PDA

Ver Versão Completa : Cansado de procurar



Minghe
06-04-06, 06:52
Olha ai gente, é o seguinte, como algunsde voces sabem, tenho uma RD135Z e uma Scooter Suzuki AG100 ( 100cc ) quando escuto algum barulho estranho nas motos, levo para um determinado mecanico, que, além de demorar muito, parece não satisfeito em mexer, apesar de uma pessoa conhecida e colega. A Scotter estava muito ruim, pois o mecanico retificou o cilindro e trocou o pistão, mas não afinou e ela ficou péssima. Sem falar que ficou lá por 3 meses. Levei em outro mecanico que, afinou e a scooter ficou " boa ", ontem soltou uma mola dentro do carburador onde traciona o pistonete, resltado: tive que desmontar em casa p/ arrumar e descobri que estavam faltando algumas arruelas de vedação. Cagado. Montei a scooter e descobri que o problema dela era apenas o elemento do filtro de ar que não era compativel, fazendo com que ela desse falta, tirei e troquei, FICOU 10
Na RDZ estava estranho, em dezembro troquei os retentores do virabrequim ( o mecanico trocou ) mas descobri que o oleo do carter estava vazando para a camera de compressão ( nas 2T isso é problema uma vez que o oleo 2T é quem faz essa função ) . Resultado CANSEI DE MACÂNICO, vou eu mesmo fazer o serviço. Ontem a noite desmontei o motor inteiro ( quanta peça ) e vou fazer o serviço, comprei as feramentas ( chave de impacto e extrator do magneto ) desmontar, mandar à retifica e montar, aproveitar para cromar os parafusos. Vou postar as fotos dela toda desmontada depois mando ai para voces


Abraços

loucura
06-04-06, 10:46
a minha ficou 2 meses no mecanico e o cara é bom mas não tem tempo demexer com preparação aí é foda já descidi vou fazer eu mesmo se tiver alguma dúvida eu falo com ele ou com um outro que tb manja de motor só q 4T.

Alan
06-04-06, 10:54
Tô precisando de uma chave de impacto tb, como faz falta hehe...

Minghe, a solução é fazer em casa mesmo. Já faz tempo que só boto fé no que eu mesmo faço...

leonoronha
06-04-06, 11:00
Concordo na minha DREAM eu mesmo que meto o pau, esses mecanicos nunca fazem serviço que presta e ainda temos que pagar caro por eles.

casali
06-04-06, 11:28
mina Dt180Z falha em alta e o mecanico ainda não resolveu, eu to só esparando sobrar um tempinho e vou dar um jeito

Minghe
06-04-06, 11:34
Tô precisando de uma chave de impacto tb, como faz falta hehe...

Minghe, a solução é fazer em casa mesmo. Já faz tempo que só boto fé no que eu mesmo faço...

ALan, me de uma informações por favor, para eu abrir o motor ao meio, ja que não há juntas, é utilizado cola, tem algum macete para não estragar o carter ? e outra, para descobrir se os rolamentos que foram colocados há 4 meses se estão bom ainda, tem algum macete ?

FaBrIcIo A.
06-04-06, 11:39
Mingle, apenas uma sugestão; ao inves de cromar os parafusos, vc pode tambem colocar parafusos " Alem " ( acho q é assim q escreve ) Fica muito loco tb..!!

Valeu. B)

Minghe
06-04-06, 11:42
Mingle, apenas uma sugestão; ao inves de cromar os parafusos, vc pode tambem colocar parafusos " Alem " ( acho q é assim q escreve ) Fica muito loco tb..!!

Valeu. B)


É verdade, comprei alguns já, mas as pontas enferrujam, por isso pretendo cromar. não sei se existe alguma tinta para estes parafusos para que permaneçam pretos sem enferrujar

FaBrIcIo A.
06-04-06, 11:48
acho q eles enferrujam pq a chave descasca a tinta...não sei se existe de aço, mas ai seria soh em prata...

loucura
06-04-06, 11:52
para abrir o motor no meio normalmente colado se tiver difícil eles batem com martelo de borracha aí ele abre fassim

cacamba
06-04-06, 13:15
Boa sorte irmão na retífica do seu motor.
Aqui na minha cidade, graças a Deus os mecânicos não são enrrolados, porque se eu deixar a minha moto na oficina e ela ficar dois meses, acho um absurdo.
Ano passado retifiquei um motor de CG 125 o mecânico me emprestou as peças usadas dele(base de troca) e mandei as dele para a retífica.Deixei a moto em um dia depois do almoço e o mecânico me entregou no outro dia a tarde.O serviço ficou 10

Ramiro
06-04-06, 14:29
Que inveja que eu tenho de vocês... eu sou um ogro demontando e montando moto..

Lagartixxa
06-04-06, 15:44
Tô precisando de uma chave de impacto tb, como faz falta hehe...

Minghe, a solução é fazer em casa mesmo. Já faz tempo que só boto fé no que eu mesmo faço...

ALan, me de uma informações por favor, para eu abrir o motor ao meio, ja que não há juntas, é utilizado cola, tem algum macete para não estragar o carter ? e outra, para descobrir se os rolamentos que foram colocados há 4 meses se estão bom ainda, tem algum macete ?

tem sim... esse eu aprendi com o skate, os rolamentos estao bons qndo o akela "arruela" central nao esta bamba, si estiver bamba é pq os rolamento ja nao estao la essas coisas, outro jeito facil é pegar um rolamento qq é ver a diferenca entre um novo e um velho

digarne
06-04-06, 16:55
uaehea tah certo.. se vc sabe o que está fazendo... pois se naum souber.. aeuheue vc pode piorar a situação... e ter que procurar mais peças e esperar a vontade do mecanico da mesma forma....