PDA

Ver Versão Completa : Twister 250cc Zero x Strada 220cc



jrvalmir
30-03-06, 21:02
Galera comprei ontem uma Twister para um amigo. Ele me deu R$9500 fui la na consessionario e chorei um pouquinho e me venderam. Depois dei umas voltas nela e entregei depois de ter rodado 40kms com a Tutu.

De inicio eu achei as duas motos muito parecidas quanto a retomadas e o torque, mas precisava tirar a prova. Saimos pela cidade, ele na twister eu na Strada simplismente o desempenho foi o mesmo! Ainda dava para tirar uma onda quando ele tava desacelrado ja que as retomadas da twister são mais lerdas (Vide peso a mais). Pegamos uma reta que tem por aqui na cidade, mas ainda dentro do perimetro urbano e pasmem cheguei aos 120km/h e só vi a twister pelo retovisor. Não sei quanto é a velocidade final dela. Se eu fico atraz numa rodovia.. Minha relação é original, quem sabe einh?

Gostei muito da twister ela é muito bonita e bem leve, fácil de manobrar. Pensava q pelo seu tamanho ela seria pesadona e peguei um susto, ela é uma ótima moto urbana.

Quanto a twister ser zero bala e o motor ainda não tá amaciado, a minha eu peguei da mecânica terça-feira e a retífica foi completa, incluindo até biela. Ou seja, as duas ainda estão com motores "não-amaciados"!

Luigi
30-03-06, 23:18
Sim moto com 40km e o cara metendo pau

Mais uma futura twister gastona e fodida =/

jrvalmir
31-03-06, 00:01
Foram só umas esticadas, não foi uma viajem!..

destbr
31-03-06, 01:48
Foram só umas esticadas, não foi uma viajem!..

umas esticadas nao mata ninguem nao... mas nao pode abusar muito.. fala pra ele trocar o oleo com metade do tempo pra primeira revisao :)


mas acho q deve andar parecido mesmo, pois a strada eh mais leve, como vc disse...

Celso Pin
31-03-06, 01:56
porque o cara não comprou a moto ele mesmo?

jrvalmir
31-03-06, 03:25
porque o cara não comprou a moto ele mesmo?

Ele me pediu para comprar pq tava tendo que estudar no momento e a noite queria tá com a moto. Coisa de gente apressada! Hehe

Jogador de poeira
31-03-06, 04:22
eu gosto muito da força da tw,tudo bem nao é uma rd 350 mas mas ela deslancha muito mais que a strada e FAZER. só nao entendi o pq vc comprou a moto,mas td bem]:) ]:) ]:)

alexandrecatani
31-03-06, 07:51
normal.... uma strada original bem reguladinha ja da trabalho pra uma twister... igual a sua entao nem se fala

Luigi
31-03-06, 08:00
Dá ?
Trabalho pra TW ?
Nenhuma estrada nunca deu trabalho pra mim.
De todos os metidinhos que vieram me chamar na sinaleira, todos largaram atrás e ficaram atrás.

Jogador, ela deslancha, igual a fazer, na verdade, a fazer solta a cavalaria mais rapido, só que no final a TW ganha, devagarzinho mas ganha.
Claro depende do piloto, 20kg mais pesado já fica pau a pau

alexandrecatani
31-03-06, 08:04
bom sabe....


strada nao anda com twister... fazer nao anda com twister... minha titan rala tw de final.. resumindo: eu ralo fazer!!!!!

Luigi
31-03-06, 08:13
Provavelmente, se tu dá mais final que TW tu dá ralo em fazer, dependendo do piloto e da moto claro.
De arrancada tu leva toco, como tu falou que fica pau a pau até tercerira e só passa de quinta, tu fica atrás e só passa no final, depois de uns 120km/h no velocimetro.

Fran
31-03-06, 08:20
as motos fuçada sempre ralam a TW.
Não sei pq o povo acha que a TW eh tão forte assim. É uma 250, ué!

alexandrecatani
31-03-06, 08:47
é.. por isso q falo q strada pode anda com ela sim...

Machado
31-03-06, 08:55
eu tb. acho que strada, anda parelho com tw..

clark
31-03-06, 09:14
Twister so passa Strada depois dos 130km/h, pq salvo algumas stradas bixadas e uns caba ruim que so de guidão que a gente acha por ai se pegar uma stradinha inteira, bem regulada e um cabra bão TW não arranca junto nem a pau e falo isso pq eu já fui proprietario de strada e perdi arranque pra TW não!!!

guga-cbx250
31-03-06, 09:17
Ja tive Strada e tenho Twister. Não anda nem a pau!

Pra começo de conversa, é obvio que vc ando junto com a TW, por obrigação deveria ter dado pau, ela esta em fase de amaciamento, toda presa, vai fazer isso daqui a 1500km, daí vc posta novamente falando quantos kg de poeira vc comeu.

Na cidade as 2 podem não dar muita diferença, mas poe na estrada, a diferença é gritante!

