PDA

Ver Versão Completa : Tornado x Twister (no sinaleiro)



rafael gimenes
06-04-06, 08:19
Ontem voltando da faculdade, parei em um sinal colou uma twister do meu lado cheio degraça acelerando.

o trecho é mais ou menos assim, sai do sinal tem uma curva e ja cai numa estrada essa estrada tem um retão de uns 300 metros depois um trecho mais inclinado(subidinha).


Não é de meu carater esses rachinhas, mais o cara tava muito chato acelerando aquilo, e olhava pra mim o viado toda hora.

ele colocou a moto do lado da minha, eu ja estava lá.
o sinal abriu eu sai numa arrancada bem forte mesmo e continuei indo fiz a curva e nada do cara, no meio da reta ele pareceu voando baixo eu já a uns 99 em quinta joguei a sexta ele colou em mim na reta minha moto deu 134, ele ficou a meia moto na minha frente, chegou no trecho inclinado a subida eu mantive 127 ele ficou pra trás, entrei na rua que da acesso a minha casa, olhei pra traz nada andei mais alguns segundos olhei ele passou...

Nunca tinha feito isso, mas esperava o cara me passar na reta e ele me passou mais nem uma moto a frente e que ele mante-se mais na subida.

A moto do cara pareceia nova mais não era modelo novo não, e eu nem fiz muito esforço de me abaixar nada estava com jaqueta california e mochila a favor do vento.

Uma pergunta aos Twisteiros
Mas esperava mais dele na reta a twister chega aos 150km?

eu cheguei aos 134 na reta ele ficou a meia moto na minha frente como disse dai na subidinha eu mantive 127 e fui em bora ele fico pra traz.

Eu andando forte com a minha abaixado na consigo 140 na raposo tavares mais tem muitas subidas e decidas e lógico isso são nas decidas e até restas que são embaladas pelas decidas, um vez consegui 154 na castelo branco numa decida.

Nas subidas não tenho o que reclamar a tornadona comigo sozinho mantem bunito 120 se eu vier bem embalado.

só uma experiência que tive ontem, e queria saber se o cara foi braço na reta ou seila não queria tirar o pega, mas se nao quise-se não teria cascado na reta, pq a twister na reta tem que detonar a tornado e não foi isso que rolou o cara ficou a meia moto na minha frente juro mesmo.
flw.

DirtAction
06-04-06, 09:14
a tornado por ser moto alta não ganha da twister .. soh q nao tem muita diferença nao essa diferença ai dele na frente é por causa do estilo da moto .. jah na subida a tornado detona muiito mais forte...tornado é show!

jecastro
06-04-06, 09:50
A tornado tem um câmbio um pouco mais curto que ajuda na arrancada, coroa 38 contra 37 da Twsiter, mas depende de quem arranca, a diferença é muito pequena.

Coltz
06-04-06, 09:53
ae gimenes, acho que o cara da twister era meio manco

tem dois caras que trabalham aqui comigo, um tem uma tornado e outro uma twister

já acelerei com eles e as motos tem exatamente a mesma aceleração, na arrancada as duas saem juntas e mantém juntas até o final, independente se é subida ou descida

axo q a moto ser alta nesse caso não incluencia em nada

rafael gimenes
06-04-06, 10:05
ae gimenes, acho que o cara da twister era meio manco

tem dois caras que trabalham aqui comigo, um tem uma tornado e outro uma twister

já acelerei com eles e as motos tem exatamente a mesma aceleração, na arrancada as duas saem juntas e mantém juntas até o final, independente se é subida ou descida

axo q a moto ser alta nesse caso não incluencia em nada

Vou discordar um pouco de vc.
No sinal a tornado deixa qualquer da categoria pra traz, tem muito mais arrancada que a twister isso vc tem que reconhecer.
Já de final em retas ela deixa a desejar realmente mais é o estilo de moto, agora de arrancada acho dificil qualquer twister ganhar de uma tornado.

jecastro
06-04-06, 10:32
Vou discordar um pouco de vc.
No sinal a tornado deixa qualquer da categoria pra traz, tem muito mais arrancada que a twister isso vc tem que reconhecer.
Já de final em retas ela deixa a desejar realmente mais é o estilo de moto, agora de arrancada acho dificil qualquer twister ganhar de uma tornado.

