PDA

Ver Versão Completa : Barulinho...



guga-cbx250
16-05-05, 08:44
Fala galera, peguei estrada ontem, nossa kra, mto show a tutu na estrada, o bagulho anda feito a %$&@*, o motor sem fazer muito esforço à 125, nem ouvia o barulho do motor, a suspenção e o pneu dela são shows, mto confortavel....

Porém depois que sai da estrada e tal, notei que qdo andava bem na manhazinha ficava um chiadinho, eu acho que é do disco, hj tb tava fazendo, mas ontem não passei em buraco nem nada... O que pode ser?

alexandrecatani
16-05-05, 09:30
da uma conferida se nao for pastilhas gastas pode ser q o disco esteja meio empenado ou uma simples sujeira q grudou nele

guga-cbx250
16-05-05, 09:39
Blz Alexandre?

Kra, tipo pastilha eu ACHO que não é, pq ta freiando bem pra caramba, porém qdo freio, as vezes ele faz aquele barulhinho igual de carro "iiiiiiiiiiiii", e é esse barulhinho que fica qdo tow na manha, como se a pastilha, sei lá, tivesse pegando no disco.

Ele tava normal, foi depois que peguei estrada. Só que na estrada não caí em nenhum buraco...
Deixa eu aproveitar e peguntar, qlquer buraco consegue entortar roda de liga leve original da tutu?

Com relação a ser sujeira... que tipo de sejeira, tipo não há nada visivel, porém hj tava vendo a moto ta cheia de areia e poeira, que os carros jogavam na estrada.

Vlw!

alexandrecatani
16-05-05, 09:52
da uma olhada no burrinho do freio se nao tem nada garrado nele... se nao for isso leva num mecanico q é mio ne???

clark
16-05-05, 10:23
Pega uma mangueira e esguicha agua no disco pode ser sujeira, se não olha se não tem ar na guia do oleo se tiver e so esgotar e por um novo que fica show!!!

guga-cbx250
16-05-05, 10:30
Vcs são fods hehehehe, os kra manjão thudu!!!
HEHEEH, flw galera, vou tentar fazer esses esquema aí! VLW!

pppocos
16-05-05, 14:51
veja o fluido do freio pra ver se e pastilha....

ou entao se o disco tiver quente ( vc anda nela ) e vc tacar agua pode empenar...

ou pode ser sujeira.....se nao melhorar manda o mecanico desmontar e limpar naquelas escovas la....

a minha faz um poko de barulho quando eu aperto forte...mais passa uns 10 s ela para...

Smolder
16-05-05, 15:01
chiadinho..hum.... :-k me lembra corrente d comando... :-s

Abs,
Smolder

guga-cbx250
16-05-05, 15:06
hahahah, não não eh esse naum! hahahaha

é o chiadinho de freio a disco, aquele "iiiiiiii", igual de carro...

Smolder
16-05-05, 15:36
hahahah, não não eh esse naum! hahahaha

é o chiadinho de freio a disco, aquele "iiiiiiii", igual de carro...


ueuehuehueheuh


Abs,
Smolder

mano_stradinha
16-05-05, 15:59
Fera dá uma olhada pra ver se as pastilhas já acabaram, pq tem um camarada meu que tinha uma tw e fazia um barulho igualinho e como o cara não manja nada de motinha ele pediu pra mim dar uma olhada e quando eu vi, o disco dele tava todo arranhado, pq a pastinha já tava no ferro, dá uma conferida senão pode custar caro.

alexandrecatani
16-05-05, 16:03
ou entao se o disco tiver quente ( vc anda nela ) e vc tacar agua pode empenar...


nao tindi direio nao... :-s exprica ai please...

guga-cbx250
16-05-05, 16:05
Esse lance de empenar por causa de agua é verdade, mas não do dia pra noite isso, leva um tempo...

mano_stradinha
16-05-05, 16:08
[ o fluido do freio pra ver squote="pppocos"]

ou entao se o disco tiver quente ( vc anda nela ) e vc tacar agua pode empenar...

[/quote]

é verdade, pode até quebrar dependendo da temperatura que estiver o disco, pois o material do disco é um material fundido, ficando + fácil de quebar ou empenar

AleDiener
16-05-05, 16:10
A minha CG fazia um barulhinho quando eu fazia curva...mas nem dava bola...

