PDA

Ver Versão Completa : Minha Primeira Viagem de Moto



Roberto de Souza
03-04-06, 13:42
Neste fim de semana eu fiz minha primeira viagem de moto, entre Sorocaba e Indaiatuba (total 150 km ida e volta).
Foi á noite, saí umas 10 da noite, cheguei lá umas onze horas, no pedágio eu não sabia por onde ia, quase fui no Sem Parar, por sorte era do mesmo lado a passagem de "veículos isentos", se eu tivesse entrado no outro sem parar teria pagado um mico. Por sorte eu estava a uns 40 por hora, pois os caras colocam uns cones que se passar a 60 por hora, com certeza vai derrubar algum cone.
Foi legal, mas minha namorada foi junto e na volta ela estava com sono e ficou soltando o queixo no meu ombro, até agora tá doendo, chegou a dar cãimbra no braço e em uma perna, isso que a minha moto é confortável (Cruise 125). Á noite tbém não é tão legal porque estava muito frio e não deu para ver muita coisa, mas eu como motoqueiro há dez anos (oito só com scooter), já tava mais do que na hora de pegar uma estrada. Fui a 90 / 100 por hora, na subida diminuia para 80 por hora, não quis forçar a motoca. Da próxima vez quero ir para a praia (SP-79 / BR-116 / SP-55 até Peruíbe), mas de preferência de dia para que a muié não fique soltando a cabeça no meu ombro, e se pedir para ela tirar ela fica braba que é o diabo!!! E quero também parar a cada meia hora, fiquei uma hora direto e cansou muito. Contem vocês tbém de suas viagens e como foi.

Fusquero
03-04-06, 14:08
Só fiz duas viagens até hoje...

a 1ª de Biz, deu 70 km ida e volta e foi uma experiência nem um pouco agradável...heheheh
a 2ª, já com a Titan, deu 200 e poucos quilômetros ida e volta e já deu pra ficar cansar um pouco. Fui de São Bento do Sul a Itaiópolis - SC, 105 de ida e 110 de volta, mas o que matou foi andar uns 30km de estrada de terra pra dar um passeio lá. Na viagem, tranquilamente entre 70 e 100 por hora.

gogoboy
04-04-06, 11:08
poutz, eu viajei 600 km de cascavel até quase a divisa com SP


na Strada eu nem senti tanta canseira assim, mais as pernas mesmo, nem a bunda doeu tanto UIAHOeiuAHEoihaOIeua


mas tem uma coisa tbm, eu tava sozinho, garupa numa moto pequena em uma viagem faz muita diferença

..::luiz::..
05-04-06, 22:20
Na foto todos podem ver que é a minha 1ª motoca - CG 150 ES - e eu comprei ela em agosto/2005 zerada.

Minha primeira viagem foi de Belo Horizonte/MG para Guarapari/ES foi 510km+/- sendo que em vez de passar por João Monlevade fui por Ouro Preto que acaba por prolongar um pouco a tragetória mais a viagem acaba sendo mais tranquila.

Foi na última semana de dezembro/2005 e retornei para BH em 02.01.06 fui só para curtir meus avós e pular sete ondinhas no reveillon.

Fui sozinho tanto na ida quanto na volta e amei a viajem. Para ir fiz uma parada na Cotochés de Rio Casca e uma em Realeza para lanchar e abastecer. Fora isso parei no acostamento umas 4 a 5 vezes para descarregar combustível e para colocar e tirar a capa de chuva pois peguei um pouco de chuva quase na divisa dos dois Estados.

Fui praticamente direto com o acelerador no talo gastando só 8hr para a ida e só fui chutado com medo de não chegar ainda claro ou de acabar errando o caminho e ter que retornar.

Eu amei essa viagem e após ela viz para Moeda (60km de BH) onde foi o niver da Erica do Sheriffs da Estrada.

Já não vejo a hora de pegar férias e ir para o sul ou norte de motoca pois é como digo aqui em casa quando alguém começa a falar abobrinhas... "Niguém me segura mais".

Serifa
05-04-06, 23:12
eu to louco pra viajar com minha moto...
Diz ae, MOTO NÃO PAGA PEDÁGIO ???
Tenho a impressão que ja vi preço de moto em placas nas estradas

Roberto de Souza
06-04-06, 08:30
Já vi uma placa com preço para moto na ponte Rio-Santos, mas depois teve uma manifestação onde os motoqueiros impediram a ponte e daí a ponte foi liberada para os motoqueiros. Mas depois parece que o pedágio voltou. Fora isso, nunca vi cobrarem pedágio para motos, não lembro direito se na ponte de acesso à Ilha comprida eles cobram (não é bem um pedágio, é municipal), mas parece que cobram sim pois a outra alternativa seria a balsa, onde moto paga também.

Lagartixxa
06-04-06, 09:12
Na foto todos podem ver que é a minha 1ª motoca - CG 150 ES - e eu comprei ela em agosto/2005 zerada.

Minha primeira viagem foi de Belo Horizonte/MG para Guarapari/ES foi 510km+/- sendo que em vez de passar por João Monlevade fui por Ouro Preto que acaba por prolongar um pouco a tragetória mais a viagem acaba sendo mais tranquila.

