aumentar 2km de velocidade final, se nao deixa quieto. Já falaram de escape tava pensando em colocar o RS boca 8, so que muita gente fala que nao melhora ***** nenhuma, se melhora é impercepitivel.

eu queria mudar essas coisas mas tipo, nanda que comprometa a mecanica da moto, quero deixar ela normal ainda, se alguem tiver alguma ideia será muito bem vinda.

No mais, curti bastante a laterna trazeira que um amigo nosso ai fez com LED´s, super interessante!

e outra pergunta, alguém aqui ja conseguiu colocar um conta-giro na YBR? ja ouvi falar que dá dá, mas nunca vi ninguem colocar que funcione...

desde já obrigado!

Demetrio
24-06-05, 17:35
qual a velocidade final da sua moto?
e assim vamos ver se dá para melhorar ou não a velo final dela...

leandro.pires
24-06-05, 17:37
cara deve dar no maximo uns 100 por hora, muito chorado ainda... outra coisa que eu estava reparando no site da roncar. o RS e o RS5 agora são muito parecidos, mais os preços são enormemente diferentes, vcs sabem a diferença entre eles? por acaso o barulho é diferente? e em perfomance!?

Cyber
24-06-05, 17:47
E ae irmao, primeiramente seja bem vindo...

A tua motoca acho que ta desregulada, acho que uma simples regulada na carburação dela deve resolver...

Quantos kilos você pesa. Se for leve pode colcar um pinão maior nela...

clark
24-06-05, 17:51
Fala irmão! E o seguinte eu sou feliz proprietário de ybr ed 2004 já ta com 26.700 e não tenho nada a reclamar da moto exceto a velocidade final que fica um pouco aquem do que se espera. Mas desde já te falo não adianta mexer na moto pq vc so vai gastar dimdim e não vai melhorar nada significativo, eu por exemplo já coloquei scape, já coloquei filtro cônico,mexi na carburação etc... e tudo isso pra que; pra chegar a conclusão de que a melhor regulagem de ybr e original sem mexe nada; Moto super econômica a minha faz 38KM/L, manutenção quase zero (e so revisão, transmissão, pneu, oleo e gasolina) pra andar em baixas e medias rotações seja sozinho ou com garupa não tem coisa melhor super macia e confortável de se pilotar. E não sei a sua mais a minha da 115KM/H na reta e se forçar ela chega a 120KM/H, so que por tudo que ela oferece eu to satisfeito.

BrunoDias
24-06-05, 19:19
COMPRA UMA BIZ!!, zueira, é q tem biz aqui chgando a 160

ehhe
ja me falaram q a ybr nao é muito boa pra se mecher nao, o melhor é deixar ela original mesmo
vai esticando cada marcha q ela vai passar dos 100

alexandrecatani
24-06-05, 19:49
fala leandro... bom acho q te falei pelo msn minhas dicas ne??? mas é akilo la carburacao, pinhao e um escape...

guga-cbx250
24-06-05, 19:49
Acredito que seja carburação tb, a uns 110 seria o normal...

BrunoDias
24-06-05, 19:52
titanziha do trampo pega 110, mas nao passa disso
a ybr tem q dar pelomenos isso tb

henrique
24-06-05, 20:16
ae a minha Y original dá 115 na reta andando normal, ela é 2004 e tá com 4000km ainda.. realmente é triste mas é a verdade hahaah ela é muito ruim de final mesmo, mas sei lá daqui a um tempo acho q vou testar uma coroa menor pra ver se ajuda pq vou fazer uma viajem de 650km e n tava afim de pegar 110 ou 115 de máxima e ficar esperando as descidas pra dar um pouco mais

Guigo
24-06-05, 21:55
Bem vindo ae,mano...
Eu sempre achei que moto 125cc não é mesmo de ter muita final...
Pode até dar umas esticadas como nego diz por aqui, tipo 120, 130, etc...
Mas, na média, anda em torno dos 100 km/h mesmo...
Acho que mais velocidade na YBR, só se vc comprar o adesivo dela e colar no tanque da Dragstar, por exemplo...hehehe...

alphandre
24-06-05, 22:03
faa ae irmao tenho uma 2004 e é sofrivel, pra chegar a 100 é meia hr e 115 só em descidas, a minha tá com roncar aluminum rs e filtro esportivo (dentro da caixa) e pinhão maior e melhorou em arrancada = em final tá dando 110 quando quer, e não acho q o investimento realmente valeu a pena ( bem q o Clark me disse), tô com um carburador de strada q já coloquei mas ainda precisa de acertos e tirei tava afogando, e meu mecanico tá me enrrolando pra fazer acerto nele(acho q depois disso pode melhorar...

Furious VIPER
24-06-05, 22:18
Olha cara.. tenho uma YBR ED 2005 vermelha... a moto é uma beleza... arranca q é uma maravilha... e pelo q tenhno lido ultimamente.. a minha tá na média... de final tá dando 115km/h eu achava q essas 125cc iam a uns 140km/h pq eu lia no forum aki antes de comprar moto... daí achava q voava as motinhos, mas não.. elas andam bem sim.. nada de mais. Como tem muito vento aki por causa do tempo e do frrio acho q ela chega a uns 120... 125 em pleno verãozão... qdo tem menos vento, vou esperar pra ver. A sua moto tá com qtos km rodados?? se já estiver amaciada e tiver sido amaciada muito na boa... dizem q não anda mesmo... eu fiz um meio termo com a minha... andava normal... e qdo tinha pista livre descia o cacete... acho q deu certo.... ela tá igualzinho uma zero km... e anda bem.
Ela já foi mechida? vc notou q ela anda pouco desde qdo? ela saiu de fábrica assim? comprou usada? fez revisão onde?
respondendo aí vc já ajuda "os pessoal" a saber o q é!!!