Tive trabalho com uma Strada (eu e minha mina) pra andar com uma Titan 150 (só piloto) fiquei na frente pouca coisa, tenta ficar uma 150 na frente da TW garupada, dá nem graça...

Já apostei corrida com Strada, na arrancada ela saiu na frente, depois... bau bau, ficou lá longe... é só uma questão de espaço pros 50cc a mais da TW mostrar o q podem fazer, e outra, a Strada tem 18cv, a TW tem 24cv... :G

Berlindo
31-03-06, 09:30
Cara, TW á 120 km/h pra trás?!

Eu ñ sou de entrar nesse tipo de discussão, mas acho q vc tá viajando. Além da moto estar amarrada, o piloto dela deveria ter punho de moça...hahaha
Isso sem falar no peso...A TW não é tão mais pesada assim que a Strada, pra fazer tanta diferença no motor.

Eu nunca, nunquinha perdi pra Strada e nem acho que isso vá acontecer...

E olha que não sou de ficar querendo tirar rachinha besta com moto no sinal.

mariachirs
31-03-06, 12:22
olha eu nao corro e nao aperto o acelerado da strada, mas tem uns muleke metido ai q falaram q nao precisa fazer muito pra dar pau em tw B) , mas mesmo assim o meu negocio é anda na boa :G

MarciON
31-03-06, 12:49
galera, a strada do cara é 220cc!!!
e é mais leve
e tbem ta em fase de amaciamento

eu acredito, na boa
ja vi tanta coisa q nao duvido d mais nada

Cabra de Brasília
31-03-06, 13:19
isso deve ser por causa do amaciamento... essas coisas....uma vez conhecia um bicho que pegou a BMW 325 do pai dele.....o vei era pé de vento só na maciota......o bicho foi brincar com um seis boca que já estava acostumado a levar umas esticadinhas.....minino coitado da BMW....o câmbiozinho automático dela ficou chorando.....o Omega automático até entortou o chassi..... só depois de muito pau que a BMW consegui abrir o motor.....ai minino 225 km/h para a bicha era mole......

jecastro
31-03-06, 13:27
Acho mais provavel que a moto tivesse saido desregulada da concessionária, a minha saiu toda errada da loja e depois da primeira revisão ficou bala.

Cabra de Brasília
31-03-06, 13:32
cara uma vez na concessionária que eu trabalhava tinhamos que trocar o óleo que vem da fábrica na revisão de entrega.....ai uma vez um bicho tirou do diferencial de um carro e esqueceu de colocar o novo....nem precisa dizer nada.....esses erros de revisão de entrega são corriqueiros....pode ser isso mesmo que o jecastro tá dizendo.....

pppocos
31-03-06, 19:23
a strada da susto em TW sim no arranque...na final a tw ganha mesmo pq é superior em qualquer aspecto...

eu numa strada nao afino para TW no arranque...relacao curta e leve...com motor torcudo em baixa...puff

até a twister acordar...

tenho video deu enchendo 105 km de 3 marcha na strada...e nao cortou

na tw eu nao lembro mais dava uns 80 de 3 marcha..

Demetrio
31-03-06, 19:54
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
twister rala até GSX 750...
este pessoal que paga R$10.000 em uma moto nunca vai adimitir que uma moto de R$4.000 usada,anda junto com a deles...
cabe a cada dono de strada ter na cabeça que sua moto anda muito bem,e junto com qualquer twister...
o resto é resto...
as duas originais,garanto que enquanto a twister esta cortando no cdi,eu estou abrindo de boa com minha strada...

Cabra de Brasília
31-03-06, 20:06
meu fi se prepara pra ouvir......huahhuahuahua......

NEUDSON
31-03-06, 21:54
aahauhauahau pior.........vamor para de comparações neste forum hauahauha (se eu fala que aqui tem um titan 150 qui dá 110 em 3 vão me bater.... :-* ops :0_o:

pppocos
31-03-06, 22:54
eu colokei varias vez o video dando 110 de 3 marcha na strada :stop:

jrvalmir
01-04-06, 01:27
A minha moto não ta amaciada!
Detalhe, peguei ela na terca-feira dessa semana. Ontem percebi um vazamento e levei denovo e foi trocado uma junta. Ou seja, ela ainda tá em fase de amaciamento. OK?
Amanha marquei de sair denovo junto com o cara da twister, vamos ver no que vai dar..

jrvalmir
01-04-06, 02:05
A moto não saiu desregulada da concessionaria. Aqui eles fazem revisão e checam os mesmo itens da primeira revisão antes de entregar a moto. Justamente para evitar que o consumidor devolva a moto de cara!

brakerpepi
06-04-06, 22:12
putz, nem comparação meu, twister é manca o suficiente pra levar pau da maioria das motos 125cc fuçadas q conheço, se a strada é preparada os kra num acredita......


twister = superhipermega esportiva srsrsr, pra quer comprar uma r1 , tenho uma twister e sou fodao kkkkkkkk

jecastro
07-04-06, 09:44
a strada da susto em TW sim no arranque...na final a tw ganha mesmo pq é superior em qualquer aspecto...

eu numa strada nao afino para TW no arranque...relacao curta e leve...com motor torcudo em baixa...puff
até a twister acordar...
tenho video deu enchendo 105 km de 3 marcha na strada...e nao cortou
na tw eu nao lembro mais dava uns 80 de 3 marcha..