Foi na última semana de dezembro/2005 e retornei para BH em 02.01.06 fui só para curtir meus avós e pular sete ondinhas no reveillon.

Fui sozinho tanto na ida quanto na volta e amei a viajem. Para ir fiz uma parada na Cotochés de Rio Casca e uma em Realeza para lanchar e abastecer. Fora isso parei no acostamento umas 4 a 5 vezes para descarregar combustível e para colocar e tirar a capa de chuva pois peguei um pouco de chuva quase na divisa dos dois Estados.

Fui praticamente direto com o acelerador no talo gastando só 8hr para a ida e só fui chutado com medo de não chegar ainda claro ou de acabar errando o caminho e ter que retornar.

Eu amei essa viagem e após ela viz para Moeda (60km de BH) onde foi o niver da Erica do Sheriffs da Estrada.

Já não vejo a hora de pegar férias e ir para o sul ou norte de motoca pois é como digo aqui em casa quando alguém começa a falar abobrinhas... "Niguém me segura mais".

pow, daora heim.... tbm sou d BH vo pega uma 150 mes q vem... tbm to doido pra pega estrada de moto

gogoboy
06-04-06, 09:31
tem pedágios que cobram (aqui no PR todos) e outros lugares não cobram (interior de SP não vi nenhum que cobrassem)


se informe antes de ir, consulte mapas, roteirizadores e os sites da concessionárias e/ou administradoras das rodovias por onde você vai passar

cacamba
06-04-06, 09:54
Quando o vento bate no capacete em uma rodovia, a gente esquece os problemas.
Procuro fazer o maximo de viagens possíveis(R$).Psso chegar até cansado mas a cabeça fica numa paz.

Serifa
06-04-06, 11:31
é em breve vo descobrir se cobra pedágio onde vo passar ou não....

Alguem tem algum link fácil pro telefone das concessionárias que administram as estradas ? em SP pelo menos ???

Antes de viajar é bom ter estes telefones a mão...assim que eu tiver vo anotar e deixar do lado do documento da moto....pra sempre ter eles a mão...

Celso Pin
06-04-06, 20:43
em são paulo nenhuma rodovia cobra pedágio de moto... a estória do roberto me trouxe lembranças... eu também na primeira vez quase entrei no sem parar... e os cones devem estar a 30 cm um do outro... já derrubei um montão...

eu pego estrada toda semana de sorocaba a são paulo (ida e volta)! oitentinha, sem pressa...

agm2112
06-04-06, 22:44
Quando o vento bate no capacete em uma rodovia, a gente esquece os problemas.
Procuro fazer o maximo de viagens possíveis(R$).Psso chegar até cansado mas a cabeça fica numa paz.

Pra mim o caminho de ida e de volta ja fazem parte da viagem ... por isso vou sem pressa. De moto chego a pegar o caminho mais longo pra demorar mais .... de carro nem tanto, pois fica caro. Tem gente que vai correndo pra chegar logo, pois detesta a viagem em si ... eu sou ao contrário.

Cabra de Brasília
06-04-06, 22:47
E rodar de motoca é bom demais.....só acho ruim quando um dito "motorista profissional"......num bruta montes velho.....resolve fungar no seu lombo.....não existe situação pior.......

digarne
07-04-06, 14:29
Daora... fui pra praia esses dias... fui dia 29/03 e voltei dia 02/04.. nesses 5 dias eu rodei mais de 1000 km com minha titan e namorada na garupa... fui pra praia... sai de Agudos( minha city) e fui pro guaruja( praia ) de ida deu 430 km fomos meio q diretão.. fizemos isso em 5hs e 30 mintos. at´que fomes bem... minha namorada foi cmg e curtiu pra caramba.. apesar de termos pegos chuva na estrada.. mas estavamos com capa de chuva.. tranquilo.. soh moio as barra da calça po eu fui de tenis... num quis colocar a bota de borracha... curti.. essa foi a viajem mais longa que eu fiz... mas direto eu viajo 180/ 200 km para ir pra casa da minha sogra... mas viajar de moto... mto bom.... e a respeito de pedágios... moto num paga msm.. pela região de SP naum paga... e eu indo para praia.. aeuhea tem o lugar certo pra passar com a moto... aeuheauhe eu soh por graça.. passava nos pedádio sem parar... aueheau era soh alarme que desparava.... kkkkkkk eu rachava o bicho... e os kras depois ficava tudo olhando.... haeueahuaehuae daora....

..::luiz::..
09-04-06, 00:11
Esqueci de um pequeno detalhe.... eu fui chutado para a praia pq fui sozinho. minha mãe endoidou qndo falei que ia de moto e tive que falar que um amigo meu ia (pura mentira) e eu fui para o ap do meu vô, onde ele, minha avó, meu pai e minha tia não fazia idéia que eu estava indo para a praia, sozinho e de moto.

mais falew foi maravilhoso fico com a mão consando para a próxima. estou pensando em ir para o sul ou para a bahia.