PDA

Ver Versão Completa : Cera no Ouvido!



Dilim
27-06-05, 00:15
HAuhaUHauHAUaHUAHUA

Diz ae!
Acho q andar de moto dah mais cera no ouvido...

Achei q era pira minha, :0_0:
mas uns camaradas meus tb falaram...

Vai saber neh...


FaLoww

Danilo
27-06-05, 00:55
aEUIheaUIe essa eh nova pra mim

Carlos_Biker
27-06-05, 01:12
Não sabia disso não... :D
Me parece mais uma lenda urbana... Hehehe... :D :D :D

BrunoDias
27-06-05, 07:19
ahuhahua, será?será?

alexandrecatani
27-06-05, 08:33
huahuauhaauuhahua q q tem have????

Dilim
27-06-05, 09:51
huahuauhaauuhahua q q tem have????

Sab dEus... hehe
Deve ser por causa do vento...
Vixxx... sei lah, se tentar explicar vou acabar piorando...
hauahuahuhauhaua

karl
27-06-05, 11:14
Ainda bem que é cera no ouvido...
Ia ficar muito puto se fosse hemorróidas!

silverfox
27-06-05, 11:22
axo q eh lenda ein..

pppocos
27-06-05, 14:30
com capacete eu nao sinto o vento nos ouvidos nao ehehheh

Furious VIPER
27-06-05, 14:53
Meio estrranho isso aí... mas vai q é verdade e a gente nunca notou?!?! afinal... as orelhas tem contato com o forro do capacete o tempo todo enqto estamos usando o mesmo. de repente alguns capacetes entrem mais vento q outros... ou ainda quem usa os capaceetes estilo cross... pode entrar mais vento ainda, sabe como é... eles não tem viseira...
Algum Otorrinologista (o médico que saca dos ouvidos e do nariz) no forum??

Cyber
27-06-05, 17:50
Uso capacete cross e nunca sofri deste problema, aconselho os que sofrem a usar um objeto chamado cotonete! huahuahuahua

Zuera dilim, acho que n tem muito haver não...

Guigo
27-06-05, 20:18
Nada a ver não,mano...
Acho q quem inventou isso tava querendo desculpa pra não usar cotonete...

Smolder
28-06-05, 00:53
po.. mas tem haver sim.. pois com o uso do capacete.. os ouvidos ficam abafados.. sem ....vamos dizer " respirar "... ou seja.. ele tem q respirar d alguma maneira..... soh.. q d outra forma..ou seja, ... produzindo cera... eh mesma coisa.. vc c enrolar no plastico.. seu corpo precisa respirar.. e tu vai transpirar.. liberar suor...hehehe


Abs,
Smolder

AleDiener
28-06-05, 08:48
Caraca...olha só o pessoal viajando hehehe
Vamo achar um fórum de otorrinolaringologistas e pergunta lá...

alexandrecatani
28-06-05, 08:54
Caraca...olha só o pessoal viajando hehehe
Vamo achar um fórum de otorrinolaringologistas e pergunta lá...


huahuauhahuauhuhauauhuhauahuhauahuauh

BrunoDias
28-06-05, 09:10
Caraca...olha só o pessoal viajando hehehe
Vamo achar um fórum de otorrinolaringologistas e pergunta lá...
otorrindo aqui , os cara viaja na maionese

mlferreira
28-06-05, 10:40
Eu tinha um Som no meu carro que era de competição, aqueles que disparam até alarme dos outros de tanta vibração.

Quando eu ficava muito tempo ouvindo o som, sentia que as ceras do ouvido descolavam e pulavam pra fora.

Acho que deve ser o mesmo problema com a moto. Problema de Vibração.

Dilim
28-06-05, 15:24
Olha lah... achei q ia ser o tópico mais inútil da minha vida... hehe
Ateh q tah dando IboPe...

Será, será?!?


Flwww...

TopsMan
28-06-05, 22:28
véios... num sei se a informação "procede".... kakakakakakak... mas to rindo muito... hahahahahahaha

Guigo
29-06-05, 00:04
A informação NÃO procede....
A cera ou cerúmen serve para proteção do conduto auditivo e das estruturas internas como o martelo, a tróclea e a membrana timpânica...O ouvido não "respira" e nem a cera "descola" com vibração...
O que pode acontecer é, se vc andar sem capacete, a entrada de ar dentro dos ouvidos de forma abrupta, pode acarretar em um processo inflamatório (otite) e este sim levar ao aumento da formação do cerúmen...mas de capacete é muito pouco provável...
E é muito comum que um ouvido produza mais cera q o outro...isto não significa que haja inflamação...a otite geralmente é um processo doloroso...dói até qd se passa um simples cotonete...
Abs...

