PDA

Ver Versão Completa : Lentes Corretivas Obrigatorias



Fernando
07-04-06, 20:41
Bom quem usa óculas tem isso na carteira. Na minha carta aparece isso por causa de 0,7 graus de miopia em um olho e 0,8 em outro... Mas eu nunca uso óculos pra andar de moto. Se um dia eu for "pego" andando assim o que acontece ???

Alguém já teve essa experiência hehehehe e sabe qual o valor da multa e quantos pontos perde...

OBS: E se eu numa dessas digo pro cara que estou usando lentes de contato ??? Como ele vai provar o contrário ???

Hehehehe abraço!

Cabra de Brasília
07-04-06, 20:44
quanto a lente ele vai te dar tapa na oreia...até te provar que se num tá usando....eu também uso óculos 7 graus....então não tem nem como tirar...hehehe....amanhã vou perguntar pra um policial sobre isso e posto.....

Alan
07-04-06, 20:49
Geralmente vc escapa dizendo que utiliza lente...

Mas acho que utilizar pra dirigir é benefício pra vc mesmo neh ? Eu não uso óculos, mas alguns amigos que usam, quando estão sem tem bastante dificuldade pra certas coisas...

Furious VIPER
07-04-06, 22:37
Eu uso lentes de contato... e as vezes resseca um pouco os olhos pq entra vento no capacete.. (um mach5 com um tornado embaixo mais um de cada lado).
Qto a usar óculos... e´um benefício a vc mesmo, como o Alan disse.. vc não axa mais seguro enxergar vendo tudo?? parece idiota a ergunta, mas é sério!
De dizer q vc tá de lente.. antes os policiais tinham q acreditar.. mas agora estão recebendo treinamento pra saber se a pessoa realmente usa lente... o q não é nada difícil... apenas requer prática. depois não adianta... vc vai ter q andar conforme diz sua carteira...

Fernando_Loco
08-04-06, 00:55
minha carteira tb tem isso !!! ae o povo de casa pego e troco a lente do meu oculos escuro ( pois eh o q eu uso direto ) e coloco de grau !! agora qndo eu to de carro, o oculos fica no painel

tenho hipermetropia soh no olho eskerdo !!! e o direito eh perfeito !! taih o pq q evito de andar de oculos !

eu tb tenho curiosidade....... o q guarda fala hein ?!?

vlrenato
08-04-06, 02:11
Cara quando fui fazer o exame de vista ja fui de lentes o cara nem notou e passei sussa, só fiz isto mesmo para na minha carta naum vim escrito q uso oculos.....mas uso lentes o dia todo entaum naum tem perigo............. ]:(

Celso Pin
08-04-06, 08:40
o problema é que se acontece um acidente e vc está sem óculos e sem lente... tá fú...

Fernando
08-04-06, 13:23
Ah sim outra pergunta, será que um óculos escuro ou óculos de proteção substituí o oculos de grau pra quem anda de capacete aberto como eu ???

Já que nesse casso posso alegar que tava sem oculos porque o óculos de grau é pequene e não proteje nada hehehe

Cabra de Brasília
08-04-06, 15:21
Óculos de grau é óculos de grau bicho......bicho com todo o respeito mas esse negócio que a galera fica "mas é só eu alegar para o policial"......**** merda.....não é mais inteligente de nossa parte andar certinho.....evitar de arranjar atrito com esse povo.....eu quando era novo....vivia arranjando encrenca com a polícia rodoviária aqui......pô um dia me deu um estalo e eu falei para mim mesmo"***** bicho vai se fuder e para de arranjar confusão com esses filho da pu...."desse dia em diante passei a andar como manda o figurino......curiosamente faz oito anos que não sou parado pela polícia........esses dias minha mãe foi parada e ela disse que ouviu um sapo do pm só porque no conceito dele ela estava demorando para pegar os documentos.....o que ela fez......pediu desculpas e disse que iria deixar os documentos num lugar mais fácil......só cara novo e idiota vai ficar com esse papo de "alegar alegar alegar" a melhor coia que uma pessoa inteligente faz é andar certinha e quando um anarfa desses vier te dar um sapo igual a esse que ele deu na minha mãe.....concorda com ele e pronto.......se vai embora na sua e esse safado num marca sua cara....deixa os idiotas para ele......cara esperto se comporta assim.....e olha eu eu entendo do assunto trabalho com carro desde os 13 anos.......posso não saber tudo mas desse mundo ai conheço um pouco.....então para resumir companheiro de motoca.....anda certinho.......certo?!?!....sou seu amigo tou te dando um bom conselho.....mas se se preferir ouvir daqueles outros amigos.....vai fundo mas na hora que os cana te parar duvido que um desses amigos apareça.......

