PDA

Ver Versão Completa : Descaracterização?



Pitbull
25-06-05, 23:26
Olá galera.
Olha só ontem dei umas bandas numa Avenida aki da minha é o pico da galera.
Só q agora lá tem blitz geral. Daí me param 2x na mesma blitz, só q pediram os documentos, tudo okay, me liberam tranquilo.
Daí quando tava indo embora, peguei uma rua próxima e saí enrolando o cabo, quando eu olho mais pra frente, tinha mais uma blitz.
Putz pensei, agora to ******, o guarda me parou, pediu os documentos.
Ele disse:
-Esmerilhando a motinho! - E eu disse:
-É pq ta falhando.
Daí ele se encarnou no meu cano, só q em vez de reclamar do barulho, (eu tenho um documento da fábrica no meu bolso sempre), ele disse q era descaracterização do veículo, e q podiam recolher minha moto, e tirr minha permissaõ.
Agora to meio receoso, será q é verdade isso msm?
Me deem um help ae galera, sobre o q vcs sabem.

Alan
25-06-05, 23:29
A lei é interpretativa...

Mas a lei existe sim...

Já tomei uma multa pq meu carro tinha engate...

alphandre
26-06-05, 10:24
não sei aí , mas aki no Rio tem vistoria anual para todos os veiculos e minha tdm 225 tinha roncar aluminun rs e passou na boa...
inclusive tem esse papel da roncar q atesta q o cano tá dentro dos limites de decibis, blá , blá blá...
só q quando vejo uma blitz essas coisas tiro logo a mão e vô passando na boa, mostrando cooperar e tendo paciencia e tem dado certo alem de tá com tudo certin q é essencial...
agora, moto sem painel, placa dobrada, etc é deposito ou desenrolo, e se tiver corregedoria do detran na parada, esquece q já tá no reboque e nem carterada libera...

BrunoDias
26-06-05, 10:45
A lei é interpretativa...

Mas a lei existe sim...

Já tomei uma multa pq meu carro tinha engate...
puts, por causa dum engate?? :-*

Guigo
26-06-05, 11:33
Já foi dito aqui uma vez,se não me engano, que vc deve tentar colocar as modificações no documento do veículo...aí num tem treta...
Pode parar em qts blitz vc quiser...
Agora....perguntando a amigos que entendem do assunto, eles me disseram que só pode configurar descaracterização do veículo, se vc mudar alguma característica dele que esteja descrita no documento, como cor, tipo de combustível, finalidade, nº passageiros, etc...

Alan
26-06-05, 13:31
Pois é, por causa de um engate...

Foi assim, tava eu e meu pai no carro, um diplomata vinho impecável...

A gente tava numa avenida movimentada em Araraquara (alameda pra quem conheçe, em frente onde é o studio alameda)...

Vieram três Blazers, 1 delas na contra mão, e fecharam nosso carro... tiraram a gente do carro a força, revistaram daquele jeito...

Se abrisse a boca tomava porrada na perna. Reviraram o carro INTEIRO, rancaram até banco e carpete... minha mochila tava cheia de roupa, jogaram tudo no chão...

Quando acabaram vieram dizer que tinham informações de que um dos caras que distribuiam droga na cidade tava fugindo em um diplomata vinho, ae nos pararam para averiguação....

Em seguida ele viu que eu e meu pai tava com cara de puto, ae ele disse: meu senhor, eu só estou cumprindo o meu dever !

Ae eu disse: Dever o *******, isso aqui é mó palhaçada !

Pronto, tava feita a bosta... como não acharam nada de irregular no carro, deram multa pq p engate não era original... recorri em vão, pq a multa é cabível...

BrunoDias
26-06-05, 13:35
caraio, foda é a vergonha q dá ne

Alan
26-06-05, 13:43
Certeza...

Era um sábado a noite... rua lotadíssima... do lado do sinaleiro ainda...

E pra piorar, exatamente em frente a uma igreja assembléia de deus, no horário do culto, é claro huaeuhaeaue

alexandrecatani
26-06-05, 17:47
se for seguir a lei ao pe da letra eles podiam ter grampeado sim...

aki ta foda tb... veio uns pm novo de fora aki e tao kerendo chegar pondo respeito em nois... teve um colega duma tw aki q teve q ir em casa e busca o escape original e troca na propria blitz

Jr
26-06-05, 23:24
Puxa, aqui inda num aconteceu dessas, ja me chamaram a atenção por causa do escape. . . mas eu disse ao pm que se a loja me vendeu era pq era legalizado, ele insistiu em dizer q era barulehnto d+, mas como ele tava incutido com umas setas q eu havia colocado "fumê", ele largou mão de apavorar por causa do escape e me multou por causa das setas, detalhe, minha cnh era permissão e a multa por descaracterização do sistema de iluminação é grave, ou seja, minha cnh ja ia pular com pouco mais de 1 mês de uso, minha sorte foi q uma miga na época tirou a multa, senão tava enrolado...

