PDA

Ver Versão Completa : Quem viaja de 125cc ou 150cc.



Serifa
09-04-06, 03:23
Pessoal..

Ainda não viajei com a moto mas estou pretendendo fazer em breve.

Quem aqui costuma viajar de 125cc ou de 150cc ??

Quais as recomendações??
Andar a 80Km/h de boa?!?

Coloquem suas opiniões/experiências e se possivel o lugar que foram e como foi a motoca na viagem.
Obrigado valeu.

LuiZão
09-04-06, 08:36
Ja viajei de cg 125 e de cg 150 para as duas recomendo manter 100km/h e dar umas forçadas eventuais, para ybr acredito que possa fazer o mesmo agora outras motos não sei te dizer pois nunca tive.

Guigo
09-04-06, 10:33
Dá pra ir a 100 km/h na boa...evite andar atrás de ônibus e caminhões (deixe uma distância segura), farol alto ligado, ande no centro da faixa de rolamento para que os outros te vejam bem e.....devagar e sempre...

Rubinho
09-04-06, 10:53
acho que a parte mais perigosa sao as ultrapassagens. Viajei de XTZ e por muito pouco nao morri ao fazer uma ultrapassagem mal calculada em um caminhao. A limitação do motor exige muita atenção e paciência.

Furious VIPER
09-04-06, 10:54
Depedendo da distância q vai percorrer, programe paradas, pois andar de moto pode se tornar desconfortável depois de um tempo. Akeles toques básicos q todos vão te recomendar:
#Encha o tanque - já programe outra(s) abastecida(s) em postos de confiança e q estejam no caminho.
#Calibre os pneus - sempre com eles frios, no posto mais próximo de sua casa antes de pegar estrada mesmo.
#Óleo - Conferir a kilometragem rodada com seu óleo atual, se estiver próximo de fechar a kilometragem com a qual vc troca o óleo no meio da viagem, antecipe a troca, nada melhor q sair acelerando de óleo novo e consciência tranquila.
#Revisãozinha- Se possível faça uma revisão antes de viajar, se não puder ser uma completa, pelo menos deixe prum mecânico q confie dar uma olhadinha, e caso ele sugira qqr troca, troque, não viaje com equipamentos meia boca... é suicídio.
# Ultrapassagens- Sinalize as ultrapassagens e faça as rapidamente, evitando de rodar do lado do carro a ser ultrapassado, as vezes mais gente qr ulktrapassar junto com vc e acaba te pressionando.
#Vestuário- Calça Jeans sempre, mesmo q esteja um calorão do car&$#lho... calça jeans não fica tão quente andando de moto e te protege muito bem. Jaqueta de couro tb, luvas (pra não inflar a jaqueta de couro... senão o vento te segura mais ainda)... e botas... segurança nunca é demais.
Acho q é isso, caso lembre de outro detalhe, posto aki... mas te cuida velho, faça da viagem algo tranquilo e prazeroso, não um martírio pra vc!!!

Alan_Ricardo
09-04-06, 12:27
Conselho para viajar com uma 125/150???

Compra uma Falcon!
É bem seguro.. :D

Serifa
09-04-06, 15:14
valeu as dicas...
pretendo fazer uma viagem de 300 Km aproximadamente até o fim do mês
E em Junho mais uma de 480Km...

Vlw

Celso Pin
09-04-06, 19:01
vou falar só o que não falaram...

a. paciência, muita paciência...
b. as vezes é bom ficar atrás de um ônibis ou caminhão, só para diminuir o ritmo um pouco. mas não se aproxime muito rápido da traseira de ônibus ou caminhão senão o vácuo te puxa e vc choca a traseira...
c. mantenha 90 no máximo, não force muito a bicha (a moto... :lol: )
d. pare a cada hora para descansar... o cansaço é a terceira causa de acidentes (atrás da velocidade e bebida)

lembre-se : se vc vai de 125 ou 150, vc não tem pressa para chegar... se tiver pressa, vá de carro ou ônibus...

