PDA

Ver Versão Completa : Fiquei atolado num alagamento numa rua, entrou agua no cano



jrvalmir
01-04-06, 01:31
Caramba. Entou agua no cano, fiquei dando na partida e acelerando. A moto nao queria pegar.
Depois de 8 tentativas a moto pegou e cuspiu agua de dentro do cano. Agora ta saindo uma fumaça branca. So rodei mais 3km e nao parou. Oq pode ser? E agora oq fazer?

pppocos
01-04-06, 01:55
quando vc pegar alagamento, evite passar...mais se nao der faz assim:

passe com o giro alto...tipo uns 5 a 6 mil rpm...pq ai a agua nao entra pelo escape...e mesmo se entrar tem furos no escape para escoar a agua....

oq nao pode é a moto " mergulhar " todo o motor na enchente...ai fode com tudo...

oq aconteceu pra ter saido fumaça branca é q o escape esquentou e a agua q tava parada no escape "evaporou" e fez a tal fumaça...

relaxa q num tem problema

jrvalmir
01-04-06, 02:03
Amigo se eu passasse em giro alto eu morria afogado

Leia: alagamento!!!

A agua tava com correnteza, eu nao percebi. Simplismente me vi no meio de um rio, parei e fiquei segurando a moto para nao ser levado. Fiquei parado por uns 5 minutos ate aparece um Cara numa frontier para me ajudar.. Ai eu sai empurrando para um lugar seco.

Chegando no lugar seco a moto nao quiz pegar!! Ai eu fiquei dando no start varias vezes e acelerando, ate ela pegar, cuspindo agua!! Agora ta saindo fumaça branca do escapamento.
O funcionamento tá normal, mas tou com medo de ter fudido com o motor. Devia ter esperado escoar a agua do escape?

O meu é um escapamento não original, será se tem esses buracos para escoamento??

Depois de uma hora eu fui dá uma volta nela denovo para ver o funcioamento fumaçou um pouco!! Depois parou..

Não sei.. acho q deve ter ido embora segmento do pistao? Caramba, mandei para a retifica só tou com ela a menos de uma semana, só rodei 80km!!

Eu sou muito azarado mesmo. Alguem para me dar uma luz?

jrvalmir
01-04-06, 02:47
Conversei com um irmão, amante de motores e ele disse q pode ter sido que entrou agua pelo suspiro do filtro de ar e ele deva estar enxarcado.. Amanha vou desmontar e botar para secar o filtro, se tiver molhado mesmo.

LuiZão
01-04-06, 21:37
Troque o oleo, pois o mesmo pode conter agua , se perceber agua no oleo troque mais de uma vez.

jrvalmir
03-04-06, 01:04
Como eu percebo se há agua no oleo?? Só batendo o oleo para ver?

pppocos
03-04-06, 02:12
Como eu percebo se há agua no oleo?? Só batendo o oleo para ver?

o oleo vai parecer um café capuccino

caparanhos
03-04-06, 12:58
se houver água no óleo, vai ter como uma espuma.

O problema de entrar água noe scapamento é o fato dessa áua ir parar dentro da camara de combustão..
Ai vc pergunta... "qual o problema disso?"
Bom a questão é que no momento da compressão do ar, para fazer o motor funcionar, vc vai forçar os pistões a comprimir a água, ou seja, vai entortar sua biela, pode causar folga na camisa do pistão ou coisa assim, pois a água que está lá, não pode ser comprimida como acontece com a mistura!!!

Sacou?

ai sim, danou o motor,

Fato.
quando qualquer motor tem algum problema desse tipo, o correto a fazer é abrir o motor e limpar tudo.... mas se não puder, no caso de uma emergecia... o certo é engatar uma marcha alta, uma 3ª por exemplo, ai empurra o veiculo, para frente e paratrás, devagar, assim, vc estará movimentando o pistão e "expulsando á água da camara".

AI sim, depois que fizer isso um pouco, ligar o veiculo.



Espero ter ajudado.!


Abraço.

jrvalmir
03-04-06, 16:45
Galera. Troquei o óleo e ele tava normal.
Sem mudança na coloração e a viscosidade era parecida com a de um óleo normal.

O funcionamento da moto está normal. Se entrou agua na câmara de combustão saiu de lá e ja tá funcionando denovo sem problemas maiores.

LuiZão
03-04-06, 20:36
È o ideal trocar o oleo, na honda quando vc paga pra eles limparem seu motor eles apenas trocam umas 3 vezes seguidas o oleo.

Celso Pin
03-04-06, 23:52
quando qualquer motor tem algum problema desse tipo, o correto a fazer é abrir o motor e limpar tudo.... mas se não puder, no caso de uma emergecia... o certo é engatar uma marcha alta, uma 3ª por exemplo, ai empurra o veiculo, para frente e paratrás, devagar, assim, vc estará movimentando o pistão e "expulsando á água da camara".

retirando a vela antes... senão o calço hidraulico acontece do mesmo jeito...