PDA

Ver Versão Completa : Utilidade Pública: Roubo de Celulares



Lu Carvalho
24-03-06, 09:17
Guarde isso...
Aí pessoal,
Para que todos saibam.....
Agora com esta história do "Chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio de R$30,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam...Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares. Para obter o número>de série do seu telefone celular (GSM), digitem " *#06# " (Asterisco, Cerquilha, Zero, Seis, Cerquilha). Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único. Escrevam-no e conservem-no com cuidado. Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o "Chip".
Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas pelo menos quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, o roubo de celulares será inútil.
Enviem isto a todos e anotem o seu número de série!

Minghe
24-03-06, 09:19
É mais uma industria do roubo, com a conivência indireta da operadoras e fabricantes de celular

Fran
24-03-06, 09:20
eh interessante msm!
Mas serve pra todos as marcas?

fred_black
24-03-06, 09:24
so que pelo menso aqui na minha cidade, vc pra colocar outro chip tem que apresenta a nota fiscal do produto se nao nada feito, pois é perto do paraguay e o que tem de neo que trouxe o aparelho e quebrou a acara, hehehehe

Guigo
24-03-06, 09:33
eh interessante msm!
Mas serve pra todos as marcas?

Serve sim....acabei de comprar um Siemens e no manual diz que se sabe o código do aparelho exatamente assim como a Lu falou...
Perdi meu celular na rua terça-feira (num foi roubo não...deixei cair mesmo e nem vi) e tive que trocar por este...
Para poder manter meu número (já que todos meus clientes o tem)tive que comprar o aparelho no cartão (mais caro) e substituir o nº do chip pelo meu habitual...
Olha foto do meu novo brinquedinho aí....hehehehe....já dá pra fotografar as motos bacanas q eu encontrar na rua...huahuahua....

http://www.phonemag.com/images/cellphones/cf75.jpg

Fran
24-03-06, 09:35
carai guigo q caco d aparelho, heim??

rox...


fred..

aqui naum precisa apresentah a NF naum!

Cabra de Brasília
24-03-06, 09:39
Cara eu é que vou te furtar........que aparelho manero....e o meu já é tão velhinho mas zerado ....sou zeloso.... que fui numa loja aqui que pega aparelho em troca e eles não pegaram!!!!pode!!!.....

clark
24-03-06, 10:11
Putz Guigo que aparelho da hora veio muito style gostei!!!

AcidGaucho
24-03-06, 10:30
essa informação eh falha!!!

não adianta...

porque?

Simples...toda vez que eu atualizei o software do meu ex-celular, o IMEI (esse nº de serie) mudou...

ou seja, se roubarem o cel e bloquearem o IMEI, é só atualizar o soft (coisa facílima de fazer) e ja era... ]:(

o jeito é rezar para que isso nunca aconteça http://pequenasnotaveis.com.br/images/smiles/eusa_pray.gif

Guigo
24-03-06, 10:32
É...mas na foto ele parece mais maneiro do que realmente é, viu?Hehehe....
Tem uma porção de bagulho nele que eu nem sei mexer...mas um defeito é que não tem toque MP3, coisa que qq aparelho chinfrin hoje em dia já tem...
E a câmera, como a maioria deles, tem pouca definição...é só pra registrar momentos oportunos mesmo...
Comprei esse mais porque era um dos mais em conta (em 10x sem juros :lol: ) dos que estavam em promoção (pré-pago)....

Guigo
24-03-06, 10:34
se roubarem o cel e bloquearem o IMEI, é só atualizar o soft (coisa facílima de fazer) e ja era...


Aqui no meu manual, diz que para atualizar o software vc tem que conectar o browser do aparelho...como vc vai fazer isso, se o tel está bloqueado??

AcidGaucho
24-03-06, 10:40
tem um aparelho chamado "Twister", ou tambem chamado de "BlackBox", que alem de desbloquear o celular pra qualquer operadora ( o que ja resolve em partes o lance do bloqueio por parte da operadora)ele tb consegue mudar o soft do celular s/ precisar ele estar ligado...como se ele estivesse "inconsiente", e tipo, todo celular tem esse modo?

quer ver??

Só um exemplo...pega um celular GSM motorola, desliga, segura * e # e aperta o botao pra ligar...vc vai entrar na tela de "Boot" do celular...e é nessa tela aí que se atualiza celular...s/ nenhuma dificuldade....


Se bem que não precisa necessariamente do twister ou blackbox pra desbloquear...basta ter os cabos certos e os softwares certos... ;)

Guigo
24-03-06, 10:44
Tindi.... :D

Fran
24-03-06, 10:45
toque MP3 eh show msm...

eu tenhu um Motorola V600 bem legal!!

http://produto.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=41306742_9437.jpg&v=O

Guigo
24-03-06, 10:47
Taí, ó...
http://www.newerasound.com/MOTOROLA%20V600.jpg

AcidGaucho
24-03-06, 10:49
http://images.dennisonline.net/upload/september/w800i.jpg

esse dai eh o meu...

Sony Ericsson w800i

Excelente celular...todas as fotos e videos q eu posto aki no forum eu faço c/ ele :D B)

Fran
24-03-06, 10:52
hehe esse mesmu Guigu...

eu jah tive váários celulares eu adoro celular, naum vivo sem o meu!!

qui show esse acid

Guigo
24-03-06, 10:52
Eu vi um cara comprando esse aí na loja...muito maneiro mesmo...
Mas eu gosto mais dos aparelhos de flip...que aí eu jogo no bolso da camisa e pronto...(pronto pra perder depois...huahuahuahua....)

..::luiz::..
24-03-06, 19:18
não troco meu S45 nem a pau