finalmente, o mais mportante: planejamento!
Planeje os reabastecimentos, as paradas, tenha em mãos o telefone da concessionária da rodovia e ponha um cartão no bolso com nome e telefone de alguém que vc queira que avisem caso ocorra algo...

um daqueles sprays para pneu furado não pesa e quebra um galhão...

vlrenato
09-04-06, 19:22
Cara tenha muita paciencia, e faz paradas pq é cansativo.....ainda mais quando vc pega uns onibus ou caminhão q estão a 120 ou até mais da muito trampo para ultrapassar, isto em caso de mão unica senaum blz.....

Celso Pin
09-04-06, 19:34
Cara tenha muita paciencia, e faz paradas pq é cansativo.....ainda mais quando vc pega uns onibus ou caminhão q estão a 120 ou até mais da muito trampo para ultrapassar, isto em caso de mão unica senaum blz.....

quando está atrás de um ônibus ou caminhão a 120, vc não precisa se preocupar... vc não vai conseguir ultrapassar! e se tentar vai se dar mal...

destbr
09-04-06, 20:19
essa de ficar no meio da faixa eh muito importante, pois se se ficar mais a direita , com certeza vao querer te ultrapassar sem mudar completamente de faixa, com isso, se o cara tiver q voltar rapido por algum motivo, com certeza ele vai jogar o carro em cima de vc..


mas farol alto ajuda mesmo? nao atrapalharia os outros motoristas? e deve-se usar mesmo de noite???
e nas ruas normais? eh melhor usar qual?

leonoronha
09-04-06, 20:48
Distançias pequenas em estradas calmas com 125 150cc tirasse de letra. Agora distançia grande rodovia com trafego pesado, esqueçe a balada dos caminhoes e 100 120km/h vc corre mo perigo deles te jogarem pra fora da estrada ou vc virar tapete de caminhao, pra viajar distançias longas e em meio a trafego pesado eu aconselho 400cc pra cima com certeza subir uma serra de 125 e frustrante vc naum passa de 60.

Celso Pin
09-04-06, 22:22
essa de ficar no meio da faixa eh muito importante, pois se se ficar mais a direita , com certeza vao querer te ultrapassar sem mudar completamente de faixa, com isso, se o cara tiver q voltar rapido por algum motivo, com certeza ele vai jogar o carro em cima de vc..


mas farol alto ajuda mesmo? nao atrapalharia os outros motoristas? e deve-se usar mesmo de noite???
e nas ruas normais? eh melhor usar qual?

Farol deve ser usado sempre em motos.
Eu uso até o do carro sempre.


Farol alto só pode ser usado em vias sem iluminação.

carnachion
09-04-06, 22:31
O máximo que viajei de 125 foi 140km este fim de semana, mas uma estrada bem deserta, foi muito tranquilo, com trafego pesado deve ser complicado, aqui as carretas não andam a 120 não no máximo a 100 nas descidas, acho que andam super carregadas sei lá.
Viajei junto com o Ramiro fomos na ida a 70-80 e na volta 80-90 tranquilo sem problemas pela velocidade!

Serifa
09-04-06, 22:57
e esse spray pra pneu furado adianta mesmo !??!
onde posso acha-lo?

gogoboy
09-04-06, 22:59
bom, a única viagem que fiz foi meio arriscada: 600 km com uma Strada, mas a maior parte do trecho foi de noite e por uma estrada que eu não conhecia, e os conselho que eu posso dar já estão quase todos ai, fora uma coisa: ande bem no meio da pista, mas quando vier caminhâo, ônibus ou até mesmo carro na contra-mão, vá lá pro outro canto, pois senão o deslocamento de ar pode te derrubar


fora isso, ajeite bem as malas, procure uma posição boa pra pilotar, parar pelo menos de duas em duas horas é uma boa, se bem que eu parei só pra abastecer e não senti nada...


é isso!

Alan_Ricardo
09-04-06, 23:16
De 150 não é aconselhado, mas tb não é proibido.

