PDA

Ver Versão Completa : Multa sem kpa7



Motoka
04-04-06, 08:05
Aí galera, eu levei uma multa dessa, só q achei q seria só pagá-la e só somaria 7 pontos na bilita (como se fosse pouco, né ?hehe), aí ontem levei mais um enquadro sem kp7, :-/ o polícia me aliviou pq eu consegui pegar um kp7 p/ir embora.

E no decorrer da conversa, ele falou p/eu num ficar vacilando q essa multa dá suspensão da bilita, disse q é gravíssima multíplicada p/3. Só q não acreditei, pensei q ele estaria querendo me assustar.

Alguém d vcs podem me tirar essa dúvida....? :<0>:

Coltz
04-04-06, 08:15
ma tu tem o q na kbça mermão |:( |:( |:( |:( |:(

cacamba
04-04-06, 08:17
É verdade com 21 pontos vc perde a carteira e tem que fazer um curso de reciclagem.

Guigo
04-04-06, 08:17
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

fred_black
04-04-06, 08:19
cara e o pior de tudo em uma desta vc pode perder é sua vida cara, toma juizo cp7 sempre e fechado!

digarne
04-04-06, 08:20
Kra, essa multa multiplica os pontos por 3 e o valor tb.... essa multa alem de dar suspensão na sua carta... vai vir no valor de R$594,00.. eh de quebrar as perna...

abraços...

jecastro
04-04-06, 09:26
Aqui eles dão apenas 7 pontos e até agora ninguem teve a carteira caçada por isto. Mas sei que tem estado que eles estão recolhendo a carteira e pedindo para fazer curso de reciclagem.

clark
04-04-06, 09:33
Cara loucura isso velho andar sem cap7 e a pior coisa que um motociclista pode fazer!

Motoka
04-04-06, 10:36
O guigo, vlw....
A dúvida é pq, eu tava lendo o livrinho do cursinho q a gte faz p/tirar a bilita, e lá fala q só são os 7 pontos, e a multa de 197, conto. como o jé castro disse...

Ow digarne, essa num multiplica não pq já chegou a notificação, e veio em 197 conto, a não ser q a legislação tenha mudado e agora essa tbm, suspende a carta...

Mas se suspender vou tomar minhas providências, num posso perder a carta não. O problema num é ficar sem carta, e ter q esperar um ano p/tirar outra, isso sim...

Agora me digam: Qm aki num anda sem kp7 na vila q mora ?

Lu Carvalho
04-04-06, 11:04
Agora me digam: Qm aki num anda sem kp7 na vila q mora ?

Nunca monto numa moto sem capacete.
No quintal, qdo vou mudá-la de lugar, sinto falta do capacete!
Pôxa Motoka q vacilo. É pra sua segurança, cuide-se!
Bjs

fred_black
04-04-06, 11:08
eu nao ando, se pra ir na esquina comprar vou de cp7

AcidGaucho
04-04-06, 11:13
Qm aki num anda sem kp7 na vila q mora ?

eu moro no centro da cidade :0_o:

mas hein...se o probl for usar capacete
usa um aberto pra anda na vila...vc nem sente...
e custa bem menos do q 180 mangos...

;)

vlrenato
04-04-06, 11:38
Cara o pior naum é levar multa, e se vc sofre um acidente.já era cara ......

Motoka
04-04-06, 11:50
Caramba, a galera aí tá assídua msm......heheh

Belê........heheh

Alguém aki, já levou uma multa sem capa, suspendeu a bilita????..

Berlindo
04-04-06, 14:36
Um amigo levou uma multa por estar com garupa sem capacete no estado de MG. Ele é de SP, meu visinho. A multa chegou, 540 e uns quebrados e o processo administrativo pra suspensão da C.N.H. ainda não saiu do papel.
No momento da multa, a C.N.H. foi apreendida, mas depois conseguimos que ela viesse via correio, agilizada por um despachante pelo preço de R$ 150,00.