fred_black
08-04-06, 16:21
quanto a lente ele vai te dar tapa na oreia...até te provar que se num tá usando....eu também uso óculos 7 graus....então não tem nem como tirar...hehehe....amanhã vou perguntar pra um policial sobre isso e posto.....
7 graus, deve ser um fundo de vinho aquees garrafao de cinco litros huauahauahuahauahuahuahauhauah

Cabra de Brasília
08-04-06, 16:23
Ne não......lente de 400 conto.....meu filho.....o troço é filé......

Cabra de Brasília
08-04-06, 16:25
Fora que minha cara de nerd......é uma mão na roda............hehehe

BrunoDias
08-04-06, 16:26
carajo, 7 graus? geraldo majela

Cabra de Brasília
08-04-06, 16:28
***** vou ter que botar uma foto 3x4 no avatar agora.......pra provar pra vocês......cara que usa óculos que nem eu é bom demais.....é meio caminho andado para as coisas....todo mundo te acha inteligente..... e te bajula......

Cabra de Brasília
08-04-06, 16:30
nunca levei bacú de polícia....eles me acham com cara de retardado e deixa passar batido......

BrunoDias
08-04-06, 16:31
hUAHuHAUHUAhUAHuHUAhUHAuHAUhUAHuHAuHUAHUHA

Cabra de Brasília
08-04-06, 16:33
de rocha....uma vez eles pararam o carro do meu colega e eu estava.....deram bacú neles e em mim nem encostaram......depois um colega me contou que perguntou pro cana porque não me deu bacú.....ele disse que o cana pensou que eu era retardado.....e retardado não levanta suspeita.....

Celso Pin
09-04-06, 02:04
bom, voltando ao óculos, se vc acha que o óculos não protege, é porque usa capacete aberto...

tenho uma má notícia: capacete aberto também não te protege!

Usa um capacete fechado, com uma viseira decente e o óculos de grau. de preferencia também bota de couro, jaqueta e luvas...

bodo
11-04-06, 17:27
Uma vez estava indo para Marataizes e a patrulha rodoviaria me parou para averiguar a doc. ,quando viu que na minha carta exijia o uso de lentes corretivas (1,75 miopia) e que estava de oculos escuros (rayban),o poliça quis me muutar ,ai tive de convence-lo tirando os osculos e dando para ele os usar e ai a situação voltou ao normal,comprei um oculos com uma boa armação (rayban) e mandei para otica trocar as lentes sem grau por lentes escuras e com o meu grau.Fica 10.

cacamba
11-04-06, 17:35
Cabra de Brasília escreveu: ‹ Selecionar ›
quanto a lente ele vai te dar tapa na oreia...até te provar que se num tá usando....eu também uso óculos 7 graus....então não tem nem como tirar...hehehe....amanhã vou perguntar pra um policial sobre isso e posto.....

7 graus, deve ser um fundo de vinho aquees garrafao de cinco litros huauahauahuahauahuahuahauhauah


Boa, concordo

alexandrecatani
12-04-06, 07:15
na minha carteora tem esse trem tb.. num sinto falta de oculos hora ennhuma

uso pra viaja pro estado de sao paulo porq la os cana é mais xarope...

eu coloko ele na gola da camisa :lol: se vê policia, ponho na cara

o problema é q o ultimo eu perdi tirando racha na anhanguera... vo te q compra um sem grau mesmo so porq vao comeca os encontro desse ano

Lu Carvalho
12-04-06, 08:15
Eu usava lentes até dezembro (fiz cirurgia corretiva).
Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).

digarne
12-04-06, 08:23
Se tah escrito na carta eh obrigatório, agora se vc disser que esta com lentes.... sei lah o que vai acontecer.... o gambé pode acreditar ou pode te dar um tapa na oreia como jah disseram aih pra cima... em relação a multa e pontos..