EeK
24-06-05, 23:04
Pra mim essa questão de velocidade final não devia ser tão desesperadora quanto é pra alguns proprietários de motos 125cc.

O foco principal delas é o uso cotidiano, seja trabalho ou simples deslocamento, no máximo uma viagenzinha bem curta. Eu comprei a minha sabendo das limitações, especialmente de velocidade e aprendi a ser feliz usufruindo aquilo que ela pode me oferecer.

E olha que eu adoro correr! Eu também troquei escape, pensando em esticar um pouco mais as marchas. Mas na boa, não gastei R$200,00 nele pensando que a moto ia virar uma "supersport", como alguns imaginam.

pppocos
25-06-05, 00:26
e quando eu falei q nunca passei de 100 na xtz o povo ainda duvidava....

tem uns ai q se iludem e iludem os outros falando e tirando fotos a 140 km....isso tudo ai e montagem...

na strada a 130 km ela vai ate rapido...depois disso so rema...

Cyber
25-06-05, 07:56
e quando eu falei q nunca passei de 100 na xtz o povo ainda duvidava....

tem uns ai q se iludem e iludem os outros falando e tirando fotos a 140 km....isso tudo ai e montagem...

na strada a 130 km ela vai ate rapido...depois disso so rema...

:k :G

A minha original num pau danado dava 120...
Mechida eh outra história... ]:)

alexandrecatani
25-06-05, 08:03
e quando eu falei q nunca passei de 100 na xtz o povo ainda duvidava....

tem uns ai q se iludem e iludem os outros falando e tirando fotos a 140 km....isso tudo ai e montagem...

na strada a 130 km ela vai ate rapido...depois disso so rema...

ta se referindo ao meu avatar?? o mlferreira ando de lado com a minha, pergunta ele se dava ou nao 140... se kiser conferir chega aki na city q a verdinha ainda ta por aki... nois até pode ir toma uma breja depois blz??? :P

Cyber
25-06-05, 09:14
e quando eu falei q nunca passei de 100 na xtz o povo ainda duvidava....

tem uns ai q se iludem e iludem os outros falando e tirando fotos a 140 km....isso tudo ai e montagem...

na strada a 130 km ela vai ate rapido...depois disso so rema...

ta se referindo ao meu avatar?? o mlferreira ando de lado com a minha, pergunta ele se dava ou nao 140... se kiser conferir chega aki na city q a verdinha ainda ta por aki... nois até pode ir toma uma breja depois blz??? :P

Catani, ele se referiu de uma moto original... :)

alexandrecatani
25-06-05, 09:33
e quando eu falei q nunca passei de 100 na xtz o povo ainda duvidava....

tem uns ai q se iludem e iludem os outros falando e tirando fotos a 140 km....isso tudo ai e montagem...

na strada a 130 km ela vai ate rapido...depois disso so rema...

ta se referindo ao meu avatar?? o mlferreira ando de lado com a minha, pergunta ele se dava ou nao 140... se kiser conferir chega aki na city q a verdinha ainda ta por aki... nois até pode ir toma uma breja depois blz??? :P

Catani, ele se referiu de uma moto original... :)

a minha 125 era original

Cyber
25-06-05, 11:24
a minha 125 era original

huahua, :--( :lol:

leandro.pires
25-06-05, 13:49
Galera valeu pelas dicas, o melhor mesmo e deixar ela original, agora eu tava querendo colocar um escape esportivo, nao para melhorar algo, e sim por causa do barulho mesmo, ficar mais interessante. Agora vei a pergunta! Desses escapes o que eu acho que deve ser melhor é o coyote, agora qual a diferença do RS com o RS5, os dois são identicos, o barulho de um para outro é diferente? eu to querendo um barulho mais abafado!

Dj Serginho Sag
25-06-05, 15:49
Bota um pinhão 15"

TRW
25-06-05, 21:08
POISE AGORA SIM QUE NAO TROKO MAIS MINHA SPORT DE VELOLCIDADE NAO TENHO QUE RECLAMA 146 NA DESCIDA E UNS 130M NA RETA TA JOIA PRA UMA CG .MAS AINDA VOU TROCAR O CDI PRA DAR FINAL E NAO CORTA GIRO EHHEHEHEHEHE

MAS HA TUA Y DEVE SER REGULAGEN SO HA Y DA MINHA FIRMA ANDA BEIN VAI ATE UNS 130 NA DESCIDA .........

Wanderson
26-06-05, 14:46
na descida eu consigo 130, mas na reta eh 115 a 120 esguelando, a minha ta originalzona.
mas ja me falaram que se colocar um pinhão maior e uma corroa menor ela ganha mais de final.

alexandrecatani
26-06-05, 17:53
a minha 125 era original

huahua, :--( :lol:

a 125 era sim ehehehheheh to falando serio... :d