PDA

Ver Versão Completa : PIB soma R$ 1,937 trilhão e Brasil torna-se 11ª maior econom



fred_black
30-03-06, 10:42
O PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas por um país) brasileiro totalizou R$ 1,937 trilhão no ano de 2005, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No quarto trimestre, o PIB totalizou R$ 521,9 bilhões, contra R$ 478,3 bilhões no quarto trimestre de 2004. O crescimento do PIB em 2005, divulgado há cerca de um mês, foi de 2,3%, pouco mais da metade da média mundial estimada pelo FMI para o ano passado (4,3%).

Convertido em dólares, e considerando que em média a moeda norte-americana foi negociada a R$ 2,4341 no ano passado, o PIB alcançou US$ 795,776 bilhões e o Brasil saltou da 15ª para a 11ª posição no ranking das maiores economias do mundo, segundo análise feita pela Austin Rating a partir de dados de 155 países disponibilizados pelo FMI.

Em relação a 2004, o Brasil ultrapassou Índia, Austrália, Holanda e México, voltando a ocupar o posto de maior economia da América Latina.

O economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, lembra, entretanto, que o crescimento brasileiro no ano passado foi um dos menores das Américas e que o país só avançou no ranking do PIB devido à desvalorização de 12,40% do dólar acumulado em 2005.

Ele também lembra que o PIB per capita brasileiro é de apenas US$ 4.333, o que coloca o Brasil em 72º lugar no ranking dos maiores do mundo, atrás de países como Argentina (71º), Panamá (70º) e Costa Rica (69º).

O PIB per capita foi calculado a partir da divisão do PIB em dólares pelo número de habitantes do Brasil e não reflete a paridade do poder de compra entre as diversas moedas mundiais.

NEUDSON
30-03-06, 12:41
enquanto isso ontem no cursinho meu professor declarou que esta proibido de reprovar alunos por causa de uma ordem do estado (que segundo ele assim a escolaridade aumenta e se consegue emprestimo com num sei quem)

alexandrecatani
30-03-06, 13:03
enquanto isso eu to aki pensando onde vo arruma dez conto pra por gasolina na moto...

Guigo
30-03-06, 20:57
Puxa...nós somos a 11ª economia do mundo???
Que legal....
Ahhh....nós já fomos a 8ª tá? (a muito tempo, é verdade...)
Mais uma informaçãozinha que vc esqueceu de citar:
Crescimento não está necessariamente atrelado à arrecadação...o Brasil teve em 2005 o PIOR índice de desenvolvimento de toda a sua história...perto de 2%...
Comparando com os outros países do mundo, ficamos na frente apenas do HAITI!!!
Isso o Governo não divulga...

Fran
31-03-06, 08:09
em 2005 o PIOR índice de desenvolvimento de toda a sua história...perto de 2%...
Comparando com os outros países do mundo, ficamos na frente apenas do HAITI!!!

quero ver se o homi lah se reelege...
o Haiti ultrapassa nóis huhuahuUHUHa (naum sei se riu ou se choro)

Coltz
31-03-06, 08:56
q nojo
q lixo
esse é o brasil
viva o mensalão
viva o lula
viva o ministro da economia que não vai depor na pf alegando stress |:( |:( |:(
viva os deputados que roubam e ficam impunes, e até dançam na frente do povo........................
penso seriamente em sair do brasil, em vender o que eu tenho pra ir morar na europa...loucura? pode ser mas pelo menos estarei fugindo dum sistema injusto cheio de impostos q só servem para alimentar um bando de salafrários

Guigo
31-03-06, 09:29
Não é loucura não...
A verdade é que, hoje, a Europa (em sua maioria) tem uma das sociedades mais justas e corretas do planeta...tem que ver também que essa sociedade deles já existe há milhares de anos, assim como a do Japão, China, etc...
Nós só temos pouco mais de 500 anos de existência...um dia a gente chega lá...