São 7 pontos perdidos e o valor R$ 191 e uns quebrados...

web100
12-04-06, 09:26
Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).

Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.

Coltz
12-04-06, 10:22
eu uso óculos
fiz o teste sem e passei
na minha certeira não tem nada escrito

Lu Carvalho
12-04-06, 11:11
Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).

Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.

Quem disse q não?
Pode sim. Já fizeram comigo.
E lente (qualquer uma) é visível a olho nu.
Não precisa ter conhecimento técnico, nem ser oftalmologista pra vê-las.

ciberdek
12-04-06, 12:11
Óculos de grau é óculos de grau bicho......bicho com todo o respeito mas esse negócio que a galera fica "mas é só eu alegar para o policial"......**** merda.....não é mais inteligente de nossa parte andar certinho.....evitar de arranjar atrito com esse povo.....eu quando era novo....vivia arranjando encrenca com a polícia rodoviária aqui......pô um dia me deu um estalo e eu falei para mim mesmo"***** bicho vai se fuder e para de arranjar confusão com esses filho da pu...."desse dia em diante passei a andar como manda o figurino......curiosamente faz oito anos que não sou parado pela polícia........esses dias minha mãe foi parada e ela disse que ouviu um sapo do pm só porque no conceito dele ela estava demorando para pegar os documentos.....o que ela fez......pediu desculpas e disse que iria deixar os documentos num lugar mais fácil......só cara novo e idiota vai ficar com esse papo de "alegar alegar alegar" a melhor coia que uma pessoa inteligente faz é andar certinha e quando um anarfa desses vier te dar um sapo igual a esse que ele deu na minha mãe.....concorda com ele e pronto.......se vai embora na sua e esse safado num marca sua cara....deixa os idiotas para ele......cara esperto se comporta assim.....e olha eu eu entendo do assunto trabalho com carro desde os 13 anos.......posso não saber tudo mas desse mundo ai conheço um pouco.....então para resumir companheiro de motoca.....anda certinho.......certo?!?!....sou seu amigo tou te dando um bom conselho.....mas se se preferir ouvir daqueles outros amigos.....vai fundo mas na hora que os cana te parar duvido que um desses amigos apareça.......

Eu concordo.
Se você anda certo (E principalmente PARECE estar andando certo) os caras mal te param. Eu que sou meio tiozão e ando com a moto com aparência toda original (Só a aparência) canso de passar em comando e blitz sem per parado. E se te acontecer de ser parado e você estiver errado não adianta brigar que só piora. Só pra exemplificar, eu fui parado pela polícia rodoviária e estava com um pneu carequinha e o carro rebaixado (no talo) o policial falou do rebaixo e dos pneus e eu respondi "Eu sei que estou errado, pode fazer o seu serviço que eu já ia levantar o carro mesmo e o pneu eu só não troquei ainda porque estou procurando um da mesma marca"
Resultado: O cara deu um sorriso, me mandou embora sem multas e disse pra evitar andar por aí com o carro assim. (Jamais discuta com policia rodoviária, eles são mais flexíveis, mas se resolverem multar não tem quem muda a ideia deles).
E para não desvirtuar o tópico, vou responder quanto aos óculos. O grau é indiferente, e ele é obrigatório se estiver no documento. O papo das lentes de contato pode pegar ou não. Vai arriscar?

web100
12-04-06, 15:03
Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).

Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.

Quem disse q não?
Pode sim. Já fizeram comigo.
E lente (qualquer uma) é visível a olho nu.
Não precisa ter conhecimento técnico, nem ser oftalmologista pra vê-las.

