PDA

Ver Versão Completa : Viajar. Como levar as malas.



jrvalmir
31-03-06, 00:14
E ai galera. Oq vcs sugerem?

Eu ja botei um bagageiro com um baú de 29 litros (cabe um capacete tamanho 60, é maior que o bauzinho da biz c-100), mas e o resto. Se eu for levar um carona..

Alfoges? Mala de tanque?
Preciso de sugestões.

Abraços!!

Rubinho
31-03-06, 00:29
Por isso que nao gosto de baú...coloquei apenas o bagageiro na minha moto e deu pra viajar de boa. Coloquei duas malas, uma em cima da outra e ainda na lateral foi amarrada uma bolsa, tudo em cima do bagageiro. O baú é legal mas quando tem muita coisa pra colocar ele te limita muito.

Celso Pin
31-03-06, 00:38
difícil dar sugestão sem saber a distãncia e o tipo de viagem...
se for um fim de semana na praia, pões a sunga dentro do bau e ainda sobra espaço para 12 cervejas...
na minha motoneta, ponho a mala no assoalho (essa é uma das vantagens imbatíveis das motonetas...)

Luigi
31-03-06, 07:28
Alforges!
E se faltar espsço, mala de tanque

Carlos_Biker
31-03-06, 07:31
Quanto a usar alforjes, tome cuidado pois alguns não são muito práticos e acabam ocupando o lugar do garupa. O alforje da Gripho que possuo dá para modificar as presilhas de modo que dê para levar garupa, mas já não fica tão seguro quanto solitariamente, ficando preso apenas por tirantes, mas ainda assim dá para levar garupa.

Quanto a carregar mochilas e bolsas sobre o bauleto, tenho duas sugestões:
Na primeira sugestão você prende em volta do bauleto aquela rede do tipo "aranha", daí então você prende com cordinhas a mochila ou bolsa na rede, é simples e funciona bem.
Na segunda sugestão, sugiro que você adapte uma daquelas "grelhas" de bagageiro na tampa de seu bauleto, exatamente como já existe para bauletos da marca GOW; daí é só prender a mochila ou bolsa com cordinhas nesse "bagageiro".

alexandrecatani
31-03-06, 07:45
putz.. eu nem mochila gosto de leva... pros encontros geralmente peco algum colega pra guarda meu moleton na mochila dele

Suicidal
31-03-06, 08:22
eu nao gosto d alforges e nem bau....comprei um bagageiro (aki chamado de churrasqueira) e comprei uma mochila bem grande...qdo vou viajar sozinho, amarro as mochilas no banco mesmo, na parte do garupa...qdo viajo c/ minha namorada, amarro a mochila com varios elasticos no bagageiro....se faltar rspaço tem o tanque ainda...e se mesmo assim faltar espaço, ja levei um saco de dormir no paralama dianteiro...
kaukaukaukauk....é so usar a imaginação!!

agm2112
31-03-06, 08:25
Geralmente levo duas mochilas médias. Uma nas costas do garupa e outra no bagageiro presa com aqueles elásticos de 1,99. Dá pra levar bastante coisa.

Coltz
31-03-06, 08:26
usa só o bagageiro
eu quando viajo com a namorada boto duas malas mais a bolsa dela q ñ é pequena (huauhauhauha se ela ler isso) no bagageiro preso com aquelas redes d dé real....funciona muito bem pois o bagageiro aguenta muito mais peso que o bauleto pois ele permite uma distribuição muito melhor do peso

mariachirs
31-03-06, 12:25
estou pensando em uma mala de tanque pra viajar sem carona é o ideal! B)

Furious VIPER
31-03-06, 16:58
Mala de tanque é a melhor coisa velhinho... não ocupa espaço nenhum.. pq em cima do tanque só se vc se dentar pra dar final na moto... pode usar ainda outra mochila nas costas (se for muita bagagem) e uma pochete pra coisinhas pekenas!!
Qdo eu vou pra praia, levo tudo q preciso na mala de tanque q tem um zíper q pode aumentar ela... assim cabe meu quarto todo lá dentro... ainsa tem um bolso em cima, transparente, pra deixar um troquinhoo pros pedágios...
Mochila cansa as costas... baú eu axo além de horroroso não tão prático, pq é o q cabe dentro dele e pronto, sem mais nada. e alforges eu axo q pesa demis, pq vc coloca peso dos 2 lados da moto, na parte de trás... ela fica mais baixa...
com a mala de tanque o peso todo tá na frente... vc viaja como se não tivesse bagagem alguma!!
Saaaanta invenção... o melhor dinheiro q já gastei!

rafael gimenes
31-03-06, 17:14
aonde consigo uma mala de tanque
ou informações?

ae VIPER aonde comprou?

serve em qualquer moto?

(se não)

tem modelo pra tornado ?


vlw ae !

Ramiro
31-03-06, 17:22
Eu ato tudo na grelha com os elásticos! Fica muito alto.. mas naum cai!

Cabra de Brasília
31-03-06, 18:30
grelha....essa foi massa....cada lugar e suas características.....mas eu faço que nem o ramiro....

clark
31-03-06, 18:55
Se for viajar sozinho amarra na garupa e vai embora na moral, agora se for com carona e melhor colocar um bagageiro eu acho melhor que alforges!