Smolder
29-06-05, 00:28
Cera do ouvido


Se você é viciado em cotonetes, precisa se controlar. "Cera não é sujeira. Quem já tem pouca e ainda fica tirando, possui mais chance de ter infecções", diz o otorrinolaringologista Ricardo Bento, da USP. O ideal é limpar só o que fica aparente na orelha, pois a cera, produzida por glândulas no canal do ouvido, tem enzimas poderosas para atacar microorganismos invasores



naum quis dizer q o ouvido respira.. e sim.. com o uso do capacete vc está abafando o ouvido.. fazendo com q as glândulas produzir mais cera , ou não deixando elas .. as ceras rececarem.. pois a poeira .. o vento etc.. faz com q as cera fiq mais seca... ... absorvendo as "sujeiras"


http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?72

Abs,
Smolder

Guigo
29-06-05, 00:40
Cera do ouvido


Se você é viciado em cotonetes, precisa se controlar. "Cera não é sujeira. Quem já tem pouca e ainda fica tirando, possui mais chance de ter infecções", diz o otorrinolaringologista Ricardo Bento, da USP. O ideal é limpar só o que fica aparente na orelha, pois a cera, produzida por glândulas no canal do ouvido, tem enzimas poderosas para atacar microorganismos invasores



naum quis dizer q o ouvido respira.. e sim.. com o uso do capacete vc está abafando o ouvido.. fazendo com q as glândulas produzir mais cera , ou não deixando elas .. as ceras rececarem.. pois a poeira .. o vento etc.. faz com q as cera fiq mais seca... ... absorvendo as "sujeiras"


http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?72

Abs,
Smolder


Eu entendi...
Mas insisto que o "abafamento" causado pelo capacete não irá aumentar a produção de cera...
Fosse assim todos os cães que tem orelha caída teriam muito mais cera que os cães de orelha em pé....e isso não é verdade...
A produção de cera pelas glândulas está condicionada a fatores anatômicos individuiais, como posição e profundidade do conduto auditivo, por exemplo....dentre outras coisas, como presença de impurezas e microorganismos....

Smolder
29-06-05, 00:42
uahuahuahauha... bom..nunca reparei c o cão q tem orelha caida tem mais cera do q tem orelha em pé... uehuehuehe

Abs,
Smolder

Guigo
29-06-05, 00:44
uahuahuahauha... bom..nunca reparei c o cão q tem orelha caida tem mais cera do q tem orelha em pé... uehuehuehe

Abs,
Smolder

Bom...mas eu tenho q reparar.....
Afinal, é a minha profissão....huahuahua

Smolder
29-06-05, 00:46
tem q fazer o test.. soh assim retiro minha afirmação.. tipo.. limpa o ouvido antes d sair d casa.. usar o capacete fechado por umas 2 horas... e e quando tirar.. limpar o ouvido com o cotonet... .. no outro dia.. limpa o ouvido antes de sair d casa.. ao invés d usar um capacete fechado..use um pniquinho... q a orelha naum fique tampada... .. e quando chegar limpe o ouvido...

aí eh soh ver qual cotonet tah mais marrom..heuheuheueuhe

Abs,
Smolder

Smolder
29-06-05, 00:53
uahuahuahauha... bom..nunca reparei c o cão q tem orelha caida tem mais cera do q tem orelha em pé... uehuehuehe

Abs,
Smolder

Bom...mas eu tenho q reparar.....
Afinal, é a minha profissão....huahuahua


uahuaha..mas mesmo o cachorro com orelha grand.. naum fica totalmente abafada.. ele balança a cabeça.. .. e quando elel corre.. a orelha dele balança e talz.. destanpando o ouvido.. eu tenho a prova !!

meu cachorro tem orelha grand... e sempre fica tampada quando ele tah normal.... .. mas quando ele corre ou pula.. veja soh !


ele quando está parado.. e olha q mesmo q ele tente.. ele naum levanta a orelha como alguns cachorro....
http://img293.echo.cx/img293/9762/joh1ih.jpg

e ak eh ele brincado.. peguei no ato.. dah até pra ver o vento secando as ceras..heuheuehueheu
http://img124.echo.cx/img124/9339/jubileumorcego4nc.jpg


Abs,
Smolder

alexandrecatani
29-06-05, 07:32
huahuauhauua esse topico ainda nao morreu?????

BrunoDias
29-06-05, 08:57
auhuhaauhauh
quanta inutilidade publica
auhauauhuaaauhauuauha

Dilim
29-06-05, 09:58
HAUhAUAUHAUauahuaHuA


E o tópico renasceeee!!!!


Descobri:
A cera é formada mais rapidamente qdo passamos dos 70km/h...
Isso gera uma aceleração no processo da formação...

AHuAHUAHAHUAhuAHUA

Zuera...

mlferreira
29-06-05, 10:19
Gente, ainda acho que é por causa da vibração.
Ontem eu tava numa roda de amigos, e todos eles tem som automotivo de competição. Aqueles que causam um grande deslocamento de ar.