Não é quem disse e sim onde está escrito. Na CF Art 5, incisos II e X.
O fato de terem feito com vc não significa que possam, a polícia vive fazendo coisas ilegais.

Não importa se a lente é visível ou não, ele não pode PEDIR PARA VC ABRIR O OLHO como vc colocou. Ele pode, sem essa exigência, simplesmene lavrar o AI informando que vc está sem as lentes.

ciberdek
14-04-06, 13:03
Se vc falar q está de lente, eles pedem pra vc abrir bem o olho e olham (dá pra ver a lente numa boa).

Não pode. Eles não tem conhecimento técnico para isso. Somente um médico pode atestar esse fato.

Quem disse q não?
Pode sim. Já fizeram comigo.
E lente (qualquer uma) é visível a olho nu.
Não precisa ter conhecimento técnico, nem ser oftalmologista pra vê-las.

Não é quem disse e sim onde está escrito. Na CF Art 5, incisos II e X.
O fato de terem feito com vc não significa que possam, a polícia vive fazendo coisas ilegais.

Não importa se a lente é visível ou não, ele não pode PEDIR PARA VC ABRIR O OLHO como vc colocou. Ele pode, sem essa exigência, simplesmene lavrar o AI informando que vc está sem as lentes.



Só pra constar:

CF artigo 5º inciso II:
NIGUÉM SERÁ OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA SENÃO EM VIRTUDE DE LEI.

CF artigo 5º inciso X:
SÃO INVIOLÁVEIS A INTIMIDADE A VIDA PRIVADA, A HONRA E A IMAGEM DAS PESSOAS ASSEGURADO O DIREITO A INDENIZAÇÃO PELO DANO MATERIAL E MORAL DECORRENTE DE SUA VIOLAÇÃO.

Então está certo. Realmente o policial não pode pedir pra ver olho porque isso é inconstitucional. Ótimo. Mas cabe citar alguns efeitos colaterais desse "privilégio":

O policial não pode olhar seu olho, mas como uma autoridade policial, ele responde ao princípio da estrita legalidade que diz que como ente público ele só pode fazer o que está em lei enquanto que pessoas normais podem fazer tudo que não seja proibido. Ou seja: Ele não pode olhar seu olho, mas se ele quiser te multar, não adianta querer mostrar o olho pra ele pra provar que está de lente. Ele não vai e nem pode aceitar olhar.

O policial como autoridade legalmente constituida, tem FÉ PUBLICA que quer dizer que a palavra dele vai ser aceita sem demora (Quando ele te multar), enquanto que o cidadão (Multado) terá de recorrer na forma prescrita em lei para ter o seu caso julgado. Isso se sua moto já não estiver no pátio. Ou seja: Pra te multar o cara só precisa dizer que você está sem lente, e pra recorrer você terá de PROVAR QUE NÃO ESTAVA SEM LENTE.

Ou seja: Isso só reforça o que eu disse antes: Melhor andar com a moto e os equipamentos corretos (pelo menos na aparência), e caso seja parado, não discutir, pois a prerrogativa de te multar ou não é toda do policial. É uma porcaria, mas está na lei.

Cabra de Brasília
14-04-06, 13:18
Galera com todo o respeito...mas com todo respeito....mas eu acho que quem fica com esse negócio de "alegar pro policial"...."alegar pro policial".... é um otário que tá implorando pra se fuder.....e tem mais é que se fuder.....porque você consegue ser mais burro que o PM......eu vivia arranjado encrenca com os cana.....começei andar conforme o figurino manda.....curiosamente faz 8 anos que nem parado sou......(a não ser na vez na vez da estória dos travesti que eu contei num post)....desculpem-me....se falei alguma coisa que desagrada a alguém..... quem diz essas conversas "alegar" "alegar" ou é um otário ou nunca foi malandro de verdade e tá querendo se aparecer ou nunca caiu na mão dos cana......qualquer....mas qualquer malandro que se preze.....sabe que PM tem que levar no bico....dizer o que ele quer ouvir....e agradecer por sua imensa gentileza.....só na vaselina.......