Furious VIPER
31-03-06, 21:09
aonde consigo uma mala de tanque
ou informações?

ae VIPER aonde comprou?

serve em qualquer moto?

(se não)

tem modelo pra tornado ?


vlw ae !

Eu comprei direto do fabricante, numa cidade aki perto... serve em qqr moto q tenha o tanque de metal (pq gruda com ímâs), mas tb tem o modelo com velcro, q gruda com alças amarradas no tanque (é meio confuso se comparado com ímãs).
Tem 2 modelos de mala de tanque... uma com bolsos laterais, pra levar coisas pekenas e q vem com uma capa de chuva pra colocar sobre a mala... daí tapa ela todinha e ainda amarra por baixo dela (ainda caima do tanque)... e outra mala q vem sem a capa de chuva e sem bolsos laterais tb, somente a mala mesmo... Os 2 modelos tem um zíper onde fica "escondida" outra parte da mala.. em caso de precisar mais espaço... abre-se o zíper e puxa mais tecido, daí a mala fica mais alta... é muito útil...
Eu comprei a completinha e os bolsos laterais são úteis pra caramba.. fora a capa de chuva, q eu uso no fundo da mala mesmo pra não ocupar espaço... começou a chover... coloca a capinha e aperta... não molha nada!!
Paguei R$140 nela. Vale cada centavo...
Nas lojas ela tá no mínimo o dobro...

jrvalmir
01-04-06, 09:49
aonde consigo uma mala de tanque
ou informações?

ae VIPER aonde comprou?

serve em qualquer moto?

(se não)

tem modelo pra tornado ?


vlw ae !

Eu comprei direto do fabricante, numa cidade aki perto... serve em qqr moto q tenha o tanque de metal (pq gruda com ímâs), mas tb tem o modelo com velcro, q gruda com alças amarradas no tanque (é meio confuso se comparado com ímãs).
Tem 2 modelos de mala de tanque... uma com bolsos laterais, pra levar coisas pekenas e q vem com uma capa de chuva pra colocar sobre a mala... daí tapa ela todinha e ainda amarra por baixo dela (ainda caima do tanque)... e outra mala q vem sem a capa de chuva e sem bolsos laterais tb, somente a mala mesmo... Os 2 modelos tem um zíper onde fica "escondida" outra parte da mala.. em caso de precisar mais espaço... abre-se o zíper e puxa mais tecido, daí a mala fica mais alta... é muito útil...
Eu comprei a completinha e os bolsos laterais são úteis pra caramba.. fora a capa de chuva, q eu uso no fundo da mala mesmo pra não ocupar espaço... começou a chover... coloca a capinha e aperta... não molha nada!!
Paguei R$140 nela. Vale cada centavo...
Nas lojas ela tá no mínimo o dobro...

Essa mala realmente é otima! Pq aproveita um espaço que geralmente vai vago. Na YBR não ficou muito grande sobre o tanque dela?

Furious VIPER
01-04-06, 19:45
Essa mala realmente é otima! Pq aproveita um espaço que geralmente vai vago. Na YBR não ficou muito grande sobre o tanque dela?

Não ficou grande demais não... ela cobre o tanque de um lado a outro sem sobrar... as abas ficam na extensão lateral do tanque, até as aletas (ali onde tem a chave da reserva).. e se colocar ele bem pra frente sobra um espação aind entre ele e vc... ou se colocar bem perto de vc (pra trás do tanque) sobra um espação até o painel...

rafael gimenes
05-04-06, 08:08
Essa mala realmente é otima! Pq aproveita um espaço que geralmente vai vago. Na YBR não ficou muito grande sobre o tanque dela?

Não ficou grande demais não... ela cobre o tanque de um lado a outro sem sobrar... as abas ficam na extensão lateral do tanque, até as aletas (ali onde tem a chave da reserva).. e se colocar ele bem pra frente sobra um espação aind entre ele e vc... ou se colocar bem perto de vc (pra trás do tanque) sobra um espação até o painel...


blz vc sabe a marca e o modelo
ou o telefone da fabrica pra eu entrar em contato
vlw.

digarne
05-04-06, 08:20
Eu levo uma mochila nas costa... pelo menos eu curto.. levo minhas coisas tranquilo.....

abraços B)

Marvila
27-08-07, 23:36
Puxa ! Fiquei impressionado com essa tal de "mala de tanque", que até então não conhecia. Agora, difícil mesmo, depois de tudo isto amarrado, deve ser equilibrar a moto, não ?



eu nao gosto d alforges e nem bau....comprei um bagageiro (aki chamado de churrasqueira) e comprei uma mochila bem grande...qdo vou viajar sozinho, amarro as mochilas no banco mesmo, na parte do garupa...qdo viajo c/ minha namorada, amarro a mochila com varios elasticos no bagageiro....se faltar espaço tem o tanque ainda...e se mesmo assim faltar espaço, ja levei um saco de dormir no paralama dianteiro...
kaukaukaukauk....é so usar a imaginação!!