Com a CG 150 dá para manter uma velocidade boa, só não dá muito para fazer ultrapassagens.

Entenda que a moto não tem muito motor, nem freio suficiente a mais de 100km.
Não fica na frente de um caminhão!
Não fica perto de nenhuma faixa. Fica bem no centro da sua direção!

E trafega numa velocidade + ou - igual aos outros veículos, para evitar acidentes.

MarciON
10-04-06, 01:10
cuidado ao sair d traz d um caminhao ou onibus, se vc tiver no vácuo, a hr q pegar o vento vai balançar muuito a moto
o motor vai akecer bastante, é normal, nao va parar e jogar água nele!!! (ja vi algumas antas fazerem isso)
tenha pasciencia, e curta a viajem :)

Stone
10-04-06, 08:10
nao va parar e jogar água nele!!!

huahuahua, isso deve dá um estouro :-/

digarne
10-04-06, 08:30
Véio... eu viajei com as duas.. 125cc e 150cc... antes de ir.. faz uma revisãozinha básica e troca o óleo.. tranquilo... viajei 1100 km com a 150cc, 550km pra ir e 550km pra voltar. Fui e voltei de cabo enrolado... fo**-se... soh q tem q tomar alguns cuidados... se for nessas epocas... eh bom por capa de chuva.. eh ruim.. mas eh bom pra vc... outra... tomar cuidado com onibus e caminhao.. os kras saum foda... eu tava na pista.. e tinha um bus na frente.. passei o bus e o kra começo a acelerar e colocar atras de mim... aih jah era.. eu numtinha motor pra sair da frente... naum sei o q os kras tem na cabeça.. mas eh tranquilo... a viajem em si.. vai na fé que vc vai ver... vai querer viajar sempre de moto...

Coltz
10-04-06, 10:43
usa 90, 100 km/h de velocidade de cruzeiro....motos pequenas andá acima disso é consumo d + em viagem....não é pq tu tá viajando q pode acelerá, mão no bucho gasta alta gasol

acho q em relação as paradas dá pra esticá uma parada a cada 2h e 1/2, 3 horas

leva sempre uma impermeável junto...se vc tem uma viseira escura e vai viajar de noite, leve uma viseria clara e troque assim que começar a escurecer, viajar de viseira escura na noite é caixão

sempre use alguma jaqueta que não deixe passar vento, de qualquer material, o importante é que ela não deixe passar vento, pode ser sintética ou de couro....

sempre use calça tb, é melhor estar previnido para um tombo do que ficar sem andar de moto para se recuperar de alguma lesão, certo?

sempre use luvas, pelo menos aquelas luvas tipo motocross já ajuda bastante....uma dica que eu acho legal é levar aquelas luvas cirúrgicas mais grossas, ou mesmo aquelas de lavar louça...o q interessa é se manter seco e não ficar bonito :e

no mais, se divirta q tudo dará certo, viajar de moto é um vírus, depois q viaja uma vez vai querer sempre

Mr5ouL
10-04-06, 12:00
Amigo...
Pego muita estrada, porem nenhuma longa distância até hoje...
A mais longa foi 230 km!

Recomendo que ande na faixa de 100km/h.
Assim vc vai manter +- a velocidade dos carros, correndo menos riscos quando os loucos vem ultrapassar colado em vc...
Recomendo que mantenha-se na DIREITA TOTAL da pista quando um caminhão for passar vc, vindo sentido contrário, assim vc pega menos turbulencia.
Fora isso mano!
CAPACETE FECHADO, JACKETA, CALÇA COMPRIDA, BOTA e um SPRAY PRA PNEU.

Caso fure vc tem como chegar a um borracheiro!

[]´s
Boa sorte!

Serifa
10-04-06, 16:51
a minha moto ta zerada heheh
nem vo precisar das revisões agora
o Óleo vo trocar a cada 1000 Km...

Acho que só vo calibrar os pneus e ver se acho o spray pra pneu furado..

