PDA

Ver Versão Completa : Problemas no freio, o que fazer?



EeK
24-06-05, 22:48
Minha Intruder tá com 7600Km e depois de 3 revisões, o freio dianteiro dela continua chiando, cada vez mais alto e me incomodando muito. O mecânico da concessionária já tirou o disco, limpou, poliu e nada. Quando eu lavo a moto, o barulho diminui bastante, o que com certeza indica que a sujeira entra no mecanismo do freio. Apesar disso, ele funciona muito bem.

O que fazer, se já verifiquei que não há nenhum desgaste das peças?

Guigo
24-06-05, 22:55
A minha faz exatamente o mesmo barulho...
Sabe o que eu fiz?? NADA!!!
O mecânico aqui da Concessionária me disse que esse barulho, apesar de chato, é comum em freios a disco de motos, justamente por estarem mais expostos à sujeira e à umidade...
Se é verdade não sei, mas o freio funciona perfeitamente e, depois que a moto esquenta, o barulho pára...então deixei pra lá...

alexandrecatani
25-06-05, 07:30
A minha faz exatamente o mesmo barulho...
Sabe o que eu fiz?? NADA!!!
O mecânico aqui da Concessionária me disse que esse barulho, apesar de chato, é comum em freios a disco de motos, justamente por estarem mais expostos à sujeira e à umidade...
Se é verdade não sei, mas o freio funciona perfeitamente e, depois que a moto esquenta, o barulho pára...então deixei pra lá...

viu??? resolvido seu problema...

EeK
25-06-05, 11:23
A minha faz exatamente o mesmo barulho...
Sabe o que eu fiz?? NADA!!!
O mecânico aqui da Concessionária me disse que esse barulho, apesar de chato, é comum em freios a disco de motos, justamente por estarem mais expostos à sujeira e à umidade...
Se é verdade não sei, mas o freio funciona perfeitamente e, depois que a moto esquenta, o barulho pára...então deixei pra lá...

viu??? resolvido seu problema...

Não é bem assim, a moto do Guigo pelo menos quando esquenta o barulho pára, mas a minha não!

Carlos_Biker
25-06-05, 14:52
Podem ser as pastilhas do freio (estando em boas condições), experimente usar uma mais macia (Nissin, por exemplo). Na minha depois que passei a usar Cobreq, percebí que além de desgastar mais o disco, ele faz alguns chiados quando acionado.
Dê uma olhada nas pastilhas e veja se não está vitrificado (indicando uso excessivo), ou com pedra ou metal incrustado (sujeira) ou metal duro na liga da pastilha (defeito de fabricação, pois a pastilha é composto por metais macios em limalha e elementos de liga). Uma lixada ás vezes ajuda.

kbsex
25-06-05, 20:06
lixa as pastilhas e se nao resolver, troca ...

qm sabe resolve, soh um palpite....

rulius
28-06-05, 08:34
na minha intruder é o freio traseiro que faz barulho, igual barulho de freio de bicicleta quando chove!! é normal??

Smolder
28-06-05, 11:30
acho q c colocar pastilhas d outra marca... acho q resolv o problema...

Abs,
Smolder