cacamba
31-03-06, 12:12
Ano de campanha tudo é válido, aumentou-se o PIB Brasileiro mas reduziu-se drasticamente o PIB Per Capita ou seja o país produziu demais mas não repassou esta arrecadação para nós pobres mortais. Resalto tambem que a carga tributária bateu novo recorde em 2005 chegando a 37.82% ou seja de cada R$100 aproximadamente R$ 38 vai para impostos,taxas etc. Nós mortais do país chamado Brazis temos que trabalhar 4 meses e 25 dias para pagar impostos ou seja o ano de 2006 só irá começar para o trabalhador a partir de 25 de Maio porque antes trabalhamos só para pagar impostos.
E ainda Dizem que o Governo Lula é um Governo que preocupa com o povo |:(

Cabra de Brasília
31-03-06, 13:07
Cara a carga tributária na europa e alta tem alguns países que chega a ser cavalar.....no japão é alta....nos eua é um pouco menor que a nossa...ue!....então o que está acontecendo?....o nosso problema é a falta de distribuiçao correta do pib....que é um dos piores do mundo....fora a nossa economia que é de especulação.....e a deles é de consumo.....carga tributária baixa só em paraísos fiscais....e olha lá só em alguns....na suíça é um dos países com a maior carga tributária do mundo.....então eles tinham que ser quebrados?....não porque o importante é a distribuiçao de renda e o poder de consumo.....o que nós não temos.....

Guigo
31-03-06, 15:27
Cara a carga tributária na europa e alta tem alguns países que chega a ser cavalar.....no japão é alta....nos eua é um pouco menor que a nossa...ue!....então o que está acontecendo?....o nosso problema é a falta de distribuiçao correta do pib....que é um dos piores do mundo....fora a nossa economia que é de especulação.....e a deles é de consumo.....carga tributária baixa só em paraísos fiscais....e olha lá só em alguns....na suíça é um dos países com a maior carga tributária do mundo.....então eles tinham que ser quebrados?....não porque o importante é a distribuiçao de renda e o poder de consumo.....o que nós não temos.....

Esses países que vc citou têm o Imposto de Renda(e não Carga Tributária) do mesmo nível ou até maior do que o Brasil...na Espanha o imposto de renda é de 50%!!!
Só que para por aí(talvez um ou outro imposto a mais apenas)...aqui vc tem dezenas de impostos sem objetivo nenhum a não ser aumentar a arrecadação do governo pra eles poderem gastar fazendo demagogia...
[/b]

Cabra de Brasília
31-03-06, 15:38
Cara esses dias atrás li uma reportagem do Jorge Gerdau dizendo sobre esses negócios de impostos....e ele disse que a única diferença de lá sobre cá e porque lá o modelo é simplificado.....e aqui não é essa bagunça......tenho parentes que moram em três estados americanos e outros na espanha e inglaterra...(pião lógico).....e o que eles me disseram uma vez sobre isso é que o cidadão comum lá leva ferro igualzinho aqui ,que o modelo tributário lá só beneficia os graúdos também......

Guigo
31-03-06, 16:08
Não é bem assim não...
Realmente os impostos também são elevados nos países desenvolvidos, só que lá vc ganha bem e o Estado supre sua carência na área de educação e saúde, ou seja, vc não precisa pagar plano de saúde ou colégio particular para o seu filho, se quiser que ele tenha uma boa educação...
Pergunta pros seus parentes se eles querem voltar pra cá... :D
P.S:Meu irmão também mora nos EUA e tá bem de vida que só...

cacamba
31-03-06, 16:18
No exterior vc pode pagar elevados impostos, mas vai ter escola pública boa, uma boa rede pública de saúde e rodovias asfaltadas

Cabra de Brasília
31-03-06, 16:20
tá bão...tá bão....quendo seis forem lá me manda notícias..... que agora vou ficar calado.......

Guigo
31-03-06, 20:31
tá bão...tá bão....quendo seis forem lá me manda notícias..... que agora vou ficar calado.......

Quem dera,meu fio...quem dera....hehehe....
Só se eu for dentro de um fusca que nem os cubanos fazem...huahuahua[/b]