Suponho que na rabeta tenha o seguinte decalque: "Quer emagrecer ? pergunte-me como !"
Tá de gozação !!!!
Ô loco, meo !!!

Depois disto tudo não seria melhor despachar as bagagens por uma empresa de ônibus e retirar na rodoviária de destino ?

px400
28-08-07, 10:02
Bah, viajar é engraçado comigo e com a patroa. Ela leva algumas coisinhas a mais do que eu, ai preciso do bau, dos alforjes laterais e to desenhando e costurando quando tem tempo uma mala pro tanque da ybr, pq pagar 200 conto numa mala daquelas eu nao pago nao!.


Das 5 idéias que tenho lá em casa para utilizar com a moto já fiz 3:

1ª - Porta ferramentas que nao rasgue ou molhe ( entra direitinho no compartimento original da moto ).

2ª - Porta todas as ferramentas ( essas pra quando vou pra praia, largo na mão do meu coroa e tenho qualquer tipo de ferramenta pra desmontar a moto na praia ).

3ª - Protetor de sapato pra chuva, com velcro ( igual aos que vendem no mercadolivre ).


4ª - Em protótipo ainda: Mala de tanque com cordura + material impermeável pra chuva de verdade.

3ª - Em protótipo ainda - Jaqueta pra chuva pesada mesmo, pq andar de capa de chuva tem horas que é um porre. ( essa jaqueta é pra detonar mesmo, sai bem mais barato fazer em casa do que comprar uma que nunca é quente o suficiente. - devo gastar uns 30 pila só nela. ) :drool:



5 - Em protótipo ainda

Diego.fcs
28-08-07, 10:14
Nunca fiz viagens longas e tal, mas quando pego a estrada é sozinho e prendo as coisas no espaço do garupa, mochila só se for leve porq ela pode começar a incomodar as costa. Churrasqueira creio que seja a melhor solução mas temos que ter cuidado para distribuir bem o peso, essa mala de tanque nunca vi mas me parece uma solução muito boa. Temos que ficar atentos a questão de não mudar a nossa posição de pilotar a moto. Evitar colocar as malas de um jeito que mude a nossa posição de pilotar tornando desconfortável a pilotagem...

McFlae
28-08-07, 10:29
Ae pessoal, no mercadolivre tem umas mala de tanque por 125. acho que vou pegar uma, achei legal a parada de poder expandi-la.

rocksul
28-08-07, 10:51
Eu comprei alforges mas nunca usei.
Dá mto trabalho colocar.
Um dia quero usar.

agm2112
28-08-07, 15:50
Como viajo de moto quase todo fim de semana, já tenho alguma prática no assunto ... sempre viajo com garupa, e levamos tudo em apenas uma mochila média e mais uma bolsa impermeável, onde vão capas de chuva. A mochila vai envolta em um saco plástico grande pra proteger da chuva e da fumaça, amarrada na garupa com 3 elásticos. Ainda aproveito os bolsos do casaco pra levar carteira, camera e GPS. Tudo isso bem organizado e otimizado, pra algum PM safado me parar e abrir tudo pra procurar "drogas e armas"....

Com jeito e paciência cabe tudo .... pra mim quanto menos volume se carregar melhor. Mochila nas costas vira uma tortura depois de algumas horas.

Furious VIPER
28-08-07, 16:39
Putamerda... passei 2 horas procurando uma bosta duma foto da minha mala de tanque e não achei!! hehehe
Só digo pra vcs... vale cada centavo!! Qdo viajo sempre uso... seja sozinho ou com garupa! Na minha moto as coisas do garupa vão numa mochila q ele mesmo leva... se nõa gostou.. não vai!!hehehe E a mochila tem q ficar be alta.. senão fica encostando na rabeta... nem pensar!! Como eu só viajo com amigas ou namoradas na garupa tenho q levar na minha mala 60% meu e 40% das tralhas delas.. q não couberam numa mochila de 29 litros q eu tenho e sempre empresto pra elas por ser impermeável!! Mulher leva mta porcaria... tá loco!!

Mostarda_69
28-08-07, 21:12
Eu tenhu uma sede da put.... de viaja de moto, mas nao tenho nenhum parcero, soh tenho vontade.. A unica viajem que eu consegui marca e vo faze vai se daqui de Cruz Alta, para as ruinas de São Miguel, que ate o trevo do restaurante redondao pra qm conhece eu sei de cor e saltiado, dp que nao lembro como eh... apesar de ter ido umas 4 vez nas ruinas vo denovo, mas consegui recruta um tio meu q tem uma xt225. Dai vamo se bandia pra la agora em setembro se fizer um fds quente ou em outubro... to pensando se vo de Hunter ou DT, a DT eu vo trankuilo, mas e a curtição cade?? o sofrimento de mante 70 na subida? hauhauhuaahu, como eh pertinho, uns 170km to pensando em i com a cascuda mesmo...

cascuda=hunter

mas nem tinha pensado como leva os caco.... na hunter eu tenhu akela grelha monster q vem nela, dai sem problema ja a Dt depois da reforma eu tirei akela coisa horrivel q era o bagagero dela, entao complica...