PDA

Ver Versão Completa : preparação motor strada



RIBEIRAO PRETO
05-04-06, 18:36
ola pessoal

levei a motoca pra dar um trato no motor, mas apareceu um pequeno problema.
as valvulas e o pistão estavam super carbonizados.
o mecanico disse que nunca tinha visto carbonizar tanto assim.
ele disse que o antigo dono deve ter andado muito tempo com a espuma da caixa de filtro, e ela se desmanchou e começou entrar pra dentro do motor. esta com o pistão e com a camisa do cilindro riscados.e a trava do pistão estava presa.
do resto esta normal.

agora vai encamisar o cilindro pra 0.50,pistão e aneis novos, vai rebaixar ( tachar ) o cilindro pra 0.4 , fazer cabeçote, trabalhar as valvulas,fazer enquadramento de comando, e colocar um comando da turuna 79 ohc. pois o comando dela é mais forte.

vc´s acham que depois desse trampo e do amaciamento a moto vai andar mais que twister original ?

alguem aqui ja teve strada e fez preparação no motor ?

de suas opniões

valeu

jrvalmir
05-04-06, 22:59
Se não mudar a relação vc so vai ganhar mais torque..
Tenho uma cbx 200 com pistão de 7galo importado, aneis rik e camisa retificada.
Caburador eu so troquei o gicle de alta de 120 para 125.

Nunca apostei racha. Mas um amigo tem uma twister, gostamos de ir juntos ao clube de ultraleve que fica afastado 10km da cidade e andamos juntos, nao fico pra tras.

Cyro
18-07-07, 01:23
Obs: Vc tem q botar um gicle d alta entre 130 e 140( cada motor eh um motor ). Pra minha fika bom o 135... o 125 q vc usa vc tem q reparar se ela passa bem dos 7mil giros qdo ainda esta fria... e se melhora quando o motor esquenta. Isso eh sinal q o 125 eh pequeno... Se for ao contrario( desenvolver acima dos 7mil giros melhor fria do q quente ) eh porque o gicle esta grande. Abraços