Ai é que esta seu erro pppocos, a Twister tem o câmbio mais curto que a Strada, ela(Twister) mal chega a 100km/h em 3 marcha e isto com 10500 rpm, a minha com pinhão 14 chega a 110km/h, o cara que arranca com a Twister tem que saber manter o motor sempre acima dos 6000 rpm pois abaixo disto ela realmente pode perder até para 125cc.

gogoboy
07-04-06, 09:48
bom sabe....


strada nao anda com twister... fazer nao anda com twister... minha titan rala tw de final.. resumindo: eu ralo fazer!!!!! isso chama-se silogismo de herói AUIheoiAUHEoiuAHoeiuaHOIeuhaOIUhea

jrvalmir
10-04-06, 12:01
Realmente a twister até os 6k rpm não anda nada.
A minha só vai começar a desenvolver acima dos 5k, como ta amaciando tento manter rotação abaixo disso, as vezes ela fica querendo estancar.. Deve ser o comando de valvulas diferente.

alexandrev8
24-09-06, 13:02
e muito relativo a preparacao da strada

mas ta mais pra twister levar!

jrvalmir
24-09-06, 13:22
Acontesse que em um strada preparada, acaba se gastando cerca de uns 2 mil reais.
Dá para, com o dinheiro da preparaçao, junto a strada, pegar uma twister. Quem sabe até mais nova.

Sem contar que motor preparada é de 15 em 15 dias indo no mecanico.

Rubinho
24-09-06, 18:56
Esse tópico vai longe...Vou ali pegar minha pipoca e a coca-cola...rs
Mas ja que to aki...Ja levei uma Faizer na arrancada, mas só até os 60km/h, foi só no pulo mesmo, depois o cara me buscou...rs

barbeirorp
24-09-06, 20:37
olha...

eu tive as duas motos...


realmente a strada passa a sensação de mais força em baixa, porém a twister ganha por uma vantagem razoavel


mas entre as duas... eu ficaria com a strada que eh mais custo beneficio.

vcs estão esquecendo tb.. que tem uma moto no nosso mercado que larga essas duas comendo poeira tanto no arranque como na velo final

essa moto se chama intruder 250cc

Alan
24-09-06, 20:53
vcs estão esquecendo tb.. que tem uma moto no nosso mercado que larga essas duas comendo poeira tanto no arranque como na velo final

essa moto se chama intruder 250cc


Tem os dados dela aí ?

pppocos
24-09-06, 21:18
olha...

eu tive as duas motos...


realmente a strada passa a sensação de mais força em baixa, porém a twister ganha por uma vantagem razoavel


mas entre as duas... eu ficaria com a strada que eh mais custo beneficio.

vcs estão esquecendo tb.. que tem uma moto no nosso mercado que larga essas duas comendo poeira tanto no arranque como na velo final

essa moto se chama intruder 250cc


voce tá brincando né? eheheh

http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20suzuki%20intruder250.htm

intruder 250 de final perde até pra cg 150 cc

de arranque lá nao tem, mais nao deve ganhar da strada e da twister nem de arranque nem de final nem de consumo nem de etc....

Pitbull
25-09-06, 00:52
O na boa, fuçada é fuçada, akela vez tomei uns ralos das 150 aki no autodromo.
Mas o seguinte, semana passada msm, fim aki perto do autodromo, num lugar q a gurizada sai pra largar.
Larguei com uma das 150 mais fuçadas da city. Tipo, ele ja tinha ganho de todas as outras q tavam la.
E me intimou, nao kis ir, falei ta loko, a minha é original, mas ele insistiu e eu fui.
Fizemos e sai um pouco atras e busquei e ganhei por uma roda de vantagem, em 20mts, o cara se apavorou e perguntou pra mim se era original, d tanto ralo q ele ja tinha dado em outras.
EU axo q o principal, é a moto da bem amaciada e regula, e tbm o pilot, ne!
Q da pra ganhar de fuçada sim.
Mas strada é outra coisa ne, nao é 150, fika bem mais dificil, e se tiver bem fuçada, da ralo em tutu, mas bem fuçada.

E essa historia é pro Jecastro, q disse q eu era tolo de fazer com 150 fuçada em 200mts, q eu so ia toma ralo. Ta ai a prova, ganhei de uma bem fuçada. Mas é claroo q tem melhores por ai, q nao da pra meter.
Abrss!!!!!!!

barbeirorp
25-09-06, 09:16
Tem os dados dela aí ?





22cv 7000rpm
2,10kgf 5500rpm

129 kilos



ubiratamuniz.. cade vc pra me apoiar na minha teoria hehehehehe