Dilim
26-06-05, 23:28
Pior que vai de cada guarda mesmo...
Se pegar um meio q de mal humor, jah era...
o cara multa mesmo...
Já embaçaram comigo por andar sem filtro...

AbraÇoo

Dj Serginho Sag
27-06-05, 00:06
Meu amigo foi dar um role na minha moto e esqueceu os docs.

Qdo pararam ele, disseram que iriam multar, mas precisaria dos docs. Então um camarada meu foi de Falcon levar os docs...o guarda quase multou ele tbm, por causa dos piscas da Falcon que eram fume !!!!!

Pode uma coisa dessas ??? Original de fabrica "!

BrunoDias
27-06-05, 08:13
Meu amigo foi dar um role na minha moto e esqueceu os docs.

Qdo pararam ele, disseram que iriam multar, mas precisaria dos docs. Então um camarada meu foi de Falcon levar os docs...o guarda quase multou ele tbm, por causa dos piscas da Falcon que eram fume !!!!!

Pode uma coisa dessas ??? Original de fabrica "!
qui puliça burro

alexandrecatani
27-06-05, 08:29
Meu amigo foi dar um role na minha moto e esqueceu os docs.

Qdo pararam ele, disseram que iriam multar, mas precisaria dos docs. Então um camarada meu foi de Falcon levar os docs...o guarda quase multou ele tbm, por causa dos piscas da Falcon que eram fume !!!!!

Pode uma coisa dessas ??? Original de fabrica "!
qui puliça burro

é akela coisa ne, cada um nasua praia

Karl El
30-09-05, 12:25
Nossa, naum sabia que era proibido os farois e as lanternas serem fumes. Ando de moto a quase dois anos, nunca me pararam, agora sera que vaum embaçar com isso, nada a ve.

Zanca
30-09-05, 14:12
Uma vez fizeram isso com meu tio, ele tinha um kadett era sulfime ate o dente os omi paro ele e fizeram igual ao Alan tiraram tudo a viram que era engano os pego e foram virando para ir embora meu chamo eles a hora que o guarda viro meu tio leu o nome dele e disse tudo bem que foi emgano mas as compras que tiro foram vcs então vcs vão por de volta ou estou descendo ate a delegacia falar os nomes que estão na farda e contar o que aconteceu os guarda coloram tudo se volta que o ** mas colocaram.

César
30-09-05, 14:26
Multam sim, quando tinha o escape esportivo na Yes me pararam num posto da divisa com o paraná e o pm disse que ia me multar por escape aberto. Disse toda aquela coisa que foi homologado pela roncar e tal, mas não adianta, ele só não me multo por sorte, porque ele parou um caminhão e tava meio enrolado lá e me libero. Mas pra não correr esse risco de novo voltei o original.

Zanca
30-09-05, 14:31
Ai pessoal acabei de ver com meu pai e ele disse o seguinte é em cima do que aconteceu com o Alan e para todos ficarem sabendo.


Se acontecer com alguem o que aconteceu com o Alan isso é abuso de autoridade, fazer o seguinte ja que acontecer ir ate a delegacia fazer um BO abuso de autoridade se "sofre alguma porrada ir até um hospital fazer um exame de corpo delito e levar uma copia para abri o BO" isso so se o guarda der umas porrada e vc estiver certo depois disso ir ate o batalhão a qual pertence os guarda da cidade e dizer que quer fazer uma representação com o comandante ha e não esquecer de levar a um advogado e pedir para ele fazer um reconhecimento.


espero ter ajudar mas lembre se estiver certo numca maltrate o guarda pois da uma cana ferrada para eles os bichos são muito forgados.

quanto ao escapamento me esqueci de perguntar pra o meu pai mas depois passo o que ele disser o que pode ser feito é o seguinte alguem tem amizade com algum policial se tiver ir ate um e perguntar se o guarda pode fazer nos tirarmos ou querer multar a moto por causa do escape.

BrunoDias
30-09-05, 20:21
o q seu pai é?

Zanca
01-10-05, 07:15
o q seu pai é?
Hoje ele trabalha na promotoria mas ele começou com policial de rua depois passou para escrivão e agora promotoria