Segundo consta, qdo isso acontece, vc recebe a notificação para comparecer na delegacia de trânsito para que sua carteira seja recolhida, mas até agora não vi isso acontecer!

Motoka
04-04-06, 15:03
Berlindo, vich, isso de suspender e ter q levar a habilitação eu nunca ví.
Pelo q eu ví, eles simplesmente suspendem no sistema, se vc tm ela em mãos num interessa. Mas blz.

AGora levar multa p/causa da kp7 fora do estado é ossoooo....ahuahuahua
Aff, maria como q tava isso ?
hauhauah

web100
05-04-06, 08:54
Agora me digam: Qm aki num anda sem kp7 na vila q mora ?

Tenho um aberto justamente para isso, nos domingos passear no bairro, ir comer uns pasteis na feira e poder parar e conversar sem precisar ficar tirando...

Uso sempre pois:
-É proteção;
-É Lei;
-Não gosto de engolir "sapo", ou seja de carro ou de moto gosto de andar correto, pois se a polícia me parar, a única coisa que me dizem é: boa viagem!

lenon_carlos
14-10-09, 15:15
aki na city, quando eu tava fazendo o cusinho o professor citou um caso de um cara q tambem foi aluno dele...o cara tava com 11 meses de permisssao, ele tava com o kp7, mas estava com a viseira aberta e com a alça solta
o policia deu multa como se ele tivesse sem o capa, 7 pontos, de permissao pode levar no maximo uma leve e sem capa é gravissima, perdeu a bilita faltando um mes pra pegar a fixa

Seba
14-10-09, 22:02
http://3.bp.blogspot.com/_xMnG1s9T3sE/SWFCUoY9iVI/AAAAAAAAAYw/HHYcmDzvE68/s320/coveiro+piada.jpg

oliver2fast4u
15-10-09, 00:12
a volta dos mortos vivos???? alguem avisou pra ele que se desenterrar algum topico logo vem um monte de gente enterrando nele?!?!?!?!

buzato
15-10-09, 18:18
pqp.. nem vi a data. rsrs

ediiiit

lenon_carlos
16-10-09, 01:00
oo galera desculpa mancada ae, sou novo no forum, nem olhei pra data, o topico tava relacionado a um q estava lendo e resolvi responde nele...

só q aproveitando vou fazer uma reclamaçao...apareceu uma mensagem em vermelho proximo ao campo de escreve a resposta...devia de ser um aviso de q o topico é velho e ta parado faz tempo, mas nem dei moral pra ela porque estava em ingles e nao entendo muito,, só alguma palavras basicas....já q o site/forum é brasileiro e esta todo em portugues...o aviso deveria aparecer em portugues
vlw
desculpa ae
vou prestar mais atençao

alley.angelo
20-10-09, 18:58
Caramba, a galera aí tá assídua msm......heheh

Belê........heheh

Alguém aki, já levou uma multa sem capa, suspendeu a bilita????..


Eu levei uma em 2007, pr viseira aberta, que é o mesmo artigo, e da suspensão sim, e se vc for pego digirindo suspenso sua CNH é CASSADA e vc só pode tirar DOIS ANOS depois.

Quanto ao curso de reciclagem, tem de fazer SIM, é a mesma aula teorica de quando vc foi tirar a habilitação a primeira vez.

Sou multa é uma gravissima comum, hoje acho que esta 191,54 mangos.

Se vc dirigir suspenso:

Multa Gravissima X3 = 957,70
cassasão do direito de dirigir como havia falao antes

Se vc for pego em carro ou moto que não esteja no seu nome:
Mesma multa anterior pra vc e o dono do veiculo ainda leva uma multa gravissima X3.

Art. 307. Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código:

Penas - detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre o condenado que deixa de entregar, no prazo estabelecido no § 1º do art. 293, a Permissão para Dirigir ou a Carteira de Habilitação.


Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:

Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Então com tudo isso, vamo prestar atenção às viseiras, pilotar de capacete e quando for suspeso cumprir a suspensão e fazer o curso de reciclagem.

Digo isso pois peguei minha CNH hoje, estava suspenso.