Mas valeu mesmo pelas dicas!!!!

Eu não pretendo passar dos 90Km/h não quero judiar a motoca hehehe
Aliás quero manter uma média de 80...e esticar a 90 de vez em quando...

o lance do vácuo eu Não sabia, como só ando na cidade num tem tanto assim esse vácuo...é bom saber..

danielschmitz
19-04-06, 21:29
Uma boa dica é começar com viagens pequenas e ir aumentando.

Faça uma de 100, depois 200, 300 ...

assim vc conhece melhor a disposição da sua moto e o quanto vc aguenta !

Rafael_Fan125
19-04-06, 22:18
segue todas as msg's anteriores q a tua viajem vai ser mto proveitosa :D

Bronislaw
19-04-06, 22:25
Eu já viajei de biz em 2 para a praia 150 km ida e 150 para volta.

Na volta que fui meio subida a biz vinha a 90 esticando tudo a pobrezinha e pegava subida a bichinha ia descendo, 80, 70, 60, vinha caminhão atras, antes de colar na minha bunda (já de olho no retrovisor), eu era obrigado a sair no acostamento e deixar os caminhões passarem assim como alguns carros, agora quando era pista dupla era tranquilo.

No geral deu para ir tranquilo, agora a minha 150cc já esta com 3600 km e nunca viajei com ela, estou doido para viajar, é muito legal e bom.

A unica dica que dou é que se alguem colar na sua trazeira, principalmente se for um onibus ou caminhão, não pense 2 vezes, saia de lado, nem que vc pegue acostamento e diminua um pouco a velocidade mas deixe ele passar, até porque se vc precisar freio por alguma coisa, um caminhão na sua trazeira não consegue segurar nem a pau ae vc dança.
No mais só ficar de olho no retrovisor, porque tem uns pau no zoio que gostam de colar na sua trazeira (se bem que biz os caras não respeitam mesmo né?) |:(

FERIGOLLO
19-04-06, 23:45
Fiz 600 km na Páscoa com a XTZ ida e volta de Santa Maria pra Frederico Westphalen - RS

Foi tranqüilo mantendo média de 80 km/h deu consumo médio de 30 km/l

O que aconselho é encontarr uma jaqueta de couro ou material bem resistente e bem justa ao corpo para que o vento ão segure muito. Sofri com esse problema e estou procurando uma boa.

Tô vendo se no outro fim de semana vou pra PoA ou pra FW novamente.

Jordano
23-04-06, 14:40
viajo sempre nunca baixo de 200km, ando sempre na media de 100km/h, 110km/h, essa velocidade tá de bom tamanho, mais uma coisa, tu pode inclinar o tronco pra frente sentando entre os dois bancos, e com os pés nas pedaleiras do carona (geralmente viajo sozinho na moto, já que eu tomei um chute da minha guria), assim tu fica mais aerodinamico
pode parecer que eu to largando um besteirol enorme aki mas eu tempre viajei assim e geralmente vou e volto com o mesmo tanque, a nao ser que eu aperte mais a moto, aí sim eu tenho que abastecer
essas são minhas dicas

Titanico
23-04-06, 20:27
acho q não tem crise... já fiz viagens de 200km na moral... bota um 100km/h e mantém... assim fica na mesma velocidade dos carros...

acho que a única coisa ruim é pegar estrada ruim... as costas ficam só o bagaço...

outra coisa que eu tenho medo e graças a Deus nunca aconteceu comigo é furar um pneu... não sei dá pra segurar a moto se vc tiver a 100 km/h e tiver em trafego pesado... na dúvida, eu sempre cuido bem dos pneus da motoca...

daqui uns dias vou pegar 700km diretão... depois eu posto o resultado aqui...

t+

danielschmitz
24-04-06, 08:34
Uma curiosidade... quando eu fui a cabo frio, uns colegas meus (4 pessoas) foram num ford ka. Eles ficaram muito mais cansados da viagem do que eu e minha garupa, na intruder 125 !!!! show de bola ehehehehe