Não, você ta mau informado, as duas motos possuem exatamente o mesmo motor e mesma caixa, a diferença é apenas a coroa, esta diferença de 1 dente da uma diferença de apenas 2,7% oque é quase nada e se compensa pela simples efíciência de quem pilota ou pelo peso do piloto.

vlrenato
06-04-06, 10:37
Um amigo meu andou em uma estes dias e ficou prativamente apaixonado......falou q anda muito bem e em sudidas naum perde muito..... ]:) ]:)

rafael gimenes
06-04-06, 10:39
Vou discordar um pouco de vc.
No sinal a tornado deixa qualquer da categoria pra traz, tem muito mais arrancada que a twister isso vc tem que reconhecer.
Já de final em retas ela deixa a desejar realmente mais é o estilo de moto, agora de arrancada acho dificil qualquer twister ganhar de uma tornado.

Não, você ta mau informado, as duas motos possuem exatamente o mesmo motor e mesma caixa, a diferença é apenas a coroa, esta diferença de 1 dente da uma diferença de apenas 2,7% oque é quase nada e se compensa pela simples efíciência de quem pilota ou pelo peso do piloto.

Isso é teoria, relação de câmbio da torn ficou bem melhor "casado" com o motor que a relação da twister.

faça uma prática! a twister ganha de final mais a arrancada perde é fato eu só ouvia mitos sobre isso ontem comprovei.
o cara do sinaleiro queria graça mesmo e ele teve, e de final ele colou em mim e me passou por meia moto mas na subida perdeu de novo.
meu vizinho tem uma twister vou fazer o teste de novo!

jecastro
06-04-06, 10:42
Eu não posso fazer o teste, a minha não é original.

Gelous
06-04-06, 10:43
Eu tenho uma Twister e a Tornado tem uma ligeira vantagem na arrancada sim! :0_o: Mas, depois dos 80km/h fica muito pra trás! :drool:

rafael gimenes
06-04-06, 10:51
Eu tenho uma Twister e a Tornado tem uma ligeira vantagem na arrancada sim! :0_o: Mas, depois dos 80km/h fica muito pra trás! :drool:

e na subida?

Luigi
06-04-06, 13:02
Já tirei um pega numa retona de uns 1.5km com uma Tornado, e arranquei na frente e cheguei na frente, ele só ficou atrás :-/

digarne
06-04-06, 13:08
Não sei dizer a respeito dessas motos... pois naum tenho nenhuma delas.. eauaehue já andei nas duas.. mas assim... andando somente não eh possivel definir qual anda mais, qual eh mais forte... mesmo que eu nem andei pra reparar isso... os tornadeiros e twisteiros de plantão que devem saber bem essas diferenças....

Gelous
06-04-06, 13:31
Eu tenho uma Twister e a Tornado tem uma ligeira vantagem na arrancada sim! :0_o: Mas, depois dos 80km/h fica muito pra trás! :drool:

e na subida?

Rapaz, passou de 80km/h, pode ser subida, descida, reta, o que for que a Tornado não pega! :D

FaBrIcIo A.
06-04-06, 13:42
Tornado leva a Twister !! :D

..é o estilo da moto ! " Trial " !! soh vai perder de final....

..eu ja levei Twister em sinaleiros, com minha XR 200 !!! B)

pppocos
06-04-06, 13:58
na minha twister eu dava 140 km de 5 marcha

na reta eu puiz 155 km de 6

na descida 161 km

rafael gimenes
06-04-06, 15:05
Rapaz, passou de 80km/h, pode ser subida, descida, reta, o que for que a Tornado não pega! :D

hahaha

não foi isso que aconteceu ontem!
eu peguei 1 deixei o cara pa traz subi a 120 e 80 parecia que era o cara!

Gelous
06-04-06, 15:20
Então minha Twister deve estar andando muito, porque até hoje não encontrei ninguém de Tornado pra andar mais que ela! :drool: Espera o Gargamel, Toin, e mais uma galera passar aqui e pergunta! :D

jecastro
06-04-06, 15:39
Como eu comentei antes, são motos de desempenho muito próximo, vai depender muito mais de quem arranca e do peso, mas na final a Twister vai sempre ganhar.

gogoboy
06-04-06, 17:46
na minha twister eu dava 140 km de 5 marcha

na reta eu puiz 155 km de 6

na descida 161 km daí vc caiu da cama e acordou...rs... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :D :D :lol: :lol: :lol:

não quero ser pentelho mas... o que tem de cara com twister por aí intimando os outros em farol, lombada, até depois de blitz UIAHEoaUHeoiuaHieuoah ta loko... acho que os caras só pq tem monochoque na moto e pneu mais largo tão achando que tão numa CB, numa GS ou numa CBR UIAEHoiAUHEoiahIUeha

sem ofensas hein Twisteiros... mas que isso é verdade (não generalizando) é sim...

