PDA

Ver Versão Completa : Qntos Km dura o filtro d gasolina?



fernanet
02-04-06, 12:28
Queria saber qndo q eh a hora d trocar akele filtrinho d gasolina q fica antes do carburador.
Sorte q ele eh moh baratinho.

sucupira
02-04-06, 12:40
Checa a cada 4.000km, se vc notar que tá sujo troca... :)

fernanet
02-04-06, 13:34
Ainda bem q eh facil d trocar neh, soh soltar a abraçadeira, e tb q eh 3 contos o filtro.

cacamba
02-04-06, 15:09
Eles duram muito, acho que se observar a aparência(cor) ajuda na hora da troca.

uedaa
03-04-06, 00:06
passa ele na agua no sentido contrario que passa a gasolina que vai durar muito mas, pois já tem um filtro em cima da torneirinha original mas é bom ter esse outro para garantir mas eu paguei 7 reais pois o vendedor me falou que esses de 3 reais é só enfeite não filtra legal mais sei lá esse que comprei tá escrito honda para mim resolveu tinha entrado sujeira 2 vezes depois coloquei o filtro já faz 2 anos e até agora não tive problema.

Celso Pin
03-04-06, 00:27
nenhum desses filtros filtra legal. mas esse negócio da água é furada... depois que vc fizer isso, destruiu o filtro! melhor comprar um novo (decente) e trocar... tem economia que sai cara...

carnachion
03-04-06, 11:31
nenhum desses filtros filtra legal. mas esse negócio da água é furada... depois que vc fizer isso, destruiu o filtro! melhor comprar um novo (decente) e trocar... tem economia que sai cara...

E querosene não limpa?

agm2112
03-04-06, 19:34
nenhum desses filtros filtra legal. mas esse negócio da água é furada... depois que vc fizer isso, destruiu o filtro! melhor comprar um novo (decente) e trocar... tem economia que sai cara...

E querosene não limpa?

Não ! Custa 3 reais ... uma lata de querosene custa 5 (ou mais). Troque logo o filtro. Todos os filtros de papel são descartáveis e não devem ser limpos. O papel estraga, comeca a ressecar e ficar quebradico, deixando passar algumas impurezas.

Furious VIPER
03-04-06, 21:49
cara... se fosse pra trocar a cada 1000km ainda seria barato... junto com o óleo.. mas se trocar a cada 3mil km.. tá ótimo.. pq ele já trabalhou o suficiente, e é barato trocar esse filtro, normalmente esse preço de 3 a 5 reais é já colocado!!

fernanet
04-04-06, 12:11
Vo troca agora na revisão q vo manda fazer, senaum eu mesmo troco, mto simples pra mandar os outros fazerem, coisas assim com certeza eu vo fazer com mais caprixo q o mecanico.

Stone
04-04-06, 12:37
Na minha num tem esse filtro.... :d
Tipo eh só cortá a manguerinha e engatá ele?

agm2112
04-04-06, 14:46
Na minha num tem esse filtro.... :d
Tipo eh só cortá a manguerinha e engatá ele?

Exatamente. Na minha também não tinha. Lembre-se que este é um filtro adicional, pois na torneira de gasolina já existe um filtro de tela com "decantador" para partículas sólidas, que deve ser limpo de vez em quando.