Um tempo atras eu tinha dado um banho de óleo num cadeado e depois coloquei no freio a disco...resultado, durante a noite escorreu óleo no disco e fico uma droga...daí eu simplesmente peguei água e detergente e lavei o disco...fico perfeito devolta...

Eita, não vamo fica falando em corrente de comando q isso dá azar! :-$ Eita, chuta q é macumba! hahaha

guga-cbx250
16-05-05, 16:22
Então, mas o esquisito é que meu disco tá freiando bem pra caramba!!! Só que pia qdo tow freiando, e pia qdo ando na manhazinha.... Minha moto tá com 5800km rodados, será que é pastilha?

AleDiener
16-05-05, 16:25
As vezes pode ser....
Dá uma verificada...na minha CG eu acabei com uma nos 5000km. É difícil acabar tão cedo mas acontece

pppocos
16-05-05, 17:39
ou entao se o disco tiver quente ( vc anda nela ) e vc tacar agua pode empenar...


nao tindi direio nao... :-s exprica ai please...

tipow.....

se vc andar varios km com a moto...e consequentemente freiar com o da frente o disco vai aquecer....ai vc vai la querendo lavar a moto e taca a agua...e dificel acontecer mais se o cara for lazarento empena heheheh

JaPaLoKo
16-05-05, 18:47
a minha tbem faz esse barulho, levei no mecânico e ele falou q a pastilha ta envidrado por eu lavar muito a moto.. [/i]

guga-cbx250
16-05-05, 19:50
Resolvido galera!

O mecanico verificou, a roda ta normal, o disco tb...

Ele só lubrificou a pinça e lixou um pouco as pastilhas, fico bão!


Flw!

OzzY
16-05-05, 21:08
ae veio uma veiz meu pai tava com um barulho embaixo da parati dele qdo ele passava dos 60km/h fazia um barulho miiiu miiiu ai dois dias depois ele levou no mecanico e adivinha: era um gato filhotinho q tava morando na suspensão do carro e qdo pegava um velo ele ficava com medo e começava a miar!!! parece zuação mas eh verdade hehehe!!

BrunoDias
16-05-05, 21:20
ae veio uma veiz meu pai tava com um barulho embaixo da parati dele qdo ele passava dos 60km/h fazia um barulho miiiu miiiu ai dois dias depois ele levou no mecanico e adivinha: era um gato filhotinho q tava morando na suspensão do carro e qdo pegava um velo ele ficava com medo e começava a miar!!! parece zuação mas eh verdade hehehe!!
hahahahhaa
ate o gato gosta de carros
aahauhhuaa

guga-cbx250
16-05-05, 22:14
hahahahaha, mto foda mano.... hahahahaha

Guigo
17-05-05, 00:08
A minha Intruder também faz este barulho quando freio a dianteira, mas geralmente é quando tô começando a andar com a moto...quando já rodei um tempo, o barulho pára...já me disseram que geralmente são pequenos ajustes nas pinças do freio q resolvem o problema, mas não é nada demais e nem desgasta mais o freio do que o normal...

kbsex
17-05-05, 17:32
soh por curiosidade, quanto sai um JG d pastilhas pra TW ?

da Biz nunca trocamos as lonas, mas do meu carro (Voyage),
custa R$9,50 .... (preciso troca, ta soh o ferro ja) ...

MANUTENÇÃO VW ROOOOXXX

pppocos
17-05-05, 18:43
soh por curiosidade, quanto sai um JG d pastilhas pra TW ?

da Biz nunca trocamos as lonas, mas do meu carro (Voyage),
custa R$9,50 .... (preciso troca, ta soh o ferro ja) ...

MANUTENÇÃO VW ROOOOXXX

no tempra 4 pastilha para freios abs com sensor de desgaste 280 real heAUWIeAW

guga-cbx250
17-05-05, 19:29
da tutu eu não sei... Cheguei a trocar o da Strada, não me lembro qto paguei, mas acho que não foi caro...

rockerva
17-11-08, 13:25
Fala galera, peguei estrada ontem, nossa kra, mto show a tutu na estrada, o bagulho anda feito a %$&@*, o motor sem fazer muito esforço à 125, nem ouvia o barulho do motor, a suspenção e o pneu dela são shows, mto confortavel....

Porém depois que sai da estrada e tal, notei que qdo andava bem na manhazinha ficava um chiadinho, eu acho que é do disco, hj tb tava fazendo, mas ontem não passei em buraco nem nada... O que pode ser?

Isso é a corrente.
Ela faz barulho mesmo.
Até hoje.