pppocos
06-04-06, 18:18
na minha twister eu dava 140 km de 5 marcha

na reta eu puiz 155 km de 6

na descida 161 km daí vc caiu da cama e acordou...rs... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :D :D :lol: :lol: :lol:

não quero ser pentelho mas... o que tem de cara com twister por aí intimando os outros em farol, lombada, até depois de blitz UIAHEoaUHeoiuaHieuoah ta loko... acho que os caras só pq tem monochoque na moto e pneu mais largo tão achando que tão numa CB, numa GS ou numa CBR UIAEHoiAUHEoiahIUeha

sem ofensas hein Twisteiros... mas que isso é verdade (não generalizando) é sim...


a questão é q eu provo,

veja as fotos ae:

nao vou colocar o video pq é grande ( 10 mb )

e eu acho q é ao contrario...quando eu tinha a twister eu era de boa....e sempre no sinal parava os cara com 125 pra fazer tentar andar....

ai eu dava uma esticadinha , mais nao chegava e estorar o giro da moto...trocava em 6500 rpm e andava na frente delas...

12,5 cv vs 24 cv é dose

gogoboy
07-04-06, 09:45
pppocos, tudo bem, dahora as fotos!!!

elas mostram a quanto chegou no painel, mas vc sabe que quando o ponteiro tava a 160 vc não tava nem a 140 né...

sem ofensas hein! B)

jecastro
07-04-06, 09:49
Estava mais, quando o panteiro chega a 160km/h ela esta em torno de 150km/h real, esta é a velocidade de descida, a máxima da Twister indicada de 139km/h é na reta e neste caso o ponteiro marca uns 150km/h.

gogoboy
07-04-06, 10:15
Estava mais, quando o panteiro chega a 160km/h ela esta em torno de 150km/h real, esta é a velocidade de descida, a máxima da Twister indicada de 139km/h é na reta e neste caso o ponteiro marca uns 150km/h.http://www.crasp.com.br/adm_emerite/silvio_santos.jpg

você tem certeza disso??? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

jecastro
07-04-06, 10:32
Claro, ou tu acha que os testes de velocidade máxima das revistas são feitos em descidas?

Luigi
07-04-06, 10:33
139 ?
Pelo que o tite mediu aquela vez foi 131k/h na Tw e 129km/h na fazer, sei lá né :G

Coltz
07-04-06, 10:35
.... |:(
não sei o q se passa na cabeça de vcs mas eu vi o fato acontecendo...

a tornado e a twister (q falta de originalidade da honda pra dar nome em motos) arrancaram e ficaram JUNTAS o pega inteiro até o final

gogoboy
07-04-06, 10:43
poisé...

e tem outra colega jecastro

se dados técnicos de revistas fossem confiáveis, elas venderiam mais e seriam muito mais bem conceituadas

nem as fábricas entregam os dados corretos na maior parte das vezes...
marketing é foda, pior que direito UIAHEoiaUHeoiaUHeiuoa

jecastro
07-04-06, 10:51
139 ?
Pelo que o tite mediu aquela vez foi 131k/h na Tw e 129km/h na fazer, sei lá né :G

O Ttite utilizou motos novas não amaciadas em pista curta, se não me engano 1200m de reta.

Luigi
07-04-06, 10:59
Hm, se a Twister dá 139 em reta, a Fazer dá quanto ? 136 ? :lol:

jecastro
07-04-06, 11:00
Ou até mais a diferença deve ser de 1 ou 2 km/h sendo que dependendo da moto e do piloto o resultado pode ser até invertido.

Luigi
07-04-06, 11:17
É isso mesmo, a duas andam praticamente juntas, o que altera é o piloto, carga, quantidade de combustivel

Querendo ou não, uma fazer com tanque cheio só 19kg a mais, contra uma TW na reserva!
Isso tudo varia muito!

Coltz
07-04-06, 14:31
1 litro de gasolina pesa aproximadamente 700 gramas na verdade resultando em 13,3 kg pro tanque de 19 litros da fazer

Miranda
08-04-06, 00:00
Eu tenho uma tornado ..
pro cara do topico.. em 99km vc devia estar em 4 ainda! auehauheaue 5 eu passo a uns 125 por ae... mas eu nao forço muito, o maximo que ja andei foi a 149~150 numa reta e começo uma subida.. e a tor manteve em 140 na subiidinha!
tenho 1,91m de altura e 84kg por ae!

na minha opiniao, a tw nao arranca mais que a Tor nao! =\.. ando na TW de um cara la da fazenda, e acho que a tor sai na frente!