Quando chegamos, eles tavam la todos tortos com dor nos pés, esticando as canelas! Eu pulei da moto, uma esticada geral e pronto!!!! tava novim em folha!

foram 340 km

Serifa
24-04-06, 13:17
340 Km direto ?!!? ahuahauehu
Cara quando viajar de moto, vo começar bem sussa...a cada 100 Km no máximo dar uma esticada....depois vo aumentando aos poucos

danielschmitz
24-04-06, 13:37
340 Km direto ?!!? ahuahauehu
Cara quando viajar de moto, vo começar bem sussa...a cada 100 Km no máximo dar uma esticada....depois vo aumentando aos poucos


opa, claro que paramos um pouco, mesmo pq o pessoal do ford ka tava todo quebrado hehehehehee

Luigi
24-04-06, 13:38
Distançias pequenas em estradas calmas com 125 150cc tirasse de letra. Agora distançia grande rodovia com trafego pesado, esqueçe a balada dos caminhoes e 100 120km/h vc corre mo perigo deles te jogarem pra fora da estrada ou vc virar tapete de caminhao, pra viajar distançias longas e em meio a trafego pesado eu aconselho 400cc pra cima com certeza subir uma serra de 125 e frustrante vc naum passa de 60.
400 ?
Acho que uma 250 tá ótimo
Eu to viajando direto com minha fazer
No plano com garupa, dá pra pegar 140~145, até os 125~130 ela pega rapidasso, brincando!
Mais uqe isso não é nescessário.

FERIGOLLO
25-04-06, 04:49
É vou pra FW esse fim de semana denovo... + 600 km ida e volta!
só que agora com escape novo (sarachú) vai ser dose mas ligando o mp3 player vai bem.

João Tadeu Boccoli
25-04-06, 20:09
Olha, eu na minha vida já fiz muitas viagens com motos grandes e motos pequenas.

Acima já foi dito quase tudo porem se eu posso adicionar algo, eu te diria :

ANTES DE MAIS NADA, RESPEITE AS SUAS LIMITAÇÕES ...

Serifa
26-04-06, 14:04
Sim acho que o ideal é isso
se cansar dar uma parada não importa quando for..
e respeitar os limites da moto tb hehehe

Jordano
26-04-06, 20:25
o limite que a gente tem que respeitar 1° é aquele que chegar 1°
geralmente a gente chega no limite bem antes da moto
então galera
vamo maneirar na estrada
quero falar com vcs por mt tempo ainda

spygtba
28-10-06, 14:01
Uma coisa que eu odeio na estrada sao aqueles caras que mesmo nao vindo ninguem na outra mao passam coladinhos na gente e chutados ainda, viajo de vez em qd pra SC e la tem bastante disso se for noite tranquilo qd vc percebe a luz no retrovisor vc ja fica atento ja qd é dia fica dificil pois vc as vezes nao ve que vem atras ai com o susto vc ate desiquilibra, entao pra viajar tranquilo recomendo que nao ande perto das faixas sem no meio da pista e nunca colado em caminhao ou onibus pois se tiver algo na frente deles tipo um bicho morto no meio da estrada eles vao deixar no meio o caminhao e vc vai passar por cima, ja fiz isso nao cai por pouco, sempre atencao no retrovisor e velocidade contante seja la qual for que vc estaja rodando desde que seja acima de 80km na BR.

rocksul
28-10-06, 14:53
Uma coisa que eu odeio na estrada sao aqueles caras que mesmo nao vindo ninguem na outra mao ...
velocidade contante seja la qual for que vc estaja rodando desde que seja acima de 80km na BR.

Isso ai, e de preferência não viaje sozinho, se teu pneu furar, tá fudi$%¨&*(
Pare só qdo cansar, se não cansar não pare, pras dores nas costas que tu vai sentir depois da viajem, existe a cerveja, um santo remédio. Não beba dirigindo, só depois que parar, sem limite, ou na linha vermelha :D