PDA

Ver Versão Completa : Sem pedágio não funciona



web100
03-04-06, 13:15
Ontem eu fui em Mairiporã/SP. Para quem conhece, subi a serra da cantareira pela estr. Juqueri Mirim e depois retornei pela Fernão Dias, rodovia federal. Um lixo, cheio de remendos mal feitos, sinalização decadente, etc. Mas o pior foi quando eu entrei no túnel, foi como se eu estivesse entrando em outra dimensão: zero de iluminação, faixa reflexiva ou "olho de gato", ainda bem que eu estava acompanhando o transito e "sabia" que havia um caminhão na minha frente e só consegui ve-lo quando o farol da moto bateu nos refletivos, pois ele nem ligou as lanternas!

Nesses momentos a gente dá valor a uma estrada pedagiada, pois o nível é completamente diferente.

jecastro
03-04-06, 13:21
Aqui tem várias estradas pedagiadas que são um lixo e outras sem pedágio exelentes, não da para generalizar, o que precisa é que arrumem com o dinheiro que nós pagamos em impostos, espalhar a idéia que só estrada pedagiada é boa é uma péssima idéia, vai dar razão para que todas as outras sejam pedagiadas.

Furious VIPER
03-04-06, 15:27
Aqui tem várias estradas pedagiadas que são um lixo e outras sem pedágio exelentes, não da para generalizar, o que precisa é que arrumem com o dinheiro que nós pagamos em impostos, espalhar a idéia que só estrada pedagiada é boa é uma péssima idéia, vai dar razão para que todas as outras sejam pedagiadas.

Não preciso nem comentar!! concordo plenamente!! :clap: :clap: :clap:

talao
03-04-06, 15:28
Concordo que a inciativa privada teria que cuidar das estradas, mas é feito de modo errado no Brasi, pois se pagassemos menos impostos (ipva, e outros) concordaria em privatizar tudo!
Acontece justamente o cortrário, privatiza-se tudo e continuamos a pagar um monte de impostos... agora, onde eles estão aplicando o dindin?! ]:(

digarne
03-04-06, 15:39
Realmente... quarta feira que passou.. dia 29/03 fui pra praia de titan 150.. aeuhea showw.. rodei 1100 km voltei ontem.. domingo dia 02/04.. bom.. a viagem foi muito boa... e as estradas que peguei.. daki lah tudo pedagiada... kra, as estradas saum mto boas... iluminação.. buracos zero... tudo mto tranquilo... fui e voltei... e garanto.. estrada boa... naum vai ser preciso fazer nenhuma troca de peça ou trocar algo em minha moto em relação as pista.... tranquilo... realmente.. o pedágio faz diferença... reclamamos o que temos que pagar... alias.. naum paguei nada pq fui de moto... mas quem vai de carro... reclama do valor... e naum ve aonde está rodando com o carro... lógico... quando tudo esta bom... elogiar nem fud****.. soh reclamar.....

abraços....

fernanet
04-04-06, 12:14
Tem q pedagiar mesmo!!! moto naum paga hehehe, deixem os motoristas d carro pagar pela manutenção q eu vo usufruir com mto prazer

jecastro
04-04-06, 12:18
Tem q pedagiar mesmo!!! moto naum paga hehehe, deixem os motoristas d carro pagar pela manutenção q eu vo usufruir com mto prazer

Não é bém assim, aqui todos os pedágios criados pelo governo Federal moto paga, apenas os que foram criados pelo estadual as motos são isentas. E é um saco ter que pagar pedágio com moto.

Lagartixxa
04-04-06, 12:26
cara num concordo de pagar pedagio nao, pois ja pagamos um monte de impostos justamente pra deixar as estradas em boas condicoes! agora pagar imposto, pagar pedagio e ainda achar bom? é muito comodismo pro meu gosto....

axo q temos q protestar pra fazer valer nosso dinhero! é muito dinhero arrecadado

web100
05-04-06, 09:34
Aqui tem várias estradas pedagiadas que são um lixo e outras sem pedágio exelentes...

Aqui as não pedagiadas são um lixo e as pedagiadas são comparáveis as autobahns, como a imigrantes por exemplo. E isso não tem nada a ver com privatização, pois mesmo durante a administração pública já era excelente.
Estou falando das rodovias que saem da capital, não conheço muito o interior.


