PDA

Ver Versão Completa : Trocar o escapamento em casa, tem algum segredo ???



Fernando
08-04-06, 13:27
Salve rapaziada...

Comprei um escapamento pela internet e assim que chegar vou eu mesmo trocar ele aqui em casa. Então queria saber se pra fazer isso é só ter as chaves certa e pronto ou é necessário abrir o motor pra encaixar ele ???


Abraço

Roberval2005
08-04-06, 15:26
Salve rapaziada...

Comprei um escapamento pela internet e assim que chegar vou eu mesmo trocar ele aqui em casa. Então queria saber se pra fazer isso é só ter as chaves certa e pronto ou é necessário abrir o motor pra encaixar ele ???


Abraço

vc só precisa de um tubo de veda escape (igual pasta de dente), qualker loja de auto peças tem, menos de $4

Cabra de Brasília
08-04-06, 15:36
Tem um tópico que um companheiro fez sobre esse assunto ai com fotos e está ótimo......tá por ai.......

Fernando
08-04-06, 15:52
Opa vi o tutorial do barudi... muito bom!!

foi mau ter postado sem pesquisar.

digarne
08-04-06, 18:29
Na titan existe uma arruela de veda de alumino pra num vazar compressao pelo escape.. agora a YBR eu num sei naum como funciona... mas deve ser o mesmo sistema.... pra trocar o scap num tem segredo algum.....

mas... q scap vc comprou??

Alan_Ricardo
08-04-06, 23:54
Compra a anel de alumínio e usa uma chave descente para fazer o serviço. Compra uma chave de boca no formato L. Aquela do jogo que vem na moto só serve para destruir as porcas.

m4teus
09-04-06, 01:05
Fernando, de qual site você comprou o escapamento? fiquei curioso, porque por enquanto só conheço o site da roncar, que achei muito bem feito.

Celso Pin
09-04-06, 01:56
sem polemizar... mas se tiver acesso a um torquimetro, meça o torque dos parafusos quando desmontar e coloque o novo escape com o mesmo torque...

Fernando_Loco
09-04-06, 11:30
sem polemizar... mas se tiver acesso a um torquimetro, meça o torque dos parafusos quando desmontar e coloque o novo escape com o mesmo torque...

Oh o engenheiro mecanico falando.. rsrsrsrsrs :lol: zuera.. Eh sempre bem vindo uma chave dessa, pois qndo eu trokei falaram q tem q ter td um cuidado pra num estourar !!

Alan_Ricardo
09-04-06, 12:31
Não!

As vezes a porca está muito apertada com o escape original, e não é bom fazer isso outra vez quando colocar o outro escape.

O bom mecânico não aperta demais as porcas. Não há necessidade.

Faz o necessário, ok!

Celso Pin
09-04-06, 18:53
O bom mecânico não aperta demais as porcas. Não há necessidade.

Faz o necessário, ok!

SIM!

é exatamente por isso que o bom mecânico usa o torquimetro... para apertar na medida certa.

p.s. O que é "fazer o necessário?"