Furious VIPER
14-04-06, 13:32
Detalhe: o q está escrito é "usoobrigatório de LENTES CORRETIVAS"... e não de "óculos"... lentes de contato, tb são corretivas, não? Não existe nenhum "atestado" q prove q vc está usando no momento lentes de contato, então qdo muito o policial vai fazer um teste de visão com vc... pronto. Não precisa tanto drama por causa disso.
Se o policial pode ou não pode examinar seu olho não vem ao caso.. eles tb não podem aceitar suborno... e... não preciso nem terminar, né? o negócio é vc não levar multa(pra se livrar da grana gasta) e andar enxergando udo pra não comprometer a sua segurança e o masi importante a dos outros q fazem sua parte e podem sair prejudicados por um inconsequente q resolveu andar sem óculos pq fica mais bonito!!

ciberdek
14-04-06, 13:35
Detalhe: o q está escrito é "usoobrigatório de LENTES CORRETIVAS"... e não de "óculos"... lentes de contato, tb são corretivas, não? Não existe nenhum "atestado" q prove q vc está usando no momento lentes de contato, então qdo muito o policial vai fazer um teste de visão com vc... pronto. Não precisa tanto drama por causa disso.
Se o policial pode ou não pode examinar seu olho não vem ao caso.. eles tb não podem aceitar suborno... e... não preciso nem terminar, né? o negócio é vc não levar multa(pra se livrar da grana gasta) e andar enxergando udo pra não comprometer a sua segurança e o masi importante a dos outros q fazem sua parte e podem sair prejudicados por um inconsequente q resolveu andar sem óculos pq fica mais bonito!!

Disse tudo.

lion
14-04-06, 14:44
***** vou ter que botar uma foto 3x4 no avatar agora.......pra provar pra vocês......cara que usa óculos que nem eu é bom demais.....é meio caminho andado para as coisas....todo mundo te acha inteligente..... e te bajula......
?AHUEAHUEHAUEHEH concordo! todo mundo me acha inteligente menos eu!
zuera

Foda eh que pra namora tenho que tira o oculos se nao acerta no olho delas aheahe

Pitbull
14-04-06, 14:44
Eu comecei usando oculos, mas é muito ruim de usar com o capacete. Sem comntar q toda vez q vc tira o capacete tem q tirar 1º o oculos, depois bota 1º o capacete e dpois o oculos, ai fika akele tira e poe, q é um saco.
Agora uso so lente, é muito melhor, so tem q cuidar com lugar com poeira e muito vento tem q fechar a viseira, pq senao ja fiu, tu nao vai enchergar mais nda, e seus olhos vao fikar ardendo pra baraio!!!
Abrss!!!

Celso Pin
14-04-06, 22:10
eu preciso de óculos (miopia fraca) e uso óculos... mas na minha carteira não tem nada disso...
fiz o exame sem óculos, tenho certeza que errei um monte e o cara me passou sem óculos...

é o fim da picada!

crazykid
20-10-06, 01:06
ah a minha tem fiquei putasso qd saiu na cartera isso eu tenho poko grau tbm no olho

mas xega a noite eu num enxergo po** nenhuma... ai eu uso mais a noite e ate hj os thundercats num enxeram n

Ivan RJ
20-10-06, 01:54
eu uso óculos, não me adapto a lentes, sei que é chato por capacete depois por óculos, tirar óculos para depois tirar capacete, mas ninguém tem culpa se eu tenho necessidade de usar lentes corretivas. passei na renovação de carteira sem óculos, mas também naquele exame até o Geraldo Magela passa. mas tenho consciência que não enxergo bem de perto, por exemplo não vejo de forma clara os números dos relógios do painel, a média e longa distância o óculos não ajuda muito, mas por questão de responsabilidade para comigo e terceiros uso meu óculos apesar que " eu não nasci de óculos, eu não era assim..." Vamos andar na lei, não vamos dar motivos pros puliça eles querem pegar pessoas honestas que possam vir a cometer um pequeno deslize, é mais fácil do que pegar bandido. abraços.