Tem q pedagiar mesmo!!! moto naum paga hehehe

Contenha sua alegria pois já estão tentando acabar com isso. A Ecovias que administra o sistema anchieta-imigrantes, já tentou proibir o trafego de motos de baixa cilindrada no sistema, não conseguiu (ofereceu pouco $$$, heheh).


aqui todos os pedágios criados pelo governo Federal moto paga.
No estado de SP todas as motos são isentas. Acredito que seja por alguma lei estadual, mas não tenho certeza.



cara num concordo de pagar pedagio nao, pois ja pagamos um monte de impostos justamente pra deixar as estradas em boas condicoes!
Na verdade não pagamos nenhum imposto exclusivamente direcionado para conservação das estradas.

Eu prefiro pagar o pedágio e ver o resultado alí do que pagar uma CPMF que seria para ser usada na saúde, que não melhorou em nada e estão usando o dinheiro em outras coisas.

É lógico que eu também quero ver o que é pago de imposto ser bem utilizado, mas isso é outra história.

Em países de primeiro mundo como EUA, Japão e na europa, também são cobrados pedágios, é claro que lá existem estradas boas não pedagiadas.

Celso Pin
05-04-06, 20:15
Vocês acham justo quem não tem condições de ter carro ou moto, pagar pela conservação das estradas?

o pedágio é justíssimo, porque quem usa o serviço, paga por ele. aliás, SÓ quem usa o serviço paga por ele...

O governo poderia fazer melhor uso dos nossos dinheiros de impostos do que ficar recapeando (mal... veja o que o Lulla está fazendo para fazer caixa para a campanha...) estradas.

jecastro
06-04-06, 09:46
Na verdade não pagamos nenhum imposto exclusivamente direcionado para conservação das estradas.


Pagamos sim, o IPVA, agora se o dinheiro esta sendo desviado para ser usado em outras coisas daí é outro problema, fora os milhões ou seria bilhões arrecadados com a indústria de multas.

Cabra de Brasília
06-04-06, 09:57
A CID....que é cobrada sobre o litro da gasolina é exclusivamente para manutenção das estradas....mas o governo não é obrigado a gastar esse dinheiro que arrecada.... então ele usa para fazer superávit da balança.....o governo tá é preocupado em rancar seu dinheiro para entregar para o mercado especulativo.....e eu me fudendo pra tentar pelo o menos levar um padrão de vida africano sem dívidas e ainda tenho que ouvir isso......

web100
06-04-06, 11:34
Na verdade não pagamos nenhum imposto exclusivamente direcionado para conservação das estradas.


Pagamos sim, o IPVA, agora se o dinheiro esta sendo desviado para ser usado em outras coisas daí é outro problema, fora os milhões ou seria bilhões arrecadados com a indústria de multas.

Não é o que diz aqui:
http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/info.asp

A Receita do IPVA (...) destina-se ao financiamento dos serviços básicos de que a população necessita: saúde, educação, segurança, transporte, etc.

jecastro
06-04-06, 11:39
Na verdade cada estado faz o que quer, mas inicialmente era usado apenas em trasporte, depois foram mudaldo a lei para desviar o recurso, assim como todos os outros impostos criados.

Celso Pin
06-04-06, 20:38
Na verdade cada estado faz o que quer, mas inicialmente era usado apenas em trasporte, depois foram mudaldo a lei para desviar o recurso, assim como todos os outros impostos criados.

IPVA nunca teve como destino a manutenção das estradas... mesmo porque, barco e avião tambem paga ipva e não usam estradas...

antigamente, a taxa era federal e se chamava TRU (Taxa radoviária única).

e a cide, só é usada para fazer caixa de campanha do Lulla...

jecastro
07-04-06, 09:37
Barcos e aviões pagam IPVA sim, mas isto foi uma forma de aumentar ainda mais a arrecadação.

Celso Pin
07-04-06, 18:01
sem polemizar, o que eu quis dizer foi que antigamente, a tru era realmente uma taxa RODOVIÁRIA. O IPVA, é sobre PROPRIEDADE de veículo AUTOMOTOR... o legislador partiu de princípios diferentes...

de qualquer forma, pagamos muito imposto e não temos NENHUM retorno...

ano passado eu dei uma mirage para o Leão... e eu mesmo não tenho uma... snif. snif.