E lembrei deste tópico e perguntei para eles. Todos cairam na risada, e disseram que isso acontece com frequência com eles também.

É estranho, vc tá normal ouvindo o som e derrepente sente uma coisa rolando dentro do ouvido, e derepente cai uma bolinha de cera na camisa.

Já aconteceu comigo na moto também, mas só quando ando muito, tipow, passo nuns buracos e valetas.

Pode ser o cérebro que tá vazando também ahahhahaahahha

Smolder
29-06-05, 10:54
bom.. do som tb nunca fiz o teste.. mas vale a pena tentar...heuhe

Abs,
Smolder

BrunoDias
29-06-05, 11:01
uhsuhshushshuahuauhauhahuuhhuauh

do nada cair uma bolinha de cera
ahuhauhuauha

Danilo
29-06-05, 11:21
heAUIehAUIehaU eh 1 mais engracado que o outro

Cyber
29-06-05, 11:42
tem q fazer o test.. soh assim retiro minha afirmação.. tipo.. limpa o ouvido antes d sair d casa.. usar o capacete fechado por umas 2 horas... e e quando tirar.. limpar o ouvido com o cotonet... .. no outro dia.. limpa o ouvido antes de sair d casa.. ao invés d usar um capacete fechado..use um pniquinho... q a orelha naum fique tampada... .. e quando chegar limpe o ouvido...

aí eh soh ver qual cotonet tah mais marrom..heuheuheueuhe

Abs,
Smolder
Faz o teste e posta as fotos dos cotonetes ae, huahauhua! :lol:

BrunoDias
29-06-05, 11:44
auhahuhuahuahuahuaha
a regra é clara, faz o tira-teima aí
ahuahuuha

Titan loka
29-06-05, 11:51
esse assunto deu o q falar.....huahuhauhau

Dilim
29-06-05, 16:02
Sinceramente...

Eu acho q esse post deveria ser fixo!
AHuahuahuhAhAuhAAHuA
Zuera

BrunoDias
29-06-05, 19:53
uhaahuauhhuauhahua
vamos fazer uma reuniao de cupula para debater a sua sugestao
ahuauhauhauha

loucura
08-03-08, 23:37
putzzzz
A cera é formada mais rapidamente qdo passamos dos 70km/h...
Isso gera uma aceleração no processo da formação...

cai uma bolinha de cera uhuauahuahuahua!!!!!!!

Volverine MF
08-03-08, 23:51
Detector de coveiro:mode on.
Coveiro detected!

O que fazer?

Chame o Hitler!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


2 anos e meio depois . . . :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
09-03-08, 11:17
auhiauhau

eu lembro desse topico, me matei de rir na epoca

so a "velha guarda" :clap:

vinicius.a
09-03-08, 13:35
Gostei do cachorro! :drool: :clap:

Já o tópico... :G
É só entrar nesse boteco que jpa começo a rir sozinho! :lol:

loucura
09-03-08, 20:46
huhauha coveiro detected

é que nao tinha nada interessante pra ver no forum entao andei vasculhando huahuha abraço a todos...

rockerva
10-03-08, 11:01
Já que tão desenterrando essa erva braba eu gostaria de deixar minha opinião quanto a cera no ouvido e andar de moto.
Andar de moto entope o ouvido do cara de cera.
Qdo tenho tempo limpo o ouvido com a chave da moto.
Tiro altos cascões de cera.
Usar cotonete com ponta de algodão é uma atitude que carateriza motoristas de carro e viados.
Motoqueiro limpa o ouvido com a chave da moto ou então não limpa.

brunohcs
10-03-08, 11:20
axo q pode ser por a orelha fika mto tempo ein baxo do capacete dai talvez humidade.. mas nao q faça mais.. mas q jogue pra fora mais rapido ein axo q pode se isso.. kkk.. tbem eu tenhu preguiça de limpa oreia dai eh soda mermo kkkkkk :lol:

Volverine MF
10-03-08, 11:26
Usar cotonete com ponta de algodão é uma atitude que carateriza motoristas de carro e viados.
Motoqueiro limpa o ouvido com a chave da moto ou então não limpa.
:lol: ô preconceito... :lol: zueira total.

O que eu notei é que agora que não to andando de moto tenho que limpar mais vezes os "zuvido", isso não quer dizer nada talvez, só que antes eu não notava porque estava ocupado pilotando a moto :lol:

De qlqr forma eu só limpo qdo começa a me incomodar :lol:

jecastro
10-03-08, 11:34
Isto é verdade, quem disse isto foi o mesmo que disse que da para ver se a mulher é virgem pela forma da orelha. :lol: :lol:

vinicius.a
10-03-08, 19:41
Isto é verdade, quem disse isto foi o mesmo que disse que da para ver se a mulher é virgem pela forma da orelha. :lol: :lol:


E dá?? :0_0: :lol: